Questão

Cerca de 4959 frases e pensamentos: Questão

⁠Se é sim ou não, eis a questão.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠Há sementes que germinam naturalmente, outras plantadas pela raça humana, eis a questão.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠(Sobre a Onipotência e indestrutibilidade de Deus).

( [ Uma questão de um TEÍSTA, para TEÍSTAS e ATEUS] ).

Deus é Onipotente. Significa que tudo pode ou tem TODO-PODER. Ter TODO-PODER, significa então TUDO PODER FAZER. Pois se houvesse uma só coisa que Deus não possa ou não pudesse fazer, logo, não seria Onipotente. E se não o fosse, logo, também não seria Deus.
Ora, se ser Onipotente implica, como dito acima por mim mesmo, ter a capacidade de TUDO PODER FAZER, teria Deus Poder para se auto- destruir? Se sim, então Sua Natureza não é Divina. Posto que a característica da Suprema Natureza Divina é exatamente Sua INDESTRUTIBILIDADE.
Se puder ser destruído por Ele mesmo, então também não seria Deus, uma vez que Sua auto-destruição provaria-nos automaticamente que NÃO É DEUS. Posto que Deus, como sabeis, não pode, NUNCA, ser destruído!
Como fica essa questão, senhores TEÍSTAS e senhores ATEUS?

RESPONDAM-ME!

Que os jogos comecem...
🤡

🦉

30.04.2021 às 10h34

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Estou com uma questão Teológica e vou lhe apresentar.
Segundo uma visão Teológica, qual resposta me daria?
Bem...
Segundo a Teologia Bíblica, tudo que Deus fez é BOM. Porém,
Se há algo na Natureza que eu não gosto, tipo, uma fruta que me causa repulsa, o defeito estaria em Deus, em mim ou na fruta criada?
De certa forma meu desagrado aquele sabor, denotaria uma falha na criação?
Pois, sendo aquela criação trabalho da perfeição Divina, não deveria me agradar?
Por que digo que não gosto?



Inserida por FabioSilvaDN

⁠Questão sobre o problema do Mal, no(do) Mundo


O Mundo é Mal ou apenas contém a Maldade?
Se se entender que o Mundo é Bom, então o Mundo apenas contém a Maldade. E quão grande é, a Maldade deste Mundo!!! Por outro lado, se se disser que o Mundo é Mal, então, dever-se-á se admitir que, no Mundo, apenas contém a Bondade! E quantas manifestações de Bondade, também, há no Mundo!!!
Ou o Mundo, originalmente Bom, tornou-se Mal, e apenas contém a Bondade, ou o Mundo originalmente Bom, continua sendo Bom mas apenas com a Maldade CONTIDA nele. E se se disser que ele apenas contém a Maldade, então ele continua sendo Bom. Obviamente, não tão bom quanto era, antes da Maldade ser impetrada nele. Pois obviamente antes da introdução da Maldade, a Maldade, sequer existia. A menos que se admita que, ou o Mundo nasceu Mal, ou já contendo a Maldade ínsita nele.


Às 07h31 in 10.05.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O motivo pelo qual alguns fazem questão de chamar a atenção para si próprios, antes de darem cabo à própria vida, não é outro, senão a EXTREMA necessidade de validação. Na realidade, esses indivíduos, não querem mesmo tirar a própria vida! Querem é ser aceitos por uma Sociedade que os despreza. Que os ignora no dia a dia. Então, sentido eles o peso de tal desprezo, posto que criaram dependência emocional de validação alheia, fazem um espetáculo antes da suposta morte, reunindo uma verdadeira PLATÉIA de curiosos! ( Em sua esmagadora maioria, constituída por indivíduos FALSOS). E é exatamente nesse momento, que eles se sentem importantes. Pois ali haverá Pessoas de todas as espécies, sensibilizados com sua situação; que praticamente implorarão para que ele não faça aquilo. Vão até dizer: "você é muito importante." Ou ainda: "tua vida tem valor e propósito". A verdade é, que, na maioria das vezes, tudo isso não passa de uma grande MENTIRA e FARSA, apenas para que aquele indivíduo, não lhes proporcione uma cena de um filme real de terror, que passará diante de seus olhos e que estragaria seu "lindo" dia CORRIQUEIRO.
Um indivíduo que precisa disso para chamar a atenção, antes de fazer o que pretendia, se é que realmente pretendia, na verdade, sempre esteve morto. Só não sabia!!! Pois indivíduos que vendem seu valor existencial em troca de migalhas de atenção, é um indivíduo pior que a própria Morte. A pergunta que deve ser feita para todo aquele que insinua se "matar", mas para isso precisa chamar atenção, é esta: quer mesmo tirar a própria vida, por não suportar as dificuldades da existência ou quer sentir, naquele momento em que consegue reunir uma grande platéia de seres "sensíveis", a importância que nunca teve durante a vida?
Na minha modesta opinião, indivíduos classificados nesse segundo ítem, nem deveriam ter existido sobre a face da Terra.



Às 10:42 in 18.06.2025

Inserida por FabioSilvaDN

Quando não desistimos, o sucesso é uma questão de tempo⁠

Inserida por elizetemacedo

O impossível é só questão de opinião .Pois para o meu Deus nada é impossível...

Inserida por elisbianchi

⁠"O que ocorre após a morte permanece inexplorado e é uma questão sem resposta."

Inserida por Ivo67

⁠ Questão de costume...

" A roupa que nos cabe é a que nos veste. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

Sendo o Espiritismo de origem dos Espíritos embasados pela questão 100 de o Livro Dos Espíritos, lhes caracterizando entre eles conhecimentos variados, não lhes deu Kardec um ponto final para.Perquirindo todas as obras básicas,Kardec não as atribuiu um ponto final. Então quem lhe ousará audaciosamente o dar? "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

Tudo na vida é como um filme, é só uma questão de ângulo.

Inserida por videcine

⁠"É tão bom sentir que há pessoas que
fazem questão de nos ter por perto.

Gosto de gente que diz:
"Calma, vai passar..."

Mas prefiro quem diz:
"Calma, vou passar aí..."

Valorize aquela pessoa que consegue te
abraçar de longe.
De perto qualquer um pode abrir os braços
para você."

Inserida por olhos_tristes

"Nunca esqueça que os defeitos
dormem na mesma cama que as qualidades.
É uma questão de abraçar o que
te faz mais feliz.

Trate a todos com bondade e
respeito.
Não que essas pessoas sejam
necessariamente boas.
Mas você é.

Seja bom. Faça o bem.
Ore sempre."

Inserida por olhos_tristes

No gesto,
Uma oração.
No verso,
Eis a questão.

Me empresto,
A uma doação,
De alguém que ingressa,
E usa minhas mãos,

Pra trazer,
Para a vida,
O fazer,
Do seu viver,

Aonde estás,
Pode ser um poeta,
Ou até mais,
Um atleta,

Ou o próprio criador.
Que deseja expor.
Algo de útil,
Para alguém,

Me mostrando,
Que não sou dono,
de nada.

E no abandono,
Sou só mais uma,
Alma penada.

A vagar e escrever,
Algo em algum lugar...

Inserida por Mario-Magalhaes

a vida é questão de sobrevivência pra quem não teve sorte.

Inserida por kad_kad

⁠Tem coisa que eu não entendo, e tem coisas que eu não faço a mínima questão de entender.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Sinceramente cansei!
Cansei de lutar por quem não faz a mínima questão de retribuir, cansei de esperar mudanças de quem não quer, casei de doar o meu tudo e em troca nada recer,casei de amar sozinha,cansei,cansei cansei!

Inserida por eliette_ribeiro

Eu não faço muita questão,
porque tudo é passageiro.

Inserida por literaturajovem

Questão de lógica simples, para deslindar a metafísica: Ou a razão transcende a carne frágil e mortal ou não. Sendo imortal, o é independente de ação do homem consciente ou inconsciente. Não sendo não terá o homem condições de alterar este fato. Portanto, resta o benefício da dúvida para os céticos e a fé para os crédulos...

Inserida por EvandoCarmo