Quero te ver essa Noite
A noite chega calma, infinita. Tem-se a impressão de que as as pessoas e os demais seres viventes não suportarão o peso das estrelas. " (Estranhos na noite, romance, 1988)
O escritor já nasce escritor, cresce escritor e não morre nunca!" (Estranhos na noite, romance, 1988)
As letras, elas tremem. Um cair de letras, e vejo tudo vazio quanto antes. (Estranhos na noite, romance, 1988)
Ouço os passos de mãe Rosa, incessantes, invadindo a noite desdentada. Passos de mãe Rosa. Ainda quando morrer, ficarão os seus passos. Mãe Rosa na sua labuta alegre durante os dias intermináveis, os passos noturnos de rumos imprevisíveis e inacabáveis... Não saberia quantas vidas ou quantos desesperos ocultam esses passos."
Eu serei sua se você desejar. E quando a noite cair, te mostrarei as minhas doçuras, meus prazeress disfarçados de amor.
Tudo bem, tenho que confessar que toda noite à 00h00, eu olho para o meu celular esperando que ele toque, seu número apareça e eu possa, quem sabe, fazer um pedido sobre você e eu.
Tudo bem, sou tão idiota, acreditando nessas palhaçadas. Mas se um dia, quem sabe, você estiver lendo essa mensagem você realmente decida me dá um toque.
Nem que seja apenas para que eu possa pedir a chance de não pensar mais em você.
A ponte
De dia é importante,
a noite é dos amantes,
na lua é brilhante.
A ponte.
Suas curvas emocionante,
te vejo no mirante.
A ponte.
Se tem algo mais elegante me aponte.
Eu sei que o sol avisa-me que a noite foi e anuncia-me a noite futura, anuncia-me que ele pode voltar, que ele pode vir acariciar meus sonhos ou minha realidade. Falta saber a verdade, falta saber se de fato tudo aconteceu. Não sei a quem perguntar, quem sabe um anjo me responda. Um anjo fiel, culpado - como cupido - ou culpado - como pecador.
(...) não me lembro de muita coisa daquela noite, talvez tenha sido as bebidas, ou todos os remédios, ou mesmo todas aquelas drogas. Só me lembro dele, ou melhor, da tua voz, sussurrando em meu ouvido, e depois da água gelada caindo em meu rosto, das suas mãos segurando meu corpo inerte. Eu me lembro também de dormir, mas não dormir normalmente, era como adormecer para sempre, não era bom, nem um pouco, o frio invadindo minha alma, era estranho, uma sensação de terror passava por mim, era como se meu corpo estivesse morrendo, enfim minha alma já avia morrido há séculos, então talvez não fizesse muita diferença mesmo. Mas era muito pior do que qualquer coisa que eu já havia sentido, era gélido, dormente, era como se eu nunca mais pudesse ser feliz, nunca, não havia sentimento algum (...) Enfim eu consegui entender o que a voz me dizia, era sua voz, talvez tenha sido a sua voz que me fez acordar, voltar a vida, a realidade, sua voz doce, suas mãos macias que acariciavam meu rosto e meus cabelos úmidos de suas lagrima e da água fria que ainda caia em meu rosto, eu me lembro dele dizendo – “Eu te amo, desculpe-me por tudo, volte pra mim, eu te amo mais do que tudo!” – Quando ouvi isso, foi como se tudo de melhor invadisse meu corpo, e minha mente, penetrasse minha alma, e em um minuto ela também volta-se a vida, eu voltei a vida. Sim eu voltei. Só não entendia o porque de tudo aquilo, o que estava acontecendo? Ele me ama? E isso real? Ou é apenas mais um sonho bobo? E então eu acordei, e vi que a água ainda caia em meu rosto, que eu estava deitada em seu colo, em baixo de um chuveiro, onde eu estava? E o que havia acontecido? Ele continua a acariciar meus cabelos, já não chorava mais – Então querida, você não irá se livrar de mim tão cedo. – Só ele que não sabe, eu não quero me livrar dele nunca. E assim ficamos ali horas. Eu envolvida em seus braços, e ele me beijando e acariciando, meu cabelo. (...) Ele ainda não acreditava mais sim, eu estava de volta, e tudo graças a ele.
- Relacionados
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Frases de ingratidão que expõem essa falta de reconhecimento
- Textos com mensagens de boa noite
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Textos para melhor amiga que vão fortalecer essa amizade
- Amor é fogo que arde sem se ver
