Questão
Nunca fiz questão de entender
Mas o meu passado, fiz de tudo para esquecer
Por que omitir em sua consciência
É esconder tudo para si mesmo;
“A mesquinharia é prima da arrogância...a agonia sempre foi um dom que a discrepância fez questão de negar.”
—By Coelhinha
O que felicidade?
Eis que temos uma espécie do que chamam de questão múltipla escolha.
Como qualquer pergunta difícil, vamos por eliminação.
A felicidade não está verdadeiramente em ter um bom emprego, mas obviamente não está em ficar disponível no mercado.
Não está no carro novo, mas também não está em depender do transporte público.
Não está no diploma da faculdade, mas também não está em não ter oportunidade de estudar.
Não está em ser melhor que os outros em alguma atividade, mas também não está em não ser bom em nada.
Não está no acumulo de capital, mas também não está em depender do Estado.
Na realidade, a felicidade que se procura, nem mesmo é felicidade.
A felicidade é momento. Estar com quem ama. Conquistar o que se deseja. Mas passa. Nem tudo o que se tem parece ser exatamente o que queria. Nada é eterno. Aliás, se vê graça no eterno?
Graça, que todas as coisas tendem a perder depois de algum tempo. Nosso padrão de vida se transforma.
Notamos então que a felicidade que todos se perguntam é o que chamam de “o sentido da vida”, aquilo que flui uma boa maneira de viver.
A boa maneira de viver que pode ou não deve ser eterna. Mas a longo prazo é aquele estado de espírito que o copo está meio cheio. É o resultado da contrapartida do ônus da fascinante singularidade existencial.
A pergunta então não é o que é, mas como se tem. Como se alcança.
É fazer parte de algo. Ter reconhecimento. Obter respostas. Além disso tudo. Fazer com que as coisas façam parte de você. Reconhecer o que tem. Valorizar cada conquista. É ação e reação. É verbo.
Compreender que viemos ao mundo da mesma forma como sairemos dele: sem poder carregar nada, mas sim, deixar. Nesse momento, assim como a boa maneira de viver, transformamos a dúvida.
Agora, a pergunta é “o que tem deixado”? Qual sua contribuição para o mundo?
Temos um começo: se oriente pelo que pode fazer para deixar o mundo melhor do que encontrou. Temos um começo... o resto... é com você.
Não esquenta, sorrir é a resposta para uma boa parte dos meus problemas, a outra parte é uma questão de tempo para se acrescentar na primeira.
Vá e de uma volta pelos campos do, qual você passava as tardes deitado na grama, agora é questão de tempo até que você esfrie com o por do sol.
Todo mundo tem alguém com quem adora conversar, mas a pessoa parece não fazer questão.
E da mesma forma que você tem alguém assim, você é esta pessoa para alguém.
Quando grito teu nome, o vento faz questão de repetir....não sei por qual motivo ....talvez seja pra levar até você parte da minha saudade....diminuir a distância ou quem sabe seja simplesmente uma maneira de contar pra natureza o quanto você é importante pra mim!!
Faço questão de dizer quem sou! não sei bem dizer, se quero dizer meus segredos. Prefiro mesmo ser desvenda.
De fato a questão se Deus existi ou não pode ser um dilema para algumas pessoas, não a como comprovar sua existência como também sua não existência, todavia muitos saberes científicos adquiridos até os dias atuais faz apontar para um Criador.
A ciência não consegue explicar fatores fundamentais como o surgimento da vida e a origem do universo, vale ressaltar que não a evidências sólidas da evolução das espécies como também do surgimento do Universo, muitas delas são teorias e suposições.
Descobertas mais recentes começam
a comprovar as escrituras bíblicas, muitas delas fazendo mudar a visão de como o universo e à vida começou aumentando a chance de haver um projetista por trás de tudo.
Portanto os religiosos deveriam aproxima-se e apoia-se mais no saber científico , muitos tem receio que a ciência mate Deus ou que diminua fé nele, aquele que teme a ciência de tal modo deveria se perguntar se sua fé em Deus é realmente verdadeira, o certo seria usar esse conhecimento para evidenciar deforma mais clara o criacionismo,já dizia o grande cientista Albert Einstein "A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega".
Não há um porquê separar religião da ciência,as duas não são incompatíveis elas podem ser aglutinar e dar vigor uma a outra
Não existe essa pessoa que é legal com todo mundo, é tudo questão de interesse em algo. Não existe essa pessoa 100% amor!
Não é questão de desistir ou de ser fraco, mas sim de compreender que chegou ao fim! nem todo fim e bom, nem todo começo é em vão !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp