Quero um Homem que me Ame
Quando nem tudo for flores,ame.
Quando a vida exigir mais de ti, ame.
Quando o sapato apertar, ame.
Quando o mal te atacar,ame.
Quando a dor quiser te sufocar, ame.
Quando o passado voltar,ame.
Quando o medo passar,ame.
Quando a saudade abraçar,ame.
Porque amar quem me ama é fácil, amar as pessoas que eu gosto é fácil, as pessoas que me fazem bem é fácil,
o difícil é amar nas situações que exigem mais de nós, quando você se pensar incapaz de amar alguém por todo mal que esse alguém te fez ou te faz... lembre-se.
ame, ame sem medida, porque o amor cura feridas, o amor apaga cicatriz, só o amor!
Não procure um amor diferente, procure alguém que te ame para que a diferença seja você na vida dele.
Se ame
A gente precisa se amar muito para não nos tornamos dependentes de afetos alheios, porque é bem por aí que surgem os enganos, é bem por aí que surgem as decepções.
Quando transbordamos de amor por nós mesmos, o que oferecemos aos outros não nos faz falta, e aprendemos o que é ter valor.
Lembra-te sempre: cada dia nasce de um novo amanhecer, então aproveite, ame, tenha compaixão e respeito.
AME OS SEUS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Guarde os seus em seus olhos; na mira dos braços;
ao alcance do afeto e de suas vivências;
deixe os passos expostos aos tempos futuros
pra pessoas presentes; de agora e de sempre...
Não os troque por ídolos e personagens,
por legendas, heróis ou mitos populares,
pelos deuses que surgem nos céus partidários
das miragens do tempo que se perde assim...
Goste mais do seu povo do que desses nomes
que se louvam e ganham louvores das massas;
esses rostos que arrombam jornais e tevês...
Creia mais em pessoas de suas verdades,
em quem sabe de fato da sua existência,
não importa em que tempo, fase ou circunstância...
“Ame… simplesmente ame”
Incrível!
Ao reconhecer o quanto és bela… Percebi que meu olhar se expande.
Ele simplesmente se perde em você.
Então passei a enxergar vários caminhos… e vi como é simples não te esquecer.
Pois você se encaixa dentro do espaço do meu peito… que pulsa intensamente. Eu construí em mim, momentos profundos e constantes… todos para você.
Eu sonho em ter este amor consumado… grande e maravilhoso.
Vamos viver para este amor?
Vamos ser felizes com esse amor?
Vamos gritar, pular e declarar esta pureza em nossas vidas… sempre juntos!!!
Vamos viver o que temos de melhor.
Vamos viver este lindo amor.
Porque no amor sincero não existe pecado concreto.
Afinal, pecado é morrer sem ter vivido esse amor!
Mas eu te entendo meu amor.
Eu entendo a tua vida.
E quando não te entendo eu te aceito.
E acima de qualquer circunstância acredite… sempre estarei à tua espera.
Pois meu coração é tua casa… você faz morada dentro dele.
Receba então o que lhe dou.
Ordena o teu sentimento… que é raro.
Saiba entender as razões deste amor.
Amor este...que é o fruto da vida.
Nunca tente se esconder desta pureza!
Ame o meu amor… como ele ama você.
Admilson
Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida.” A frase do pensador Confúcio tem sido o mantra de muitos que, embalados pela concepção de que ofício e prazer não precisam se opor, buscam um estilo de vida no qual a fonte de renda seja também fonte de alegria e satisfação pessoal. A questão é: trabalho é sempre trabalho. Pode ser bom, pode ser até divertido, mas não substitui a capacidade que só o lazer possui de tirar o peso de um cotidiano regido por prazos, horários, metas.
Não são poucas as pessoas que eu conheço que negligenciam descanso em prol da produção desenfreada, da busca frenética por resultado, ascensão, status, dinheiro. Algo de errado em querer tudo isso? A meu ver, não. E sim. Não porque são dignas e, sobretudo, necessárias, a vontade de não ser medíocre naquilo que se faz e a recusa à estagnação. Sim, quando ambas comprometem momentos de entretenimento minando, aos poucos, a saúde física e mental de quem acha que sombra e água fresca são luxo e não merecimento.
Recentemente, um construtor com o qual eu conversava me disse que estava havia nove anos sem férias e lamentou o pouco tempo passado com os netos. O patrimônio milionário veio de dedicação e empenho. Mas custou caro também. Admirei a trajetória, a abdicação. Entretanto, senti um pesar por aquele homem com conta bancária polpuda e rosto abatido. Na hora me perguntei se era realmente preciso escolher entre sucesso e diversão. Evidentemente, não. É simples e absolutamente viável conciliar o suor da batalha com mergulhos no mar, planilhas Excel com caipirinhas em fins de tarde.
Poucas coisas são tão eficazes na função de honrar alguém quanto o ofício que se exerce. Momentos de pausa, porém, honram o próprio ofício. A vida se equilibra justamente na possibilidade de converter o dinheiro advindo do esforço em ingressos para o show da banda preferida, passeios no parque, pipoca quentinha e viagens de barco.
Convivo com pessoas que amam o que fazem e se engrandecem cada vez que percebem como são eficientes na missão de dar sentido à profissão. Pessoas que, por meio de suas atribuições, transformam o mundo, sentem-se úteis, reforçam talentos. Mas até essas se esgotam. É o famoso caso do jogador de futebol que, estressado com as cobranças do time, vai jogar uma “pelada” para relaxar. Desculpe a petulância ao discordar, Confúcio: mas ainda que trabalhemos com o que amamos, será sempre trabalho. Muitas vezes prazeroso, outras tantas edificante… mas nunca capaz, sozinho, de suprir toda uma vida. Arregacemos as mangas conscientes de que os pés na areia da praia e as rodas de amigos em bares são combustíveis importantes para o bom andamento da labuta diária.
ACESSE A ETERNIDADE, AME!
Somos infinitamente miseráveis, pequenos, insignificante para o funcionamento do universo. Grãos de areia junto a ao mar da eternidade. Somos destacáveis pela voraz força da natureza. Nascemos e morremos com a mesma facilidade caótica. Somos como estrelas no firmamento, aos olhos dos homens, invisíveis são o nosso acender e o nosso apagar.
Todavia, quando a nossa existência tem como premissa servir a outros, fazer o bem e praticar a justiça, vivos ou mortos, somos e nos tornamos gigantes, arquétipos para um aprender eterno de uma humanidade sedenta de grandes exemplos para seguir...tudo passa, mais o amor permanece para sempre.
Há sim um segredo sagrado envolvido, para se encontrar razão para nossa pequena existência e para a felicidade, é o bem sublime que praticamos e o amor que oferecemos aos outros, em atos e não apenas em vazias palavras.
Evan do Carmo
alguma coisa salta da minha lembrança sempre que olho um batente, assim como que uma vaga doce e amena que me transporta à infância...
Aureola
Amor?
Passe aquele perfume e me ame.
Nunca deixe de me amar.
Até o meu ultimo suspiro,
Quero está com você.
Eu não quero esquecer,
Eu e você sentados no jardim, vendo o amanhecer.
Amor, eu quero você aqui eternamente.
Lembro-me pouco, dois jovens delinquentes.
Ainda não era amor,
Foi quando você me beijou.
O sol brilhou e você sorriu amor.
Você segurou em minha mão,
E no altar, prometeu me amar.
Eu tenho medo que o tempo comece a passar.
Tenho medo do pouco tempo que nos resta.
Eu sempre vou te amar, até depois que tudo acabar.
O seu olhar,
O seu jeito de me amar,
Até o antigo modo de brincar,
Tudo vai está lá.
Sentados nesta sala,
Vendo nosso filme passar,
Escutando o vento soprar.
Amor?
Espere por mim,
Estou vendo sua aureola.
Eu e seu velho olá.
Ame do seu jeito que eu amo do meu... Porque as pessoas complicam tudo? A vida é tão simples quanto o número de letras que possui... Fale sempre que necessário ,seja sincero,evite guardar magoas, rancor ou brigas, pois essas coisas te consomem por dentro, sorria sempre sorri faz bem pra alma, te deixa mais jovem... Seja sério mas nem tanto, descontrair sempre é bom e o principal ame sem medo, sem receio e sem ciúmes, afinal pessoas não são objetos para você se apropriar delas...
