Quero te ver essa Noite
A vida é tentar as coisas para ver se funcionam.
"Os lábios falam, na boca desenha o sorriso,mas os olhos não mentem. Neles posso ver não o que tentam me mostrar, mas sim o que querem esconder"
Tiro a venda dos olhos para ver a verdade. O Ser fica ofuscado em meio a inversão de valores. O amor foi posto como produto ou moeda de troca. Não existe mais o senso de humanidade. O homem perde todo o tempo de sua existência preso a seus extintos e paixões, se assemelhando aos animais, porém com menos habilidades e mais fragilidades.
"O que os jovens fazem bem, como ver linhas de tendência no mundo científico, os mais experientes não fazem bem. Ao passo que o que os mais experientes fazem bem, como coordenação e orientação, os mais novos fazem mal. Precisamos de colaborações, não competições fúteis e egocêntricas." paradoxo "síndrome de Cassandra"
" Só entenderão os ouvidos que se abriram para ouvir e os os olhos que se permitiram ver, pois o homem era só egoísmo e vaidade."
Alguém um belo ou péssimo dia, irá te olhar e ver a sua beleza defeituosa que existe por fora de ti, achará você linda, sexy, e a desejará.
Outro alguém olhará e não irá fazer elogios, ficará na esperança de que se permita ser conhecida no seu interior, que possa mostrar sua excelência, após isso te descreverá de dentro pra fora, de forma leve e sutil.
Lilás ou roxo?
POESIA ( I )
O poeta pinta em palavras
Às vezes vivas
Naturezas mortas
O Poeta esculpe em versos
Às vezes em jardins
Estátuas pálidas
Em pedras nuas
Telas transparentes
Exposta a própria alma
Inepto vivente, louco
Ou nada disso
O Poeta diz o que sente
Inventa o que não sente
Diz o que pensa
E diz sem pensar
Flerta com a sabedoria
E ela às vezes flerta com ele
A inteligência, a lógica, a razão
Em sua magnitude fazem reverência
À simplicidade do poeta
Existe
Nem tudo que consigo ver é real,
tudo que vejo pode ter algum sentido,
entre o real e o imaginário existe os sentimentos, os significados, existe o saber.
O pior cego é aquele que não quer ver. Porque aquele que, podendo ver, prefere se fazer de cego, além de cego está sendo, consigo mesmo e também com os outros, um desonesto intelectual. Iludindo à si e sua órbita populacional.
.
Estamos completando mais 365 dias nas nossas vidas. "2021” Ano difícil, de viver e ver. "Vivemos”. - Amedrontados como se o "BICHO PAPÃO" que alguns temeram na infância, voltasse adulto. "Vimos". - Isolamento que causou traumas para muitos, sentimentos de abandonos, o medo tomou conta do mundo. Teve até quem, como fuga teve medo de temer. Aí, veio: maiordesemprego, fome, doentes sem atendimentos, depressão, abatimento espiritual e intelectual. Enfim, somos sobreviventes de uma guerra. Diante desse quadro, mesmo que seja mentalmente, vamos nos abraçar, sinta o abraço com calor amor. Abrace forte e no momento do abraço, agradeça a Deus, agradeça o universo e tudo que há de sagrado por estarmos vivos. Sei que alguns choram a falta de entes queridos. Abrace mentalmente os que partiram também, eles receberão esse carinho e aceitarão melhor a nova condição de existir. Sigamos para “2022” com fé, esperanças e principalmente amando, valorizando a saúde e cada ser que cruzar os nossos caminhos. Para todos. "FELIZ 2022”
Já de longe, consigo ver
Um novo caminho
Ta pra nascer
Se é escuro
Ou se é florido
Depende do brilho
Dos olhos de quem o vê
Dentre riquezas e esperança
Nunca se esqueça
Daquela criança
Que mora dentro de você
Se arrisque mais,
Se cobre menos
Entenda que cada um tem seu tempo
Não deixe de agradecer
Viva feliz do seu jeito
Não desista por palpite alheio
Quem faz acontecer é você!
Feliz Ano Novo!
Espero que você possa se ver como eu o vejo e, se eu puder, vou emprestar-lhe meus olhos para que veja como você é incrível. Você é uma ótima pessoa, tanto externa quanto internamente, e vou lembrá-lo disso tanto quanto possível. Eu não preciso dos outros, ninguém pode me tratar tão bem quanto você me trata. Tenho medo de te perder, medo de perder a melhor pessoa do mundo, sei que não sou tudo que você merece, muito menos algo para te fazer feliz, mas tudo que faço é ver você sorrir.
Só quero te deixar feliz em saber de uma coisa: VOCÊ É MINHA ESTRELA CADENTE.
Sinto como se fosse explodir,
Em ver seu sorriso se abrir,
Mal posso esperar para te encontrar,
A felicidade vai transborda sobre meu olhar.
O amor não é cego, surdo, mudo ou sem tato
É que para se amar, não é preciso ver, ouvir, falar ou tocar, só basta amar "
- Relacionados
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Frases de ingratidão que expõem essa falta de reconhecimento
- Textos com mensagens de boa noite
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Textos para melhor amiga que vão fortalecer essa amizade
- Amor é fogo que arde sem se ver
