Quero Alguém que Me Dê Flores

Cerca de 202504 frases e pensamentos: Quero Alguém que Me Dê Flores


Estou tão feliz com seu decréscimo, com sua falta de vontade e desanimo.
Fico satisfeito com seu isolamento, e a incompreensão alheia.
Não vá embora, gostaria de presenciar mais alguns instantes disso que esta lhe derrubando.
Estarei sempre aqui, basta você me chamar, estou lhe esperando para dizer o quanto é desprezível e sem utilidade.
Sei que você voltará, sempre volta, estarei aqui de braços abertos!
- sua irracionalidade

Inserida por jonas_flores


E essa mania de escrever quando nada está bem? Será que isso contribui em algo para minha melhora? Será que faço isso pois quero expor minhas ideias, pensamentos, sentimentos e emoções e não consigo fazer isso de outra forma a não ser pela verbalização da minha dor? Será que tudo que sinto pode ser explicado e corrigido? Será que corrigir é a palavra certa nesse universo de incertezas? Será que o questionamento a perguntas sem respostas me fará evoluir? Será que voltarei a encontrar o caminho?
Tanto questionamento para uma pessoa só, já sei, prefiro ser uma formiga.

Inserida por jonas_flores

Meu tempo já passou não adianta olhar pro passado
tudo que eu pensar vai ser só ilusão
uma realidade antiga que já não existe
tive minha chance e desperdicei
errei tantos erros, e lembro como achava que tinha razão em tudo
amadureci da pior forma.
Hoje fico procurando alguém que tenha qualquer migalha de tudo aquilo que ela tinha...
Não adianta pensar nisso
tem que pensar pra frente
mas me sinto preso e não consigo me soltar.
Já fazem anos e ainda tento esconder o que sinto...
O plano era nos dois felizes
estou procurando
na verdade nunca tentei tanto quanto agora
mas a frustração de não encontrar o que eu gostava em você em outras pessoas me deprime.
Preciso descobrir outras coisas que eu goste
não quero mais ser viciado em você
não quero mais sentir a dor ta tua ausência
não quero mais imaginar como seria se eu tivesse feito tudo diferente.
Queria não ter conhecido você!
Mesmo você tendo me proporcionado a minha maior evolução.

Inserida por jonas_flores

As vezes parece difícil,
parece que essa coisa toda,
essa reviravolta nunca vai passar,
dai acaba te sentindo triste, sozinha,
esperando alguém adivinhar tua dor e te ligar para saber como você está.
Infelizmente isso não acontece sem que você deixe sinais bem óbvios para aqueles que você quer que se importe...
Já me senti assim, hoje passou,
foram dias muito difíceis quase desisti,
mas com o tempo as coisas tomam seu rumo.
O que era fraco se desfaz e some, o que tinha potencial se torna teu abrigo, e aquilo que veio de inesperado torna-se tua recompensa,
sim algo inesperado vai aparecer,
sempre aparece basta estar atento e receptivo para perceber.
Olhando pra trás ainda sentimos o frio a dor das cicatrizes,
mas agora é só o que são, pequenas marcas que não aparecem nem fazem diferença,
apenas estão ali para nos mostrar o quanto fomos fortes!
Não desista, se tiver que chorar, chore!
Gritar? Grite!
Descobrir novos hábitos? Descubra!
Apenas não desista de você!

Inserida por jonas_flores


Uma mina de fé que te apoia, que luta por ti! Que tá ao teu lado em todas as tuas decisões, que te puxa pra cima! Que não se importa com luxo e riquezas, apenas um pouco de agradinhos para ela destacar sua beleza, e a tua companhia, ela ri da tua conversa ela entra na tua história, ela pensa grande, ela ama ideia do futuro que tem ao teu lado!
Largou amigos, baladas, e outras coisas que já não considera mais importantes, só pra estar contigo! Fazer tuas vontades! Dar mimo! Dormir abraçada! Te conhecer mais do que qualquer um! Ela te ama!

Inserida por jonas_flores

​Aqueles que não sabem

Para aqueles que se sentem presos, que estão cegos, que são egoístas, que não sabem o que querem, que não percebem o quanto têm! É para esses idiotas que querem ser como os outros, que querem perder tudo o que ja têm, que digo:
Não vale a pena, pensa em tudo que você fez pra ter essa pessoa, lembra de quanto lutaram para estar juntos, lembra de quando enfrentavam o mundo e não ligavam para as consequências afinal tudo que importava era ficar ao seu lado, e nada mais importava!
Essa pessoa que tá aí, é tua! Não perde isso! Você se acha tão legal, divertido, engraçado, ela que te inspira, e sério não vale a pena procurar agradar os outros sendo que quem mais importa ja está aí!! Você tem tudo e não valoriza, não gasta teu tempo com coisas que você acha fundamental, gasta teu tempo com ela! Ela é muito mais do que qualquer coisa! Aproveita cada minuto, cada sorriso, cada tudo! Ela tá aí, não deixe ela estar lá, para querer ela aqui!

Inserida por jonas_flores

​E quando ela chegar eu saberei valorizar a cada momento, sei como é difícil a espera, a dor, a solidão! Tudo esta tao acinzentado eu só queria um pouco de cor! Sentir o cabelo, a pele, a boca, o cheiro! E quando aquela coisa de ficar bobo por alguém voltar, vai ser tão bom, afinal terei esquecido e encontrei outro amor para chamar de meu.
Não esta fácil, parece que ela nem existe, e se existe onde esta? Que venha logo, pois a espera esta me transformando em algo que nem mesmo eu gosto!

Inserida por jonas_flores


Acho que estou aprendendo agora
Ainda dói te ver feliz sem mim
Claro que já tava na hora
Lembro quando eu era o motivo desse sorriso
Os dias são tão diferentes, hoje foi um daqueles que derrubam a gente!
Saudade de tudo, irritado por ter errado!
Se eu tivesse dado mais espaço, se eu tivesse aprendido a ouvir antes de tudo isso acontecer
Agora nada adianta mais, você está bem e eu procurando algo para não ficar pior!
Torcendo pela sua felicidade e lamentando não poder ser a sua razão!
Procuro sinais onde não tem, me enganando que você ainda me ama e não me esqueceu, tudo delírio, até as coisas erradas parecem corretas para as minhas teorias
Hoje não estou me sentindo bem, mas vou melhorar!
Será que é amor ou só saudade? Mas pode durar uma saudade tanto tempo assim? Eu quero te esquecer, mas eu sou tão você hoje que é impossível, mudei tudo, e realmente sinto falta de mim!

Inserida por jonas_flores


Se você quer me conhecer, aqui estou, nessas frases e linhas. Aqui descrevo a minha percepção das minhas relações. Aqui exponho com palavras os meus sentimentos mais confusos.
A maior parte das vezes faltam palavras que me compreendam, então o pensamento fica solto e livre podendo ser entendido apenas em sua imaginação.
O conteúdo desses versos são meus momentos de pura reflexão e liberdade de expressão, então nesse âmbito as críticas não me afetam, se você não compreende não deve ser julgado, se você acha que compreende você está enganado, porém, se você tem plena certeza que absorveu tudo e compreende esses versos completamente, você só pode ser eu mesmo, e cá entre nós, isso não é possível.

Inserida por jonas_flores

N E G R A
Negra, me deixa perder-me na noite dessa tua pele! Ser absorvido pelos buracos negros que estão de atalaia no infinito desse teu olhar! Buscar o abusadamente branco leite desses teus seios, vulcânicos na forma, mas docemente mansos ao tato e ao sabor! Quero percorrer as perigosas curvas desse corpo, e me deslumbrar com a cacimba de bronze, oculta entre os montes glúteos e rolar por eles, até a fonte abundante de prazeres, que a Natureza ocultou entre as desejáveis colunas, que te permitem desfilar, provocando paixões no discreto convite desses teus requebros, ao mexerem-se tuas ancas de potranca selvagem. que me traz à lembrança, as pradarias africanas...
odair flores

Inserida por odair_flores

Há um moleque malcriado, levado e travesso, que de vez em quando espia pelas frestas dos meus olhos, e enxergando o mundo ao seu modo, me leva a pensar como ele! E eu agradeço-lhe, pois todas as vezes que ele se recolhe dentro de mim, deixa um vazio, cheio de palavras que sufoco, por não ter coragem de dize-las!
odair flores

Inserida por odair_flores

Acaso e Coincidência, são palavras que deveriam sempre serem escritas com letra maiúscula..Elas se referem a Deus, quando não Ele quer assinar a sua obra!
odair flores

Inserida por odair_flores

Será que existe um universo onde os seres se entendem por meio de sentimento? E se existe como deve ser? Ao começar escrever estava pensando em descrever com minha limitada imaginação como seria este lugar, infelizmente cheguei a conclusão de que não somos capazes de descrever e nem se quer imaginar, esse universo é pra nós assim como uma nova dimensão, a distância é imensurável, não conseguiríamos descrever nem estando lá por anos. Minha dor é sentir saudade desse lugar mesmo sem nunca te-lo visitado, segundo algumas crenças antes de chegarmos a esse mundo, nós estamos dormindo ou fazendo sei lá o que em outro, será que éramos deste lugar?
Fico aqui procurando um sentido pra minha existência, e acabo criando mundos diferentes para explicar que eu não pertenço a isso aqui, e que em algum lugar eu deva fazer sentido!

Inserida por jonas_flores

Uma confusa e confundida reflexão sobre felicidade

Pode ser difícil pensar sobre isso, você talvez até pense, e cá entre nós acho que todos estamos passando por isso.
Você tem aquela pessoa que admira, que gosta de como ela leva a vida, como é entre os outros, ou talvez você admire tantas pessoas diferentes cada uma em seus pontos fortes, que no caso isso faz parte da sua percepção é claro, e pensa consigo mesmo inúmeras coisas, dentre elas você pode pensar: "como ela faz isso?", "como para ela parece tão fácil?", "queria ser um pouco do que essa pessoa é"... Até que chegamos a um ponto depois de alguma reflexão, aquele ponto que tentamos chegar o mais rápido possível para provarmos nossa inteligência, mas esse ponto demora um pouquinho para vir a tona, esse ponto que me refiro é a hora que nos perguntamos "e se eu estiver errado?", sim, você como eu deve se perguntar isso toda hora, mas refiro-me aqui do momento em que isso se torna uma máxima e você fica perplexo em como as coisas podem ser de outro jeito que você não havia visto antes. Enfim, chega nessa hora e você pensa em como outras pessoas também olham para o seu jeito, ou você também pode pensar que consegue se tornar naquilo que você admira ou também pode perceber que aquilo não é tão admirável assim, e resolve mudar ou não os seus hábitos construídos até então...
Não existe uma regra para sentir-se feliz, assim como não existe uma para não se sentir, por exemplo: a insatisfação pode atingir qualquer um e em qualquer momento, não é por que você realizou todos seus objetivos que você não possa sentir-se insatisfeito. Acredito que esse sentimento de insatisfação é como uma doença ou um acidente de transito qualquer ou qualquer outra coisa que você queira usar como metáfora, a insatisfação simplesmente acontece e te pega de surpresa, e você tem que dedicar um tempo tentando entende-la e resolvê-la, por exemplo: você pode levar uma vida que você goste, fazendo coisas que você goste, com pessoas que você goste e de repente se pegar pensando no porquê faz o que faz, quando isso acontece meu amigo é uma grande pena, pois esse momento praticamente divide seu momento de pura felicidade e bem estar com uma fase de reflexões depressivas e crises existenciais...

Inserida por jonas_flores

Agora que tudo ja passou sou muito grato, aprendi a superar, aprendi a gostar de mim novamente, e aprendi a não deixar fases de carência decidir por mim! Hoje estou em um ponto que eu não acreditava que chegaria, aprendi a gostar de mim, aprendi a valorizar meus momentos sozinhos, me descobri e estou amando isso! Não me sinto mais um prisioneiro da liberdade, agora sou livre por que quero! Sei que tropecei no passado e deixei algumas marcas, mas vou recomeçar de um jeito diferente pois agora estou de bem com o meu eu, e assim poderei ser minha melhor versão!

Inserida por jonas_flores

Falhamos... (por Eloá Flores) 14 de abril de 2012

Sempre ouvi dizer que a Educação é capaz de transformar as pessoas e por consequência a sociedade. Acredito nisto, se fosse diferente, deveria mudar de profissão ou seria uma pessoa com um descontentamento constante. Então, acreditando que podemos mudar as pessoas através da aprendizagem, das boas leituras, dos bons exemplos, das ações educativas, dos conselhos, das conversas e orientações às famílias dos alunos, dos encaminhamentos para especialistas em saúde, acredito que a Educação é o melhor caminho para que toda a sociedade se torne melhor.
No cotidiano escolar convivemos com crianças e jovens diferentes em todos os sentidos, há aqueles que têm uma família que se preocupam com eles, há também os que têm famílias completamente despreocupadas com questões básicas como saúde, higiene e alimentação. Por essas diferenças nos cuidados com as crianças, acredito que a ação de transformar pessoas, ampliar conhecimentos e fornecer ferramentas para que essas crianças tenham maiores possibilidades de melhorar sua condição de vida é o papel da escola. Na minha opinião, aos alunos mais carentes de recursos básicos, temos, além de dar todo o conhecimento esperado da escola, e esse conhecimento temos que dar a todos, sem diferenças, mas para esses, temos que dar algo a mais, pois pela experiência da prática, quando as crianças vivem em condições mais vulneráveis são mais tentadas a buscar na rua algo que os complete, que os tire da situação de fraco, de coitado. Esses alunos são então aqueles que correm o maior risco de se desviar para o mundo das drogas, do crime... Voltando então ao raciocínio de que a escola tem possibilidades de mudar as pessoas, transformá-las, a lógica é de que deveríamos investir muito na transformação dos alunos que devido sua condição familiar, sua condição de convívio com maus exemplos, apresentam maior chance de buscar nesses exemplos sua escolha de vida.
Isso não quer dizer que só os pobres, os moradores de bairros carentes e de locais onde o crime e a violência são mais constantes, serão todos pertencentes ao mundo do crime, das drogas ou da violência, mas infelizmente vemos que na prática muitos dos homens do crime tiveram uma infância muito carente e com situações de convivência pouco educativa.
Faço toda essa reflexão, pois há alguns dias soube da morte de um ex-aluno da escola em que trabalho, esse ex-aluno, até 2011 era nosso aluno, nossa criança, mais um entre os aproximadamente 700 alunos que durante o tempo que esteve lá, deveria ter aprendido que a vida do crime não compensava. Mas infelizmente não aprendeu, infelizmente, devido a tantas questões fora da escola, a construção do seu caráter ficou vulnerável às tentações oferecidas pelos traficantes do bairro, infelizmente, esse nosso aluno, até 2011 uma criança na nossa escola, se tornou um homem(menino de apenas 15 anos) temido pelos “homens de bem”, pelas crianças da sociedade, esse menino, que até tão pouco tempo era nosso, se tornou um bandido e foi morto pela polícia na semana passada. Para muitos esse fato pode parecer corriqueiro, para mim não, não consegui deixar de pensar nesse menino desde que soube de sua morte, não consegui deixar de perguntar o que faltou pra ele? O que não fizemos que poderíamos ter feito? Por que a escola não pode ser tão tentadora para ele como foram os maus exemplos? Por que as leituras de histórias infantis, de histórias bonitas não ficaram na sua mente? Por que os conselhos das professoras com quem ele conviveu por vários anos não surtiram efeito no seu caráter? Por que não conseguimos transformar sua história de vida que já havia sido profetizada pela sua condição de vulnerabilidade em que viveu pelos poucos anos de vida que teve?
Quero continuar acreditando no poder da educação, no poder da escola, no poder dos professores, quero continuar acreditando que conseguimos sim mudar o destino traçado pela condição de miséria, pela falta de carinho, pela falta de princípios, pela falta de possibilidades de melhores escolhas, pela falta de opções de lazer, pela falta de bons amigos. Quero acreditar que a escola tem esse poder! Quero que a escola seja uma tentação boa aos meninos e meninas que passam por ela... Mas a escola não faz tudo sozinha. Não faltou carinho na escola para esse menino, não faltaram estímulos a ele, não faltaram professores dedicados, mas faltou alguma coisa na vida dele... algo que ele encontrou na rua, com pessoas más, ou com pessoas que também foram meninos numa escola, que também foram crianças que gostavam de brincar, de rir, de ler, de ouvir histórias. Precisamos mudar, toda a sociedade precisa mudar, precisamos dar mais aos meninos e meninas. Os bairros mais carentes precisam de mais opções de lazer, de cultura, precisamos de mais espaços que ocupem esses meninos quando não estão na escola, pois só a escola não dá conta se salva-los desse mundo ruim que existe. Só a escola não consegue lutar contra tanta carência, contra tanta violência, contra um mundo tão errado.
Quero muito, muito mesmo acreditar que esse menino teria ido para esse caminho torto se ele tivesse tido mais oportunidades de boas convivências, de bom divertimento, de boas conversas, de bons momentos, pois assim não me sentiria corresponsável pelo destino que ele teve. Mas não acredito, acredito que erramos, errou a família, errou a escola, errou o poder público que não investe na periferia, errou toda a sociedade que cria constantemente novos bandidos, novos traficantes, novos ladrões. Hoje, para muitos o menino é um bandido a menos... Para mim ele é um menino a menos, um menino que viveu 15 anos apenas e que morreu. Deixou pra gente lá na escola fotos de seu sorriso, fotos de suas participações em atividades alegres, e deixou também a leve sensação de que falhamos... todos nós falhamos, e infelizmente continuaremos falhando, pois parece que quem tem o poder para mudar essa situação não quer, não faz nada. Se investirmos mais na escola, investiremos menos em combater criminosos pois eles serão em quantidade bem menor.
Queria aqui poder me despedir do “menino” com a certeza de essa seria a última vez que me despediria de um ex-aluno morto pelo crime, mas não acredito que essa será minha última experiência com um fato desses, com muito pesar não acredito nisso, tenho ainda alguns anos como educadora e sei que as coisas não estão a caminho de uma mudança tão grande na sociedade a ponto de me dar a certeza de que outros meninos não perderão suas vidas assim tão jovens, tão pequenos, tão nosso...

Inserida por Eloaflores

Especialmente para Ellen Flores, Patricia Ferreira Fourniol, e Edu Paumgartten, e como não poderia deixar de ser, devido ao grande número de momentos felizes que vivemos juntas, Cibele Cristianini:

MOMENTOS ... (Por Eloá Flores)

Dizem que a felicidade não existe, o que existe são momentos felizes. Bom, nunca concordei muito com isso, e acho até um tanto clichê... mas como também não sei o que dizer a respeito da felicidade plena, acabo então curtindo e valorizando os momentos felizes.
Alguns momentos são tão especiais, tão simplesmente especiais, que realmente nos deixam felizes, assim feliz daquele jeito que você esquece coisas que te incomodam, que você esquece o que te preocupa, na verdade você esquece que dia ou que hora é naquele exato momento, e não há nesses momentos nenhuma reflexão do tipo ... Nossa que momento feliz ... Não, o momento simplesmente acontece e você vive, mais tarde porém pensa ... Nossa que coisa bacana ... Que momento importante pra mim ... Ai que saudade ...
Tenho muitos momentos desses na minha memória, ou no meu coração, sei lá.
Acho que esses momentos podem ser aqueles que estamos com as pessoas que gostam da gente, com a família, com os filhos ou sozinhos, por que não? Momentos em que estamos a toa sem pensar ou fazer nada de muito importante, momentos em que pessoas com bom humor se encontram, dão risadas, falam besteiras, comentam sobre algo engraçado, fazem amigos novos, mesmo que seja só de brincadeira, momentos com a pessoa amada, esses são especialmente felizes quando tudo ta certo, quando um respeita o outro, curte o outro, ri com o outro. Acho também que esses momentos podem ser em casa, na rua, no trabalho, numa viagem, num encontro casual ... O que é bacana mesmo é que temos esses momentos mais do que acreditamos, o que falta talvez para a maioria de nós, é prestar atenção nesses momentos, é valorizar as pessoas que estão ao nosso lado mesmo que seja por pouco tempo, acho que falta também um olhar mais simples do que é a felicidade, um olhar desses que nos mostre a direção de boas pessoas, de coisas engraçadas, de lugares agradáveis.
Gosto de ter esse olhar pra vida, gosto de rir a toa, de tirar o sarro de mim mesma as vezes, gosto de observar as pessoas e tentar descobrir de onde é, o que está fazendo ali, por que está sozinha, gosto de perguntar os nomes das pessoas, e caso não possa fazer a pergunta, gosto de inventar nomes, gosto também de dançar na rua, conversar com pessoas desconhecidas e divertidas, até com argentinos (ou pseudo argentinos) posso conversar. Gosto de cantar interpretando as músicas com coreografias sem sentido (especialmente para Cibele Cristianini), gosto de fingir que já fui pessoas importantes para a história do mundo ... Gosto de cantar, mesmo não cantando bem, e mesmo que as músicas sejam internacionais e que eu não consiga entender nenhuma palavra da música, gosto de canta-las mesmo assim O bom mesmo é ficar sensível para os momentos felizes, o bom mesmo é deixar a sensibilidade aflorar ...
Mas ... o melhor de tudo é que existem pessoas que gostam de tudo isso também, e o bom mesmo é que encontramos essas pessoas pela vida, as vezes até meio sem querer, encontramos pessoas que gostam de coisas simples e que quando se juntam criam momentos felizes, simplesmente felizes, daqueles que esquecemos os problemas, as preocupações, as coisas meio chatas do dia a dia. E como são momentos felizes, simplesmente rimos.

Inserida por Eloaflores

Uns tem o que outros não tem, porque fazem o que outros não fazem e por isso vivem o que outros não vivem.

Inserida por Williansflores

O entendimento nos liberta da escravidão da ignorância e do oportunismo dos escravistas.

Inserida por Williansflores

Quando cruzares com um obstáculo no caminho, pensa que ele só estará ali, porque há um caminho!

Inserida por odairflores

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp