Razão
Não! A maioria nunca tem razão! Esta é a maior mentira social que já se disse! Todo o cidadão livre deve protestar contra ela. Quem se constitui na maioria dos habitantes de um país? As pessoas inteligentes ou os imbecis? Estamos todos de acordo, penso eu, em afirmar que, em se considerando o globo terrestre como um todo, os imbecis formam uma maioria esmagadora. E este é um motivo suficiente para que os imbecis mandem nos demais. Sim, vocês podem gritar mais alto do que eu, mas não podem me responder. A maioria tem o poder, infelizmente! Mas não tem razão! A razão está comigo e do lado de alguns indivíduos isolados. O direito está sempre com as minorias". (Dr.Stockmann rebatendo o jornalista Hovstad)
(Um inimigo do povo)
Na dúvida de como agir, fazer a escolha certa, deixe a razão de lado e a faça no amor, mas antes, procure saber o que é amar primeiro. 1 Coríntios 13
1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
2 Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
3 Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
4 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
SORRIA! Sempre há uma razão para agradecer.
Você anda, você fala, você ouve o canto do
passarinho. Muitos não tiveram a sua sorte.
É mais um lindo dia!
- Agradeça! (Verluci Almeida)
SOBRE O AMOR E A VERDADE
Nossas relações não se sustentam na verdade ou na razão, mas tão somente, no amor. Pois o que adiantar estar certo a respeito de uma coisa, mas não estar com quem se ama? O que adianta ganhar uma discussão e não ganhar o beijo da pessoa amada? Da próxima vez, portanto, em que você tiver que decidir entre estar certo e estar estar com a pessoa amada, faça a escolha certa, escolha amar.
Diga a razão que o tempo da insensatez já passou, e que hoje, é um novo dia para aprender de fato, a viver uma vida plena de alegria e felicidade.
As Flores são belas, são belas tem razão.
Os pássaros são lindos e voam livres pelo céu.
As árvores dão frutos limpos de impostos!
A brisa é suave.
A chuva vem pra purificar a terra!
O céu azul reflete os oceanos!
e ainda tem gente que não valoriza!
E como não podia ser diferente, você tem, outra vez, alguma razão. Eu realmente não te atendo por causa do futuro. Mas não porque tenho medo dele, e sim porque você faz parte apenas do meu passado, e é lá que você irá ficar! E se eu fosse você, me contentaria com isso. Você, e seus sempre meios e insuficientes acertos.
Razão e emoção!... Uma não deve ser a senhora da outra.
Pender unicamente para um lado (razão) ou para outro (emoção),
fará que oscile como um pendulo...
Se conseguir a comunhão perfeita destas duas partes,
elas tomarão decisões juntas em perfeita cumplicidade...
Encontrará assim o equilíbrio das suas ações e da sua alma...
São tantos os obstáculos que encontro na vida, que me pergunto a razão de viver.
Tropeço tanto que onde caio só me vem a vontade de ficar, ficar ali, debruçada sobre minhas lagrimas. Afinal nos últimos dias só sei chorar e perguntar: "porque só tenho desgosto na vida?".
Cheguei a um momento achar que o problema estava em mim, mas depois de um certo tempo percebi que possa ser que eu estivesse errada.
Sei que muitas vezes falta-me força, mas quem consegue ser forte quando o mundo te rouba todas as suas coisas boas.
Sem sonhos fica difícil lutar. Posso até está errada mas as únicas coisas que tenho são lamentos, e muitas perguntas. Todas sem resposta!
Então não me peça pra ser otimista, pois só eu sei o quanto cheguei a acreditar que as coisas poderiam mudar, criei expectativas, mas elas continuaram iguais ou pioraram assim como a minha vontade de desistir.
E nesse momento reflito, e me pergunto: "por que viver, pra que existir?"
E mais uma vez o silêncio é minha única resposta.
Quando se ama de verdade ,abre-se mão da razão. A felicidade se materializa no outrem , e percorre em nosso corpo como se fosse o nosso sangue. Aí ,entendemos que para ser feliz ou fazer alguém feliz ;faz-se necessário abdicarmos do "EU", e nos vestirmos do "NÓS".
"Então se eu pudesse dar uma dica seria: se livre das suas razões. Você não precisa ter razão de tudo, ser onisciente e totalmente presente em todas realidades. Suas verdades não são absolutas e algumas soluções da vida são paliáveis. A vida guia, transforma, muda de rumo e mudar de opinião é saudável. Continuar com a mesma opinião às vezes também saudável. Pouco saudável é depender de terceiros para delimitar seus passos.
Os outros estão vestindo as lentes deles, que na maioria das vezes, não são do mesmo grau que as nossas. Conselhos devem ser ouvidos, mas muito bem ponderados dentre a nossa realidade. Os outros nunca saberão o que estamos realmente sentindo. Pois para eles as suas frescuras são traumas, e seus traumas podem soar como frescuras."
Sem motivo, sem razão. Seu mundo acaba, sua vida parece não ter mais sentido e você fala que só Deus sabe a dor que se passa dentro de você. Todas as conversas, risadas, brincadeiras e manias passam por sua mente como uma lembrança distante. Daquelas que nos fazem querer ficar sentado na frente da TV como um “Vale a pena ver de novo”. Tudo isso agora faz parte de um passado que você não esperava pra sua vida. Você acha que não consegue viver sem, até viver.
