Quero ele
Sua dor pelo nosso ganho
Ele fez Aquele que não conhecia pecado ser pecado por nós. - 2 Coríntios 5:21
Todo ano ouço falar de pessoas que têm as mãos e os pés pregados na cruz por um breve período para imitar a crucificação de Cristo. Essas almas mal orientadas podem significar bem, mas sua autotortura fútil é apenas uma pequena fração da dor física do Senhor - e nada de Sua profunda agonia espiritual.
Depois de uma noite de abusos humilhantes e flagelos cruéis, o que foi suficiente para matar algumas pessoas, Jesus foi atormentado por uma dor horrenda durante Suas 6 horas na cruz. Mas muito pior foi a agonia em Sua alma. Durante as três horas de trevas, Ele suportou o abandono de Deus no inferno.
O profeta Isaías declarou que o Servo sofredor era absolutamente sem culpa, mas disse: “Agradou ao Senhor feri-Lo” e “fez de Sua alma uma oferta pelo pecado” (Isaías 53:10). O apóstolo Paulo disse que Deus fez o sem pecado "ser pecado por nós" (2 Cor. 5:21). Até Jesus saber que havia suportado toda a medida do julgamento de Deus contra nossos pecados, ele disse: “Está consumado!” (Mt 27:50; João 19:30).
Só podemos compreender um pouco o mistério do que nosso Salvador suportou. Mas confiamos nEle e nos alegramos com a certeza de que Ele pagou a penalidade total por todos os nossos pecados. A dor mais profunda de Cristo abriu a porta para nossa maior alegria.
O Senhor foi crucificado por nós;
Ele deu a vida para ganharmos a
vida eterna e a alegria sem fim
No céu onde não há dor. —Sper
Cristo suportou a agonia da cruz para que pudéssemos desfrutar da glória do céu. Herbert Vander Lugt
conhecendo ele
Aquele que gloria se gloria nisso, que ele entende e Me conhece. - Jeremias 9:24
Minha esposa e eu estamos casados há 38 anos, então você pensaria que nos conheceríamos muito bem. Mas ainda estou descobrindo coisas sobre ela que nunca soube. Outro dia, por exemplo, eu aprendi que ela realmente gosta de musicais. Isso era novo para mim!
Demora uma vida inteira para conhecer alguém bem. O mesmo é verdadeiro para conhecer a Deus. Na leitura bíblica de hoje, Jeremias disse que, se quisermos “glorificar” ou nos vangloriar de qualquer coisa, deve ser que conheçamos a Deus (Jr 9:24). E Paulo orou para que os crentes "andassem dignos do Senhor, agradando-o plenamente, sendo frutíferos em toda boa obra e aumentando o conhecimento de Deus" (Colossenses 1:10).
Não podemos aprender tudo o que há para saber sobre o Senhor em algumas semanas, meses ou até anos. É um processo contínuo que envolve ler e estudar Sua Palavra, orar e aprender com outros crentes. Crescer em nosso conhecimento Dele pode ser tão emocionante daqui a 50 anos, como é hoje. De fato, acredito que por toda a eternidade ainda estaremos aprendendo coisas novas sobre nosso Deus (Ef 2: 7).
Comece a passar um tempo com o Senhor agora. Faça dele uma prioridade em sua programação diária. E Ele se fará conhecido por você de maneiras novas e emocionantes.
Andar perto do Teu lado, meu querido Salvador,
Ser guiado por Você, realizando cada tarefa,
Banquetear-se abundantemente na graça à Sua mesa,
E conhecê-lo é tudo o que peço. - Somerville
Tempo gasto com Deus é tempo bem gasto. David C. Egner
Alterado pelo livro
A Palavra de Deus é viva e poderosa. - Hebreus 4:12
Ele era um problema. Ele morava em uma casa para órfãos, mas ele não gostou. Ele era desobediente e infeliz, então fugiu. Quando o fez, levou consigo a Bíblia que sua mãe lhe dera.
Vários anos depois, o jovem voltou para a casa que havia abandonado. Ele disse às pessoas que, enquanto ele estava fora, ele começou a ler a Bíblia. "Agora eu quero aceitar a Cristo", disse ele a seus ouvintes atônitos.
Que livro notável é a Bíblia! Lido por um jovem machucado e perturbado, este livro foi usado pelo Espírito de Deus para mostrar a ele sua necessidade de salvação.
Vivemos em um mundo que precisa do que a Bíblia oferece. As pessoas precisam ler suas palavras de conforto, esperança, limpeza e alegria. Eles precisam descobrir em suas páginas as boas novas da salvação em Cristo.
Nem todo mundo que lê a Palavra de Deus se volta para Cristo. Jesus deixou isso claro na parábola do semeador (Lc. 8: 4-15). Devemos ser semeadores da Palavra de Deus, mas não decidimos quem a receberá. Nosso trabalho é espalhar a semente.
Talvez você esteja procurando uma boa ferramenta de testemunho e nunca tenha pensado que a Palavra de Deus é a resposta. Por que não dar uma Bíblia para aqueles que você deseja alcançar. Então observe o que acontece. Eles podem ser mudados pelo Seu Livro.
O maior livro do mundo é a Bíblia.
Suas palavras são inspiradas e verdadeiras;
Alguns podem ter desprezado a leitura,
mas encontraram suas vidas mudadas e renovadas. - Comprador
A Palavra de Deus é uma flecha que nunca perde sua marca. Dave Branon
Porque estamos aqui?
Todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. - Colossenses 1:16
Porque estamos aqui? Ouça a opinião de Stephen Jay Gould, um paleontólogo de Harvard que é considerado uma autoridade eminente sobre como a vida começou.
Gould diz: “Nós existimos porque um grupo estranho de peixes tinha uma anatomia peculiar das barbatanas que poderia se transformar em pernas para criaturas terrestres; porque a terra nunca congelou completamente durante uma era glacial; porque uma espécie pequena e tênue, surgida na África há um quarto de milhão de anos atrás, conseguiu, até agora, sobreviver por anzol e bandido. Podemos ansiar por uma resposta 'mais alta' - mas nenhuma existe. ”
Compare essa adivinhação sem Deus com a majestosa afirmação do versículo de abertura da Bíblia: “No princípio, Deus criou os céus e a terra” (Gênesis 1: 1).
Sim, essa é a resposta mais alta! Estamos aqui porque o Senhor Todo-Poderoso trouxe tudo à existência por Sua vontade e poder (Colossenses 1:16). Estamos aqui porque um Criador sábio e amoroso nos quis e nos modelou como seres capazes de obedecê-Lo, servi-Lo, confiar nele e amá-lo.
Qual resposta você aceita? A resposta que estamos aqui por causa de uma série de acidentes irracionais - a resposta que leva ao desespero? Ou você aceita a resposta bíblica que traz a esperança do amor e da vida eternos?
Eu canto o poderoso poder de Deus
Que fez subir as montanhas,
Que espalhou os mares fluindo
e construiu os céus elevados. —Watts
O design da criação aponta para o Master Designer. Vernon Grounds
Quanto tempo ele está com raiva?
Sua raiva é apenas por um momento, Seu favor é para a vida. - Salmo 30: 5
Quando Jean Brandt tinha 13 anos, ela foi presa, algemada e levada para a cadeia por roubar um botão de 75 centavos. Ela ficou apavorada quando chegou a hora de ligar para os pais. Ela explicou ao pai e à mãe o que havia acontecido e, em seguida, disse: "Desculpe." "Desculpe, não é o suficiente", respondeu a mãe. "Estou decepcionado com você."
Depois do que pareceu uma eternidade, seus pais chegaram para levá-la para casa. Sentindo remorso pela dor que ela lhes causara, Jean se preparou para palavras raivosas e punição severa. Ela não conseguiu nenhum. O pai dela disse: “Eu não vou te punir. O que você fez foi errado, mas acho que já foi punido o suficiente.
Quando Deus fica zangado conosco por nossos pecados, é sempre justificado e Seu castigo é sempre justo. No entanto, a Bíblia nos diz: "Sua ira é apenas por um momento" (Sal. 30: 5). Quando nos arrependemos, Ele nos perdoa e não volta a falar contra nós (Jer. 31:34; 1 João 1: 9).
E se você? Você teve medo de chamar seu Pai celestial e confessar seus pecados a Ele? Ou você acha que Ele está bravo com você, mesmo que você tenha pedido perdão? Leia o Salmo 30: 1-5 novamente e acredite. A ira de Deus não dura, mas o Seu amor dura.
A santa ira de Deus sobre nossos pecados
O amor eterno não nega;
Ela desaparece rapidamente à medida que a graça prevalece,
porque Ele enviou Seu Filho para morrer.
O ódio de Deus ao pecado não diminui Seu amor pelo pecador. David C. Egner
"Na beira da estrada havia um sujeito parado, eu fui e voltei...
Ele permanecia parado lá, pois quem tanto diz saber o caminho, não passa de um perdido, sem rumo, sem destino e sem esperança."
A verdade é que ele não está nem aí!
Eu já vi na minha vida diversos tipos de pessoas. Aquelas ponderadas e amáveis. _ Amáveis de serem dignas de ser amadas pelo que são. _ As grosseiras. As arrogantes, as idiotas. Que pensam que são o máximo, acima dos outros, mas eu tive que visitá-las agonizantes num leito de hospital igualzinho as boas. Já vi pais que diminuem e criticam seus filhos o tempo todo. Já vi filhos, sobrinhos e netos tão egocêntricos que envergonham até que é amigo da família. E por fim, se é que isto tem fim, já vi maridos que dá nojo em qualquer mulher e esposas que envergonham o sexo feminino.
Ninguém, em fase alguma da vida, está ileso a convivência com este tipo de gente. Na profissão então. Nem se fala.
Se somos fiéis, Deus nunca nos desampara. Ele tem um poder infindo e nos sustenta e conduz por caminhos aprazíveis!
Um Júbilo na minha vida!
Eu tenho um Labrador. Lindo! Se chama Júbilo.
Ele tem um tom mel um perfil garboso e maior que a maioria dos Labradores, me disseram a algum tempo que era o alfa da ninhada por isso essa diferença. Júbilo tem o crânio mais avantajado que os irmãos dele e também o porte e elegância _quando parado, claro _.
Na nossa casa tivemos os mais diversos tipos de raças e os mais diversos tipos de animais de estimação, mas nenhum foi tão mimado e tão cuidado como o Júbilo. Ele é o supra-sumo das atenções e desvelos para um cachorro na nossa família e o primeiro animal de estimação meu. Em nossa família já tivemos: tartarugas, pintinhos, cinco cachorros, preás (que aliás, fedem e procriam na medida em que fedem), periquitos australianos, passarinhos e sei lá mais o quê que não me lembro mais.
Quando bem criança o meu irmão conseguiu convencer meu pai a ter um cachorro da raça Pequinês, quando bebê o bichinho era um amor, mas bastou crescer um pouco para virar o mais rabujento e mal criado dos animais. O Jesper era um calvário! Chato, mal humorado, ficava magoado com o primeiro não e detestava vassouras, mordia todas, não tinha nenhuma lá em casa que não fosse batizada. Vivia dentro de casa, e avançava em qualquer um. Pra terminar era pirracento e soltava pum a cada trinta minutos, de preferência perto da gente. Ele era tão chato, tão irritante que tinha os dentes pra fora, sei que é próprio da raça mas creio que no caso do Jesper era o temperamento dele que fazia com que ficasse parecendo um animal pronto pra dar o bote na primeira rangida.
Depois tivemos um casal de Pastor Alemão que eram extremamente bravos, mas com os de casa eram de uma doçura e fidelidade fora do comum, lindos! A fêmea era a Chayene era mais brava e sapeca, o macho era o Fiel doce e dedicado.
Por isso, posso dizer que depois de termos tido tantos animais de estimação nenhum foi até hoje tão agradável e divertido como o Júbilo. Apesar da evidente beleza dele a maior vantagem sua está longe do seu aspecto, está no seu gênio. Ele é lindo por dentro, sua fachada só emoldura o quadro do seu temperamento.
Júbilo não é um cão de guarda segundo os entededores, mas late a noite inteira sob o menor barulho. Também um cão de companhia não ataca nunca, mas não se encaixa no meu Labrador, duas vezes ele atacou, as duas foram homens desconhecidos que tentaram se aproximar de mim de repente, e com certeza pela ocasião com as piores intenções.
Eu nunca pensei que pudesse ter um cão tão caro e especial como ele. Um dia estava passando na frente de um Pet Shop num shopping e vi uns caezinhos mel como ele. Sonhei, mas pensei comigo mesma “eu nunca conseguiria um cahorro tão lindo como esse”, o preço dos filhotes era de R$ 1.200. Mas parece que Deus ouviu o meu pensamento... algumas semanas depois a minha mãe me falou que minha prima tinha conseguido uma fêmea num canil. Era uma é poca muito difícil pra mim, meu pai tinha acabado de falecer, depois a cadela do meu irmão que eu cuidava, e logo meu outro irmão teve um acidente terrível que o deixou imobilizado por algum tempo. Depois destas e outras perdas eu tinha entrado numa imensa tristeza então decidi que se tivesse uma cadela minha ela se chamaria de forma profética Alegria. Cadela porque nem me passava pela cabeça um machinho.
Meu irmão mais velho se divorciou e veio morar na nossa casa então ele foi ao canil comigo. Eram só dez minutinhos para escolher a cadelinha, ficamos quatro horas. Eu não conseguia escolher, eram cinco fêmeas e um machinho mel que era o único que parava de brincar com os outros e vinha me cheirar de vez em vez. Ele parecia o maior mas o mais molenga de todos. No meio da minha indecisão orei a Deus dizendo “Senhor se este filhote vier me cheirar mais uma vez eu o levo” imediatamente ele veio. Não aguentando mais o meu impasse meu irmão o pegou no colo e decidiu por mim: _Pronto! Chega! Vai ser esse aqui e acabou! Quando entramos no carro com ele no colo, ele saltou pra fora e tivemos que correr atrás dele na rua. Nem sabíamos, mas começaria alí uma imensa ou imaginável lista de peripécias do Júbilo.
Bom, ja que não era a Alegria, então ia ser o Júbilo. Ele foi criado dormindo do lado de fora de casa, nunca chorou por estar na garagem que dá acesso ao átrio e jardim. Também nunca dormiu muito a noite. Ao contrário, mascou e detonou tudo que fosse verde, preto, vermelho, marrom, branco, etc. Se tivesse cheiro de borracha ou o meu cheiro melhor ainda. Em três meses não existia mais aquele lindo e florido jardim, no lugar dele resistiram as jabuticabeiras do meu pai e um resto de terra preta bem cavucada. Aliás acho que todo Labrador deve ter uma parte do DNA comum com uma topeira e com um golfinho. Os outros cachorros detestam água o meu nem poça dágua escapa. Um dia eu estava com ele na beira do Vaca Brava _eu fiz o projeto do Parque por isso, gosto de ir lá_ e o meu queridinho deu um arranque que eu não segurei e no mesmo impulso tibum, lá estava ele naquela água, com colera, guia e todo aparato, além de um monte de gente olhando: _Olha! Um cachorro nadando no lago!_ Imagina a minha cara... Bom, voltando ao jardim, existia uma horta, mas o Júbilo ama jiló e não sobrou nem hortaliça nem pé dela. Assim posso falar da couve, tomate espinafre e todo o resto. Ele mascou a raíz dos maoeiros até eles cairem nochão. Devorou o paralamas da moto do meu irmão e nos deixou sem telefone duas vezes porque o fio de entrada era sub-térreo e é lógico o que fazia um fio no meio do buraco que ele cavava?
Um verdadeiro líder sente-se feliz com o sucesso dos membros de sua equipe. Ele cresce com cada um e aprende todos os dias como é importance guiar o grupo para que todos cresçam juntos.
correntes de margarida
Ele pregamos, advertindo. . . e ensinando todo homem com toda a sabedoria. - Colossenses 1:28
Eu era adulto quando fiz minha primeira corrente de margarida. Sentados em uma campina com um amigo, criamos delicados colares juntando margaridas. Foi tão absorvente que momentaneamente esquecemos as necessidades prementes da vida. Depois disso, porém, essas necessidades ainda estavam lá, urgentes como sempre.
Essa experiência me lembrou uma história que li sobre uma mulher que sonhava ver um prado ao lado de um precipício que caía centenas de metros nas rochas abaixo. Dezenas de pessoas cegas caminhavam em direção à beira. Ela tentou avisá-los, mas havia muitos. Então ela notou outros no prado que podiam ver. Mas, em vez de avisar a multidão, eles se sentaram na grama fazendo correntes de margaridas.
Certamente não há nada de errado com atividades inofensivas e momentos de lazer. Mas estamos tão absorvidos com nossos próprios interesses que esquecemos as inúmeras pessoas que estão tropeçando cegamente no inferno?
Paulo entendeu a urgência de tal situação. Seu foco constante era Cristo. “A ele pregamos”, escreveu ele, “advertindo todo homem e ensinando todo homem com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo Jesus” (Colossenses 1:28).
Com o que você está absorvido? Fazendo correntes de margarida? Ou fazer discípulos?
Procura-se: Mensageiros para entregar as boas novas. Joanie Yoder
A verdade é que enquanto esperamos, o tempo vai passando... E as vezes leva com ele o nosso melhor sorriso. Melhor não ficar para trás!
Cá entre nós
Onde está Deus?
Onde Deus está?
Ele está no mais íntimo do nosso SER, no cerne, no centro de tudo.
Atreva-se a buscá-lo e tenha certeza que ao encontrá-lo compreenderás a beleza de quem tu és”
Que a fé o leve a ver as ações do Eterno, pois Ele quer o seu coração e obediência, mas primeiro vai transformar a sua mente por meio da Palavra.
Quando um homem forte e bem-armado guarda a sua própria casa, tudo o que ele tem está seguro. Mas, quando um homem mais forte o ataca e vence, leva todas as armas em que o outro confiava e reparte tudo o que tomou dele.
Não se preocupe tanto com o alimento sólido, ele apenas alimenta o seu corpo. Se preocupe muito mais com o alimento espiritual, ele alimenta a sua essência.
A sistematização das coisas no mundo material é invenção do ego. Ele gosta muito de complicar a vida. Pois, quanto mais complexa a vida fica melhor a sua atuação.
- Relacionados
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não quero perder sua amizade
- Quero você perto
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
