Quero Alguém que Me Dê Flores
Semana da volta
Um sino toca, badala
de lá pra cá
De lá flores brancas, caixão
semana santa pisoteada
por procissão.
Um silêncio nas ruas
vozes ao coro
vozes antigas.
Me remeto ao passado,
de quando acreditava
existia tempo
sonhava o futuro
Havia muito chão
terra na mão.
Há tanta paz lá no fundo
em vem a voz de Deus,
dos apóstolos, dos crentes.
Eu só via a pipoca estourar
no carrinho da pracinha
se confundia com o cheiro
de vela.
Com sandálias abertas
como a de Cristo,
eu não entendia nada,
só os amigos que corriam
quando ainda eram vivos.
Sentes?
é o cheiro da chuva,
da pura chuva.
Trouxe o perfume
da minha mãe já falecida,
o céu escureceu
as vozes continuam
arrastadas com tanto peso
e esperança.
O coral é impecável
a casa de Deus tão cheia
povoada por almas pecadoras
um ambiente nostálgico
e fúnebre.
Já me vi um filho
já me vi um intelectual
um bobo
e um alcoólatra
já até me vi poeta.
Hoje me vejo um morto.
E eu nunca vou esquecer
da igreja da minha cidade
do interior de minas.
Hoje se comemora o dia em que você nasceu, por isso eu vi tantas flôres abertas embelezando as ruas quando sai para trabalhar.
Por isso ouvi os primeiros cânticos dos pássaros quando o dia ainda estava apenas clareando.
Por isso o sol brilhou intensamente no amanhecer.
Por tudo isso eu calculei que era em sua homenagem.
Parabéns, que da forma como o dia se mostrou para mim, seja para você também, florido, alegre e de muita Luz em sua vida.
Tudo são flores quando pegamos as armas,
todas as rosas carregam uma farsa.
Prefiro os cactos que ficam sozinhos,
do que as rosas que escondem os espinhos.
A beleza não morre jamais,
a impureza faz com que a deixamos para trás.
A cada minuto uma tragédia,
a cada esquina uma miséria.
Somos afastados da verdade,
impulsionados pela humanidade.
Homens que fogem a sua escência,
torpeiam a inoscência,
na tentativa do poder,
perdem o que nunca poderiam ter,
algo de bom, algo que não...
mataria.
Mataria a humanidade,
nos tranformando em zumbis,
deixando viva a insanidade,
me condenando pelas coisas certas que já fiz.
Homens, insanos,
criando pacatas cidades fantasma.
A paz que está chegando,
é a paz que nos reduz ao nada.
O pó não reclama, o pó não fala nada,
esqueletos lutando, por uma sociedade igualitária.
Gosto,
desse
seu gesto doce,
de me oferecer flores.
Fico sempre a imaginar…
_ Que flor hoje eu terei do meu amor?
O coração pula…
Me emociono.
Pois sei!
Só se oferece flor,
a quem se ama e quer bem.
Sonhos do Poeta
Os
sonhos do poeta.
São jardins
de flores diversas.
Que perfumam,
a alma de quem o lê.
LIÇÕES DA PRAÇA
Sentado na praça, num banco, que fica num canto,
sinto o odor das flores e contemplo as cores.
Vejo o bailar dos pássaros
em vôos de liberdade. Igual à que tenho,
porém, não a faço uma verdade.
A fonte luminosa e jorrante,
esplendorosa,
brilhante,
pela qual descem véus de água cristalina,
que vão e vêm,
ensinando que os ciclos se renovam,
e que todos,
a seus respectivos tempos,
beleza peculiar ostentam.
A banda no coreto postada,
toca as músicas da saudade,
aquelas do tempo em que tive vaidade,
Observo o ziguezague de pessoas ao redor,
as moças com marcha à direita,
os moços à esquerda,
se cruzam, flertam e se vão.
Não é tudo que se admira que se pode ter,
não é tudo que está no caminho que vai ficar.
Praça, simples praça,
cheia de sabedoria,
cheia de graça,
nela descanso,
num remanso,
e com suas lições
paz alcanço.
Hoje eu descobri que as flores crescem mais rápido quando ouvem música, e aí que eu entendi porque as margaridas do vô sempre cresceram rápido e lindamente.
Engraçado, né? Alguma coisa sempre faz falta. E como por um equívoco, eu senti falta de tudo o que você não foi pra mim. De tudo o que você fez questão de não ser pra mim. De todas as vezes que eu, com esse meu olhar marejado desde o momento que abri os olhos pra vida, te olhei com ternura esperando que você tirasse meus sonhos das minhas gavetas e realizá-se-os - já que você era o único que podia.
Eu fugi de escrever sobre isso que tem me atormentado durante toda a semana, até que o meu namorado mandou eu respirar fundo, ouvir uma boa música e fazer o que de melhor eu sei fazer: ser eu mesma.
Eu sei que, daqui a pouco, eu esqueço esses pontapés, chutes, tapas e golpes baixos que a vida me deu e que ainda pode dar, e eu vou por esse meu sorriso sem jeito no rosto, cantar uma música qualquer e continua vivendo e sonhando com as coisas que você nunca se importou. Na verdade, hoje eu sinto como se mil pessoas se importassem comigo, menos uma. E, de alguma forma, era a única que eu necessitava que se importasse.
Eu martelei uma porção de coisas pra escrever e pra te dizer durante toda a semana, dessas que não se diz costumeiramente. Mas, eu travo.
Eu sempre travo diante de você e do seu ar de sou-bem-maior-que-você.
É tarde demais pra você se importar.
É estranho pra qualquer um me observar e ver o quanto me sinto um peixe fora do aquário perto de vocês e de todos esses que fazem parte de você.
Eu me esforço, prometo. Me esforço - mais do que pensei que podia - pra tentar te aceitar e entender o porquê de todas as palavras, olhares, atitudes, mas eu não consigo.
E cada vez que eu tento dói, dói mais ainda ver o quanto de amor carrego aqui dentro. Dói saber que se você me olhasse com um pouco de amor e abrisse um pouco os braços eu correria chorando pra te abraçar prometendo esquecer tudo o que me fez, o que me falou... Porque, por mais que você e todo mundo negue, um pouco do teu sangue corre aqui nas minhas veias, e as nossas almas são ligadas como devia ser as almas de todos que fazem parte de uma família.
E eu sou essa pessoa de coração mole e pequeno tentando guardar todo mundo aqui dentro, tentando não viver das más lembranças, mas encontrar nas boas lembranças um motivo pra continuar acreditando.
E mesmo depois de tudo ontem, eu continuo acreditando que a gente um dia vai se olhar nos olhos e se reconhecer, como toda sobrinha reconhece um tio, e todo tio reconhece uma sobrinha.
E o que você faz com os seus sentimentos, fantasias e essa necessidade vital e instintiva de amar?
Você ama. Você deve amar, mesmo que te doa. Deve amar.
"Se eu pudesse respirar o ar puro das montanhas e o perfume das flores do campo, gritar sem o fôlego faltar e andar sem as pernas cansar, faria tudo isso pra me sentir livre como os pássaros que voam sem rumo. Viveria sem limites, entoaria canções e colheira as rosas sem medo dos espinhos."
Sob meus pés
Muito menos
Areia de praia
Flores de ipê caídas
Grama fresca
Amarelinhas
Caminhos de volta
Muito mais
Terra firme
Folhas secas
Asfalto quente
Tons de cinzas
Caminhos de ida
Não estou cansado
Apenas caminhando
Hoje eu gostaria de escrever flores...
Desenhar amores...
Expressar ternura.
Colocar no papel a alegria que vive em mim.
Por voce eu cultivo flores..
Cultivo dores...
Cultivo amores...
Esperança,bonança...
Cultivo aliança,
Cultivo querer.
Se for pra fazer guerra que seja de flores, o máximo que pode acontecer é você espalhar perfume pelo ar.
Jogaram pedras em você? Ofereça-lhe flores. Desejaram teu mal? Deseje o bem. Riram da sua fé? Ore por este alguém. Não deseje o mal para ninguém. A vida fica bem mais leve e bonita quando se transmite a paz e o amor. Existem muito mais coisas para se preocupar do que, com as malícias do ser humano. Deixe a flor do amor desabrochar no seu coração. Acredite, você atrai o que você transmite.
Não preciso todos os dias, de flores
nem tão pouco de estrelas todas as noites...
mas um abraço, um beijo e um sorriso
Ah sim, dessas coisas, preciso...
Ele entregou a ela um buquê de flores e disse que seu amor por ela só acabaria quando a ultima flor murchasse. Tolinha, mal sabia ela que no meio do buquê havia uma única rosa de plástico.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
