Quero ele

Cerca de 88854 frases e pensamentos: Quero ele

Trancado!

Aqueles que estavam prontos foram com ele para o casamento; e a porta estava fechada. - Mateus 25:10

Ainda me lembro da noite em que me tranquei da minha casa. Minha esposa e meu filho tinham acabado de sair para a noite e eu saí para fechar a garagem. Quando voltei para casa, descobri que a porta havia se fechado. Tudo estava bem seguro. Eu não tinha escolha a não ser ficar no ar frio até a minha família voltar.

Enquanto eu ficava sentado lá por várias horas, pensei em quão terrível seria para todos os que estão “trancados” do céu por toda a eternidade. Tendo esperado por muito tempo e nunca tendo recebido a Cristo, eles de repente enfrentarão a terrível realidade de que a porta da salvação está fechada para eles para sempre!

Na parábola das dez virgens, Jesus contou cinco que haviam preparado para a vinda do noivo. Quando ele chegou, eles “foram com ele para o casamento” (Mt 25:10). Mais tarde, no entanto, quando as cinco virgens insensatas tentaram entrar, a porta estava fechada! Em resposta aos seus pedidos, eles o ouviram responder: “Eu não te conheço” (v.12).

Se Cristo voltasse agora, milhões teriam um destino semelhante. E se você? Jesus disse: “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo ”(João 10: 9). Você aceitou o perdão por meio da fé no Salvador? Não arrisque ser "bloqueado"!

O dia da vida está passando,
Logo a noite sua alma se esconderá;
E então "tarde demais" será o seu choro
Se você está do lado de fora! —Rowe

Nunca é cedo demais para receber a Cristo, mas a qualquer momento pode ser tarde demais! Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Acabado!

Quando Jesus recebeu o vinho azedo, Ele disse: "Está consumado!" - João 19:30

Fora de Madri fica um antigo mosteiro onde os reis da Espanha foram enterrados. O arquiteto projetou um arco alongado tão plano que o monarca reinante insistiu que não poderia manter a estrutura acima dele.

Contra o protesto do arquiteto, o rei ordenou que uma coluna fosse colocada debaixo do arco como precaução de segurança. Depois que o rei morreu, o arquiteto revelou que ele havia deliberadamente feito a coluna um quarto de polegada muito curta - e o arco nunca tinha cedido!

Nada precisa ser, ou pode ser, acrescentado à obra consumada de Cristo no Calvário para sustentar o peso da salvação do mundo. O grito do nosso Salvador da cruz: "Está consumado!" (João 19:30), é uma tradução de uma única palavra grega que, literalmente, poderia ser traduzida como "Acabou!", "Concluído!" Ou "Realizado!"

Essa única palavra fala do maior milagre que nosso Senhor realizou, a obra de redimir um mundo perdido. Como nossa redenção estava perfeitamente concluída, é impossível adicionarmos um único trabalho submicroscópico ao que já foi feito na cruz.

Com total segurança, então, podemos descansar a nossa esperança eterna naquela palavra tão importante: "Acabou!"

De uma vez por todas, ó pecador, receba-o!
De uma vez por todas, ó irmão, acredite!
Apegue-se à cruz, o fardo cairá.
Cristo nos redimiu de uma vez por todas. -Felicidade

Somos salvos não pelo que fazemos, mas pelo que Cristo fez. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Ele está aqui!

O Senhor está perto de todos que o invocam. - Salmo 145: 18

A promessa de Deus de estar com o Seu povo (Sl. 145: 18) é um dom maravilhoso que às vezes damos por garantido. Mas há momentos na vida de todo crente quando Sua presença se torna uma realidade preciosa.

Há alguns anos mergulhei em um período não característico de ansiedade e depressão. Depois de muitos anos de estabilidade espiritual e emocional, eu estava quase sobrecarregado com pensamentos sombrios. Lutei para neutralizar o desespero com as verdades de Deus e a ajuda do Espírito Santo.

Então, uma noite, fui ouvir o grupo de música gospel conhecido como os Talleys. Durante o show, Kirk Talley apresentou uma nova música que ele havia escrito. Eu escutei quando o grupo cantou estas letras simples, mas profundas:

Ele está aqui, aleluia! Ele está aqui, amém!
Ele está aqui, santo e santo. Eu abençoarei o nome dele novamente.
© 1990 Kirk Talley Música

Estas palavras expressam uma das verdades mais familiares da Bíblia - uma verdade que há muito eu tomava por certo. Mas como falou comigo naquela noite! Isso me trouxe conforto inacreditável, liberação e esperança. O Senhor usou essa música do evangelho para desencadear uma reviravolta na minha vida. Comecei a apreciar a presença de Deus de uma maneira nova e revigorante.

Como filhos de Deus, podemos pensar que devemos estar isentos de lutas emocionais. Mas nós não somos.

Se parece que Deus te deixou, se você está desanimado, se você se sentir sozinho e com medo, medite sobre a verdade dessas lindas palavras: “Ele está aqui, aleluia!”

Quando um crente passa por problemas, Deus está lá com ele. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Pra você que ta lendo essa mensagem o que eu tenho pra te dizer é que Deus te ama muito ele esta cuidando de Tudo da sua vida❤Você é muito especial pra ele... Seu sofrimento?? - Pra Deus É só questão de tempo.. Tudo passa❤ Nada é Eterno.. Só Oh amor de Deus por nós ❤ele não vai te abandonar, ele ta ai do teu lado.. mesmo você não vendo, mesmo que você não esteja sentindo.... ele ta aí, cuidando de cada detalhe da tua vida.. Ele vai mudar a tua história... Sabe o que ele fala pra ti? - Pra não deixar de amar ele, Pra você não desistir dele porque o que ele tem preparado pra você a sua imaginação não consegue nem prever, porque os planos de Deus para nós é perfeito❤

Inserida por manoel_luiz

Se você aceita e executa ordens de uma pessoa inescrupulosa, você é tão culpado quanto ele. O mal só se prolifera pela covardia dos bons.

Inserida por DamiaoMaximino

....Não desistam do amor veneráveis amantes, sejam ele mais
novo, ou até mesmo mais experiente, a razão muitas vezes
pode falar mais que a sua emoção, porém um enorme e satisfatória
experiencia de vida ninguém desse mundo poderá tirar de você.

Inserida por Boysdontcry

O RISCO

Humilhai-vos, 
portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte... —1 Pedro 5:6

Quando nossos filhos eram pequenos um dos seus jogos favoritos era 
O Risco. O objetivo era conquistar o mundo. Cada jogador mobilizava as suas tropas para tomar posse de países e continentes. Sempre me impressionou o fato de que a pessoa que inicialmente liderava o jogo raramente vencia. O motivo era óbvio. Os outros jogadores percebiam que o orgulho estava lhe subindo à cabeça e todos se uniam contra o jogador que estava vencendo.

Não importa se de maneira consciente ou subconsciente, é fácil não gostar de pessoas poderosas e orgulhosas. 
A própria compostura dessas pessoas motiva outros a colocarem obstáculos em seus caminhos ou a serem inimigos silenciosos.

Na leitura bíblica de hoje, vemos que Deus odeia sete coisas. A primeira delas, certamente, é o orgulho. Quando alguém se valoriza em demasiado, inferiorizando o outro, inevitavelmente, demonstra isso pelo olhar orgulhoso. Estupefato pelo autoconceito, pode também tramar o mal e semear a discórdia. Não é de admirar que Deus odeie os orgulhosos.

Pessoas orgulhosas e poderosas acham que podem ignorar o descontentamento dos outros, mas não podem ignorar a oposição de Deus. Pedro nos lembra que não devemos confiar em nós mesmos, mas naquele que nos exaltará no “tempo oportuno” 
(1 Pedro 5:6). Ao nos submetermos a Ele, evitamos o risco que o orgulho traz para o nosso caráter e nos tornamos agradecidos, servos humildes de Deus. —AL

Ninguém pode dar glórias a si 
e a Cristo ao mesmo tempo.
Albert Lee

Inserida por pao_diario

ELE CUIDA DE MIM

Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais. —Mateus 10:31

Certa manhã cantamos “Seu Olhar Está Sobre o Pardal” como um hino congregacional. Foi uma rara oportunidade de cantar uma canção geralmente apresentada por um solista.
Durante o refrão, reparei num amigo que chorava tanto que não conseguia cantar. Como eu conhecia a situação que ele enfrentara nos últimos tempos, reconheci as lágrimas dele como sendo de alegria, ao perceber que não importa qual seja a nossa situação, Deus vê, sabe e cuida de nós.
Jesus disse: “Não se vendem dois pardais por um asse [antiga moeda romana de cobre]? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais” (Mateus 10:29-31). O Senhor disse estas palavras aos Seus 12 discípulos enquanto os enviava para ensinar, curar e testemunhar dele para “as ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mateus 10:6). Ele afirmou que apesar de enfrentarem perseguição por amor do Seu nome, eles não deveriam temer, nem mesmo a morte (Mateus 10:22-26).
Se circunstâncias ameaçadoras nos pressionarem para perder a esperança, podemos encontrar forças nestas palavras da canção: “Eu canto porque sou feliz, canto porque sou livre. Pois o Seu olhar está sobre os pássaros e eu sei que Ele cuida de mim.” Estamos sob os cuidados atentos de Deus. —DCM

Quando você coloca suas preocupações nas mãos de Deus, Ele coloca paz em seu coração. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

TRANSTORNOS

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. —1 Pedro 5:7

Você é alguém que se preocupa com tudo? Contas, futuro, questões do casamento, dívidas, saúde? A preocupação o envolveu a ponto de torná-lo uma “máquina de aflição”? Se isso descreve sua vida, talvez você tenha Transtorno de Ansiedade Generalizada — TAG ou, Transtorno Obsessivo Compulsivo — TOC, uma condição marcada pelo constante estado de preocupação com a maioria dos aspectos da vida. De acordo com David Barlow, professor de psicologia da universidade de Boston, “a principal característica psicológica do TAG é um estado de preocupação crônica e incontrolável”. Um pouco de ansiedade é normal, mas a preocupação constante não é.
Saturados pelo sofrimento e perseguição, os cristãos do primeiro século tiveram que sair de Jerusalém e se dispersaram pela Ásia (1 Pedro 1:1-7). Muitos destes seguidores de Jesus experimentaram sentimentos de aflição por possíveis perigos ou adversidades. Pedro encorajou-os a não se encher de ansiedade, mas que entregassem todas as suas preocupações a Deus (1 Pedro 5:7). Ele queria que percebessem que não precisavam carregar suas preocupações quando podiam entregá-las a Deus, que de maneira íntima e profunda, estava atento ao que acontecia com cada um.
Você preocupa-se com muita frequência? Deixe Deus ser responsável por suas ansiedades. Pare de se preocupar e comece a confiar completamente nele. —MLW Marvin Williams

Inserida por pao_diario

ELE É SUFICIENTE

Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! —Mateus 14:27

Algumas vezes somos afligidos pela vida. As esmagadoras ondas de desapontamento; dívidas sem fim, doenças ou problemas com pessoas, podem nos trazer desesperança, depressão ou desespero. Isso aconteceu com os discípulos de Jesus, e comigo também.
Três declarações do Senhor que começam com o verbo “Ser ou Estar” oferecem-nos conforto, tranquilidade, e a esperança de que Jesus é suficiente. O primeiro está em Mateus 4, e é repetido três vezes: “Está escrito” (vv.4,7,10). Em resposta às três tentações de Satanás, Jesus nos deu provas de que a Palavra de Deus é verdadeira e vence as mais poderosas formas de tentação e pressão.
A segunda declaração, “Sou eu” (Mateus 14:27), foi dita quando Jesus disse aos Seus discípulos assustados que a Sua presença era suficiente para findar a tempestade e acalmar o mar.
Jesus falou o terceiro “Está” ao enfrentar a cruz: “Está consumado!” (João 19:30). Ele nos assegurou que Sua morte foi provisão suficiente para pagar a dívida pelos nossos pecados e nos libertar.
Quaisquer que sejam as circunstâncias, Jesus está presente com Seu amor, compaixão e graça. Ele é prova, presença e provisão suficiente para nos sustentar durante nossa travessia. —DCE

O amor de Deus não evita que sejamos julgados, mas nos ajuda a enfrentar os julgamentos.
David C. Egner

Inserida por pao_diario

AS DOENÇAS FATAIS

Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões [...] e pelas suas pisaduras fomos sarados. —Isaías 53:5

Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) foi identificada em 2003, no Vietnã. Antes de ser controlada, a SARS se espalhara pelo mundo matando cerca de 800 pessoas. Houve alto índice de mortalidade porque o vírus não era reconhecido inicialmente. Mas uma vez reconhecido, o vírus da SARS foi contido.
Há uma doença mais perigosa que toma conta do mundo — o pecado. É muito difícil controlá-lo, pois muitas pessoas não o reconhecem como mortal. E muitos disputam o que a Bíblia reconhece como pecado.
Em Josué 7, lemos a trágica história de Acã. Podemos horrorizar-nos com o tratamento que Deus lhe deu. Contra a ordem de Deus, ele escondeu alguns despojos de Jericó em sua tenda (v.21). Ele e toda sua família pagaram o erro com suas vidas (v.25).
Felizmente, Deus não nos trata da mesma maneira. Se Ele o fizesse, ninguém sobreviveria. No entanto, não podemos subestimar o perigo mortal do pecado. Foi o que levou Jesus até a cruz por nós.
Assim como a SARS, o primeiro passo para lidar com o pecado é reconhecê-lo pelo que ele é. Receba com gratidão o dom da vida eterna. Então “fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena” — as coisas egoístas que desagradam a Deus (Colossenses 3:5). Esse é o caminho para lidar com a nossa doença, a mais mortal. —CPH

Pecado é uma doença do coração que só pode ser curada pelo Médico dos médicos. C. P. Hia

Inserida por pao_diario

O PODER DO AMOR

O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor. —Sofonias 3:17

O documentário Young @ Heart (Coração Jovem) mostra a jovialidade de um coral de pessoas cuja média de idade está na casa dos 80 anos. Repleto de humor e momentos comoventes, o filme inclui cenas da apresentação do coral em uma prisão. Quando a apresentação se encerra, os cantores vão até o público e cumprimentam com apertos de mãos e abraços.
A surpresa inesperada que os prisioneiros refletem diante dessa aproximação pessoal, me fez lembrar o livro de Sofonias, no qual o profeta traz uma poderosa mensagem da presença e do amor de Deus por Seu povo durante os tempos difíceis: “O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo” (3:17).
Uma estudiosa da Bíblia diz que: “Sofonias começa com tristeza, mas termina com alegria e canto. A primeira parte do livro contém pensamentos tristes e sofredores, mas encerra com uma das mais doces canções sobre amor escritas no Antigo Testamento”.
O amor de Deus por nós é sempre estonteante, especialmente quando enfrentamos situações difíceis na vida. Durante os tempos mais sombrios, o Senhor vem a nós com Sua alegria, Sua música e Seu amor. —DCM

No jardim de amor de Deus, você é o Seu “bem-me-quer”. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

"Cobramos tanto de Deus, sendo que foi Ele que pagou a nossa dívida."

Inserida por JuniorBelarmino

Não tenho dinheiro, tenho o que ele não compra.

O salário que o canalha paga aos que são como ele é o da vergonha.

PACIÊNCIA NA PRISÃO

Porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. —Hebreus 13:5

Você já reparou que a negligência dos outros pode testar sua paciência? Como professor de uma faculdade, a minha paciência se amplia cada vez que um aluno se esquece de fazer uma tarefa claramente exigida no programa da disciplina.
No Antigo Testamento, vemos na história de José um exemplo muito pior de negligência — e podemos apenas imaginar como ele lutou para ser paciente em consequência disso.
Enquanto esteve na prisão, José interpretou um sonho do mordomo do rei, que resultou na libertação daquele homem. José disse-lhe: “lembra-te de mim, quando tudo te correr bem; e rogo-te que sejas bondoso para comigo, e faças menção de mim a Faraó, e me faças sair desta casa” (Gênesis 40:14). Poderia parecer que depois que José ajudou o mordomo a ganhar a liberdade, lembrar-se dele seria prioridade na sua lista de tarefas. Mas dois anos se passaram antes que o mordomo falasse com o Faraó sobre José (Gênesis 41:9). Finalmente, José foi libertado.
Imagine a impaciência que José sentiu enquanto esperava naquela masmorra diariamente — talvez pensando que a sua única chance de liberdade havia passado (Gênesis 40:15). Ainda assim José tinha um recurso, a presença de Deus (Gênesis 39:21) como nós a temos (Hebreus 13:5). Quando estiver se sentindo impaciente, confie em Deus que está sempre com você. Ele transformará a sua impaciência em perseverante confiança. —JDB

Paciência significa esperar o tempo de Deus, sem duvidar do Seu amor. Dave Branon

Inserida por pao_diario

PREGADO NA CRUZ

[Jesus] vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos. —Colossenses 2:13

Foi um culto emocionante. Nosso pastor falou sobre Jesus levando os nossos pecados sobre si e morrendo em nosso lugar para levar nosso castigo. Ele perguntou se alguém ainda se sentia culpado por pecados já confessados e, portanto, não estava desfrutando do perdão de Deus.
Pediu-nos que escrevêssemos nossos pecados num pedaço de papel, colocássemos diante do altar e o pregássemos na cruz que estava lá. Muitos foram à frente e podíamos ouvir o martelar dos pregos por longos minutos. Esse ato não nos concedia o perdão, é claro, mas era um símbolo concreto de que Jesus já havia levado aqueles pecados sobre si, ao ser pregado na cruz e morrer.
Foi isso que o apóstolo Paulo ensinou a igreja de Colossos. As pessoas estavam sendo influenciadas por falsos mestres que apresentavam Cristo como sendo incapaz de suprir suas necessidades, Mas Paulo explicou que Jesus pagou o preço pelos nossos pecados. Ele disse: “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós […] removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz” (Colossenses 2:14).
Se confessarmos nossos pecados a Deus, pedindo que nos purifique, Ele nos perdoará (1 João 1:9). Não precisamos prender-nos em culpas. Nossos pecados foram pregados na cruz; eles foram levados. Jesus perdoou todos eles. —AMC

Deus nunca tencionou que Seus filhos carregassem o fardo da culpa. Anne Cetas

Inserida por pao_diario

Se um escritor fica sem tinta na caneta e sem ponta no lápis ele escreve com o próprio sangue.

Inserida por Afrodivo

A cada dia ele soprava suas próprias cinzas,saia de suas próprias cinzas,estava cansado de reciclá-las em potes de vidro e regar com lágrimas amargas,o objetivo era retroceder ao seu eu anterior, contudo aperfeiçoado...

Inserida por FrancisSilren

SIMPLES ACONTECIMENTO?

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. —Provérbios 3:6

Huang, uma pessoa que não cria em Jesus, era um cientista visitante na Universidade de Minnesota, EUA, em 1944. No tempo em que esteve lá, conheceu alguns cristãos e gostou da comunhão que teve com eles. Quando souberam que ele estaria retornando para Beijing, deram-lhe como contato o nome de um cristão que também estava se mudando para lá.
No voo de retorno a Beijing, o avião teve um problema de motor e ficou em terra durante a noite. A companhia colocou Huang exatamente no mesmo quarto da pessoa com quem ele deveria entrar em contato! Quando chegaram a Beijing, os dois começaram a se encontrar semanalmente para um estudo da Bíblia e, após um ano, Huang entregou sua vida a Cristo. Isso não foi apenas uma simples coincidência; foi um plano de Deus.
No livro de Rute 2, lemos que quando ela chegou “na parte que pertencia a Boaz” (v.3). Ele perguntou aos seus servos quem era ela (v.5), sabendo quem era, teve consideração especial por ela. Quando Rute lhe perguntou a razão de tal bondade, Boaz respondeu: “Bem me contaram tudo quanto fizeste a tua sogra […] O Senhor retribua o teu feito, e seja cumprida a tua recompensa […]” (vv.11-12).
Será que os acontecimentos nas vidas de Rute e Huang foram simples coincidências? Não, pois nenhuma das pessoas que pertencem a Deus pode escapar dos planos que Ele tem para guiar e prover. —AL

Um “simples acontecimento” pode ser um plano de Deus. Albert Lee

Inserida por pao_diario