Questionamento
A ciência explica como as coisas acontecem. Com o pensamento e auto-questionamento da filosofia busca-se explicar por que as coisas acontecem.
GRANDE HORA
Meia- noite e três minutos...
Sob a luz fraca de uma lâmpada
O questionamento do caos
Serpejante da vida.
Sentimento sofrido?
Paixão destruída?
Talvez um prisioneiro de um cárcere sem luz...
Nunca houve claridade suficiente
Para iluminar o olhar obscuro
Da dúvida que é a existência.
Dar ferramentas de raciocínio e questionamento a sociedade, é a forma mais fidedigna de conciencia de coletividade e autruismo.
O maior questionamento de nossas vidas não deve ser,
A que ponto chegamos,mas sim
A que ponto queremos chegar!
E por vezes paramos toda nossa vida, no questionamento.
"Será isso que quero pra mim?"
É natural sentir medo, principalmente do que não conhecemos, mas jamais devemos ser paralisados por ele.
Lembra que o que é pra você, vai rodar o mundo e te encontrar.
E principalmente o que você tem que passar, você vai passar, por isso não de motivo para as indecisões.
Enfrente a vida ou ela te enfrenta.
Muita luz
"Deseja ser o que quando você crescer?"
Mas o verdadeiro questionamento deveria ser:
"Quem você se tornou?"
Pessoas que passaram por nossas vidas e não ficaram nos revelam um questionamento. E quando elas reaparecem atendendo o pedido de nosso coração, afetado pelas boas lembranças, elas mesmo nos dão a resposta. Elas revelam o próprio caráter, pois aparecem na intenção de brincar com o nosso sentimento. E nós não devemos sentir raiva, pois Deus fez com que elas reaparecessem para nós mostrar que Ele nos deu um livramento.
No medo a surpresa a questionamento a insegurança e recuou, desolado no vazio caído lembra a distância
da razão.
*Se ficar com você é um erro ou acerto é um questionamento que não sei responder, e essa pergunta agora é um grande tanto faz, pois se viver com você foi um acerto, o tempo se encarregará de mostrar e irá me castigar me mandando como companhia a fria solidão me punindo por minha falta de *visão e arrogância e por ter sido um idiota, mais se você foi um erro saiba que assim como Deus eu não jogo dados, então hoje de você irei me livrar*
No silêncio dos pensamentos mais profundos, nasce um questionamento que reverbera em nossas almas inquietas: a vida que vivemos é real ou apenas uma miragem? Será que existe um véu de ilusão que encobre nossos sentidos, ocultando uma outra vida, mais genuína e verdadeira?
Caminhamos pelas estradas da existência, envoltos em um tecido de experiências, desafios e prazeres efêmeros. Por vezes, somos tomados pela sensação de que há algo além do que podemos tocar e ver, algo que transcende a superfície da realidade que conhecemos. É como se houvesse um universo paralelo, oculto aos nossos olhos, onde residem respostas esperando para serem reveladas.
A vida cotidiana nos envolve com seus afazeres incessantes, enquanto a inquietude da alma persiste em questionar. Será que essa rotina frenética é tudo o que há? Será que existe um propósito maior, além dos limites que nos são impostos? A busca por essas respostas é como uma chama acesa em nossos corações, uma chama que nos impulsiona a transcender as aparências e mergulhar no âmago da verdade.
É nos momentos de contemplação solitária que nos aproximamos dessa fronteira, desafiando a realidade que nos cerca. Aí, no encontro entre o efêmero e o eterno, entre o tangível e o intangível, percebemos que a resposta está além dos nossos sentidos físicos. A verdadeira vida não se limita à matéria, ela é um estado de consciência que transcende o tempo e o espaço.
É como se estivéssemos envolvidos em um sonho coletivo, onde a realidade se desenha através de nossas percepções individuais. O despertar para a verdadeira vida requer coragem, desapego e uma busca incessante pela essência da existência. Somente quando nos libertamos das amarras da ilusão é que vislumbramos um horizonte onde o ser e o cosmos se entrelaçam em perfeita harmonia.
Portanto, ergamos nossos olhos para além do horizonte conhecido, abracemos a incerteza e a magia do desconhecido. Pois é nessa jornada de autodescoberta que encontraremos a verdadeira vida, aquela que vai além das convenções sociais e das limitações impostas. Nessa vida autêntica, despidos de ilusões, somos a expressão pura de nosso ser mais profundo.
Que a busca pela verdadeira vida seja nossa bússola, nossos sonhos a vela que nos guia nas águas turbulentas do tempo. Não percamos a fé e a esperança, pois no âmago da existência, além do véu da ilusão, encontra-se a essência divina que nos conecta ao universo. Em meio às incertezas, lembremo-nos de que a verdadeira vida é uma dança sublime entre a eternidade e o efêmero, entre a ilusão e a realidade.
Em tentativa vã de de ser algo ,me vi diante de questionamento da chance de se poder ser mais do que é possível ser ,e em minha luta por não saber quem ou o que eu sou ,ou era ou seria ,me vi lutando com um estranho que existia dentro de mim.
Quando você estiver com um questionamento interior e se sentir duvidoso e dividido com relação a amar e perdoar todos aqueles que falham com você, isso é um sinal de que você ainda não amadureceu para o verdadeiro sentido da vida, pois ela é um reflexo do amor e perdão de Deus para conosco.
O questionamento é a primeira ansa num momento inerte. Sabemos que nossos pensamentos se baseiam no que experimentamos, nada se vincula se não faz parte de si, mesmo que seja difícil, você engole, e pra mim, parece uma incessante e intragável água laminada, suave e lacerante, que não me deixa respirar, que me enche e me fere a todo estante, minha mente parece uma lacuna que se enraiza sementes de desespero e traumas, se espalham e se instalam a vértebra e toda linha coronaria, e o que alimenta-o são suplícios, é o que me permite a respiração umbrática, tudo aquilo que meus olhos ainda conseguem alcançar e desejar, mesmo que em mim já não exista nenhum anseio, o verde das árvores e o azul do mar ainda me iludem com a especiosidade deste mundo, tudo é como é, se ainda enxergo os mares e ouço os pássaros, me permito estar no paraíso natural, sem interferência humanas, e são curtos períodos onde me sinto livre e é quando posso me libertar.
- Emilia Ferreira
Acerca da compreensão do Mundo Preternatural
Um possível questionamento de uma criança do Jardim de Infância, à metologia de ensino de um Professor PhD em Física Quântica, por exemplo, pela Harvard, certamente não seria levado a serio por se tratar apenas de um questionamento pueril. Obviamente porque tal Criança, muito prematura, ainda seria incapaz de ter o acervo necessário de informações e compreensão de tal complexa matéria lecionada por aquele Professor. Então seria um questionamento ridículo. Isto é, sem nenhuma credibilidade no âmbito acadêmico!
Imagine então que Deus, seja O Professor do Universo. E a Criança supracitada, a Humanidade. A matéria então, seria a metologia aplicada por Deus e pelo mundo Preternatural ( a Espiritualidade, se se preferir, assim, denominar). Em relação aos acontecimentos misteriosos no Mundo, tudo aquilo que nos é obscuro e causa tamanha dúvida, sem compreensão, qual seria a relevância dos questionamentos da Humanidade que ainda engatinha no berço do Jardim de Infância em comparação ao todo existencial? O que mudaria? É preciso então que se entenda uma coisa: que o fato da Humanidade não entender praticamente nada sobre a metodologia das ações do Mundo Preternatural, neste mundo Natural, não significa que a Humanidade esteja certa em seus questionamentos. Significa apenas que todo e qualquer questionamento contrário que se faça a Ele, é apenas mais um questionamento pueril de alguém que se encontra em nível de Jardim de Infância.
Às 10h04 in 30.04.2024
Se por acaso a saudade aparecer querendo voltar faça um questionamento porque deseja voltar, seja qual for a resposta tranque a porta ignore, não a fórmula nem transferência como colar um espelho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Questionamento
- Questionamento Existencial