Querido
Do liro de meu querido avô "Antes q chegue o Outono"
Dos espinhos tirei corações,
Das pétalas eu fiz poesia
Aqui tem nossos coraçoes
Pra voce ter alegria.
Se as rosas nao forem o bastante
Que mais lhe poderia dar?
Nao me lembro aqui nesse instante,
Talvez a terra,o céu ou o mar;
A terra...é fria e puro chão,
Ela é parte de nós também!
Pra rosas tem muito valor,
Enquanto o mar..(meus parabéns!)
Do céu, nós não abrimos mão.
Aceite as rosas com amor.
Vergel
Meu querido Vergel, mesmo sendo de bits.
Hoje me despeço, pois vou estar fora por uns dias,
Vou buscar novas aventuras
Para te alimentar de fantasias.
Não fique com ciúmes,
Será um tempo de passagem
Mesmo longe posso te acompanhar
Mas não prometo que será realidade.
A liberdade que tenho
Está em seu jardim mais florido
Têm canteiros mais nobres
E outros esmaecidos.
Meu querido Vergel
Desde que te adotei, mudei de essência,
Vou criá-lo até a minha morte
É o que constrói a minha vida.
Eu ja perdi um amigo querido, o que me fez passar por isso sem perder a "Sanidade"foram as lembras que a tão pouco estavam tão vivas e que hoje estão mais mortas que nuca, nunca atribui muita importância as palavras ou aos valores que elas poderiam vir a ter, Porem depois de petrificar minha pernas de tanto viver o passado percebi que pequenas palavras mudam grandes rotas.
Querido Deus, como SOMENTE TU conheces o meu coração, bem que pelo menos de vez em quando poderias fazer uma interpretação extensiva dos meus pedidos...
Saudades...
Querido, sinto sua falta quando não estamos juntos, preciso da sua presença… Não por necessidade, dependência ou carência, mas porque eu amo você, porque nossa história é linda, porque seu cheiro me faz bem e é bom estar juntinho de você, grudadinha, ouvindo, sentindo sua respiração. Me sinto em casa ao seu lado.
Amo-te para todo o sempre!
Diário querido, hoje fraturei uma parte muito importante do meu corpo. O que me impressionou nas pessoas foi o fato de não me perguntarem se estava bem, se eu queria ajuda. Foi a desumanidade delas apenas por não ter sangrado. Sangue não houve, mas aqui dentro de mim parece ter passado um furação, uma onda tão grande que arrastou e jogou tudo pro alto. Estivesse caindo muito nesses últimos meses, acho que o mundo nunca esteve ao meu lado. Posso dizer que tentei ir em diversos médicos, tomar vários remédios para tirar a dor e de nada adiantou. Uma dor forte que provoca ânsias de vômitos terríveis e me joga para dentro de casa no escuro de meu quarto. Que me derruba na cama e me bate, me espanca. Que tira meu folego e arranca lágrimas. Essa droga de coração está batendo lento, sinto que está ameaçando parar. Mas já dizia os velhos sábios; ninguém morre de amor. O que mata é o que sobra dele. Maldito coração, apronta e quem sofre sou eu. E o pior, é que se ele voltar te ver amanhã, vai se apaixonar novamente. Mal se cura de uma ressaca e já é risco de querer tomar mais doses dessa droga de amor. Acho que ando precisando isolar, trancafiar meu coração, quem sabe assim consegue aprender ter mais amor próprio antes de tentar se aventurar por ai sabendo que o resultado vai ser um belo de um tombo.
"E sabe o que eu sinto? PENA! Meu querido, sabe qual é a única coisa que desejo a você? Que a vida te dê exatamente as coisas que você planta! E é por isso que eu sinto pena de você. O homem é mal por natureza, mas a vida, ela sim é justa."
Meu querido e amado filho,
Conserve o amor, dignifique sua esposa, ame o seu lar.
Pois para ser feliz é preciso ser verdadeiro, é preciso ser inteiro.
Conserve o lar, ame sua esposa, dignifique o amor.
Pois para ser inteiro é preciso ser feliz, é preciso ser verdadeiro.
Deixe-me esclarecer algumas coisas querido papai, você me viu crescer, você me julgou sem ao menos saber o que estava acontecendo por dentro de minha mente. Você não me protegeu quando eu estive em perigo na frente daquela arma. Você foi embora e não atendeu aos meus telefonemas e nem retornou-os. Você desprezou minha querida mãe enquanto ela tentava fazer de tudo para colocar as coisas de casa em ordem, você a traiu, várias e várias vezes. Você quase arruinou meu futuro e tudo o que eu havia planejado para mim. Você me deixou. E hoje em dia quando me perguntam sobre você eu sempre dou a mesma resposta: “Não tenho mais pai”, e as pessoas me julgam por dizer isso, por ter ódio de você e eu não me importo porque elas não sabem nem metade de tudo o que você fez comigo. Mais eu sei, eu sei tudo o que passei e tudo que senti quando você partiu e quando você fez aquelas coisas e me disse aquelas mentiras. Então papai, não me peça perdão, por favor. Porque isso me daria mais raiva de você. Não peça para voltar, se você escolheu partir então que fique por lá, com as outras e com os outros filhos que agora você provavelmente deve ter. Da mesma forma que foi fácil me esquecer da primeira vez, agora será mais fácil ainda.
Querido amigo, você me faz falta. Conte-me, como está a vida? E a sua família? O coração? Ah, você deve ter uma linda namorada… Gostaria de ter estado ao seu lado nessa parte da sua vida… Sabe amigo, você realmente me faz falta. Pena que por culpa do destino, tempo e da vida eu nunca mais pude voltar, mas gostaria de deixar registrado o quanto você sempre será importante pra mim. Queria ter dito o que eu sinto quando tive chance… Mas agora parece que nunca mais vamos nos encontrar… Ei amigo, eu sinceramente sinto sua falta, demais.
Era só saudade
Já vi saudades de todos os tipos, saudades de um ente querido que se perdeu, saudades da mãe que está a uma semana longe, saudade do pai, saudade do irmão, do amigo e até do cachorro, por todos os cantos do mundo e em todas as eras que já passaram ou ainda estão por vir, ninguém cujo arrisca por seus pés neste planeta, estará livre deste sentimento, mas existe uma saudade cuja a dor é inexplicável, cuja gerações conseguintes tem experimentado, a saudade mais dolorida, que é a saudade de quem ama. Saudade dos beijos, do cheiro, da pele. Saudade da presença, do brilho no olhar de cada um, dos sorrisos e até das discussões. Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam que estavam próximos. Você podia ir para o centro da cidade tomar um sorvete e ela para o dentista, mas sabiam onde estavam. Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam que amanhã se veriam. Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, Ou quando alguém ou algo não deixa que esse amor siga, que seja a distancia; Ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter. Saudade é basicamente não saber. Não saber se ela ainda usa aquela saia. Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ela ainda fica noites em claro admirando a lua, nem mesmo se ele ainda pensa nela quando olha as estrelas. Não saber mais se ela parou de comer e tomar, besteiras como prometeu; se ele continua preferindo suco; se ela continua preferindo refrigerante; se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados; Se ela continua com aquelas covinhas lindas quando sorri, se ele continua sempre sabendo o que falar, se ela continua dançando daquele jeitinho atrapalhado que o deixa todo bobo; se ele continua cantando e tocando tão bem; se ela continua detestando o MC Donalds; se ele continua amando; se ela continua a chorar até nas comédias. Saudade é não saber realmente de nada! Não saber como encontrar tarefas que lhe façam pensar em outras coisas; Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos; não saber como frear as lágrimas diante de uma música; não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ela está com outro sem que se saiba, que está fazendo ela rir, ou apenas rindo com as amigas, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos por isso... É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é não saber se quem te ama sente sua falta; Saudade é saber que vai reencontrá-la e ainda assim doer; Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...
Querido cerébro me desculpa por sobrecarregar você com todos os pensamentos sobre ele...
Querido travesseiro..., desculpe por todas as lágrimas...
Querido coração me desculpe por todos os danos que ele te causou!
Meu querido, há poucas coisas que valem a pena, e perder meu tempo com você definitivamente não é uma delas.
Querido (a) Amigo, Colega ou Conhecido, vivemos em um mundo que busca satisfações imediata e momentânea. Nosso dia a dia é intenso é sobrecarregado. Não temos tempo sequer para pensamos em nossa condição existencial. Supomos que tudo vai bem e, de repente, somos pegos de surpresa pelas decepções, frustrações e angústias. Ocorre, entretanto, que dentro de nós existe algo muito especial colocado por Deu. Este segredo singular chama-se “fé”. A fé descortina impossibilita. Faz você superar desafios e avançar. A palavra de Deus afirma que “o justo viverá pela fé “(Romanos1. 17)”. Assim, quando você exercita a fé, passa a existir um vínculo profundo entre a criatura e o Criador. Sem Jesus nada podemos fazer (João15. 5), pois Ele é o único mediador entre Deus e a humanidade (I Timóteo2.5). Creia nisto pela fé. A grande questão é como despertar este sentimento especial e particular. É preciso reconhecer, em você mesmo, sua condição e limitações e crer que, através de Jesus Cristo, alcançarás ajuda e socorro. A Bíblia aconselha: “Entrega teu caminho (vida) ao Senhor Jesus, confia Nele e tudo mais Ele fará” (Salmos37. 5)
Portanto, prezado (a) Amigo, descubra em Cristo a razão do se viver. Sim! Viver o hoje, o amanha e o eternamente. Decida-se por Jesus Cristo, aceitando – O como teu Salvador e deixe Ele te fazer feliz, de verdade. Amém.
CORAÇÃO MEU
Querido coração,
Por quanto tempo
Deixei que o ferissem?
Que fim nos espera
Aqui no frio da escuridão,
E quanto a face
De um amor esquecido...
Que nos deixou
Há tanto tempo.
Oh meu coração negro,
O fogo queima
Os galhos secos,
Que me rodeia.
Ficam em cinzas.
Tais com como as flores,
Meu coração
Começa a seca...
E eu apenas
Lembro que meu coração era seu.
O mal das pessoas é achar que é único. Acorda querido (a), você é substituível à medida que não dá a atenção necessária a quem está ao seu lado.
05-05-2012
Carta para um amor
Olá meu querido, essa é uma das cartas que provavelmente nunca chegarão até você...
Mas, sabes porque te mando essa carta hoje?
Não? Era de se esperar, pois a ultima coisa que você sabe na vida é o que se passa comigo,
pois você nunca se interessou, não se interessa, e nunca se interesserá para saber...
O que verdadeiramente eu queria te perguntar nesse momento era se você realmente tem coração, ou colocou uma pedra no lugar dele?
E não adianta querer remediar alguma coisa...
Não existe explicação para as coisas que você vem fazendo comigo,
queria muito que você voltasse a ser aquele garoto de antes...
Mas infelismente nada volta ...
Muito menos sentimento...
É uma pena que as coisas sejam assim.., estou tão triste por ter me imaginado tantas vezes com você.... Por ter sonhado, e idealizado coisas que nada me valeram...
Você foi e é.., a maior decpção da minha vida...
Adeus, eu espero!
