Querido

Cerca de 1631 frases e pensamentos: Querido

Querido lírio (2° soneto)


Lírios azuis no jardim da saudade,
Lembranças doces que não param de chegar.
Cada pétala, um suspiro de amor,
Cada cheiro, uma memória que faz chorar.


No silêncio, as saudades se fazem ouvir,
E os lírios balançam ao vento, sem parar.
Lembranças de momentos que nunca mais,
Mas que vivem em mim, como um perfume que não some.


Os lírios azuis, símbolo de pureza,
Me lembram de ti, minha doce lembrança.
Saudades que doem, mas que também curam,
E os lírios azuis, que me fazem sonhar.
Rosas no seu travesseiro

A perda de um ente querido é como uma bomba radioativa: devastadora, intensa e avassaladora. Com o tempo, o luto, assim como a radiação, se dispersa até atingir um nível suportável. Quanto maior o amor por essa pessoa, maior a intensidade da bomba.

Poema - Carta de Carlos Barbosa.


Querido irmão José,


Escrevo-te aqui do solo sagrado da nossa fronteira, onde tiveste o privilégio de nascer — graça que não me foi dada, embora me sinta jaguarense de alma e coração. Hoje recebi, com grande preocupação, a medida tomada por Vargas de dissolver todos os parlamentos; sei da tua atuação como deputado na nossa Capital do Brasil, cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, e imagino o que estás a sentir neste momento.


Somos republicanos, meu caríssimo irmão, e a liberdade nos norteia. Nestes dias lembro tanto da nossa infância nos campos de Jaguarão, quando nossa mãe Maria e nosso pai Antônio contavam as histórias da revolução à beira do fogo de chão, falando do nosso avô Manoel e do nosso tio-avô Bento. Lembro que todas essas histórias mais tarde vim a dividir com meu mestre José Francisco Diana.


Antes que me esqueça: sinto saudades da cunhada Arlinda e da bela Maria. Não pude ir ao casamento dela com o Luiz, e sempre me cobro por esse impedimento — coisas de política e compromissos que, ao colocarmos à frente de tudo, muitas vezes nos causam remorso. Mas, como estava a escrever, são muitas recordações. Ainda me lembro de ti pequenote, guri tentando montar nas ovelhas, e eu naquela época com as malas prontas para cumprir a vontade dos nossos pais e ir estudar no Rio de Janeiro. Não foi fácil, meu querido irmão: o Colégio Dom Pedro II era enorme, mas não maior que a faculdade de Medicina. Lembra-te que foram quase dez anos na capital da nossa República Federativa para finalmente realizar meu sonho de conhecer Paris — e lá passei longos quatro anos.


Como bem sabes, também era um sonho voltar para nossa Jaguarão e aqui exercer tudo o que aprendera. A sorte me sorriu quando tive o privilégio de conhecer meu grande amor, Carolina. Tivemos uma vida repleta de aventuras e, naturalmente, momentos de sofrimento com a perda de alguns de nossos amados filhos — dor amenizada pelo amor de Euribíades, Eudóxia e Branca.


Querido irmão, ao leres esta carta deves perguntar-te por que hoje me mostro tão narrativo e saudosista: a vida passou tão rápido. A política, depois de 1882, quando fundei o partido republicano em Jaguarão, nunca mais se apartou de mim. Veio o mandato na Câmara — onde jamais se pensara em um republicano — depois fui deputado da província e, para completar, participei como constituinte naquele ano de 1891. Depois veio o Júlio, como primeiro presidente constitucional do Rio Grande; quase me obrigou a aceitar sua imposição para eu ser seu vice-presidente. Tu conheceste o Júlio: não aceitava recusas e era deveras convincente. E assim tive de me desdobrar entre a Vice-Presidência e a presidência da Assembleia dos Representantes do Estado. Lembra-te que, em virtude disso, recusei disputar uma vaga ao Senado — por nossos ideais republicanos, meu querido irmão.


O que parecia inimaginável aconteceu: tu muitas vezes me disseste que era um caminho natural — e lá estava eu, presidente do Estado do Rio Grande do Sul, com larga margem de vantagem, três vezes mais votos que o meu oponente. E olha que sequer andei pelas outras querências de São Pedro; fiz-me vitorioso sem sair da nossa fronteira.


Por fim, acho que tudo valeu a pena, e consegui fazer muitas coisas. Tu, que por muitas vezes estiveste à frente de governos, sabes que os desafios eram grandes. Dei início à obra do Palácio Piratini; pude homenagear meu amigo Júlio erguendo-lhe um monumento; realizei a obra do cais do porto em Porto Alegre; ajudei a nossa Faculdade de Medicina; criei a colônia de Erechim e finalmente elevei a vila de Caxias à categoria de cidade; ratifiquei as questões da fronteira com o Uruguai; fui incansável nas questões agrícolas e pecuárias e tratei da saúde com todo o meu conhecimento.


Mas, depois de tantos feitos, meu irmão, precisava voltar para a minha terra de coração, e entreguei o governo ao Borges e vim para a fronteira. Lembras quando te disse que iria descansar e voltar ao meu ofício de medicina? Tu duvidaste — e hoje sabemos que tinhas razão: não deram nem seis anos de descanso e a política me reencontrou, para cumprir aquilo de que havia declinado anteriormente por motivos republicanos. Lá fui eu para o Senado Federal. Foram dez anos na Câmara Alta, mas minha saúde convenceu-me, mais uma vez, a voltar para nossa terra.


Depois de todas estas linhas, saberás a razão da minha carta repleta de saudades e lembranças: tua querida cunhada, que tanto te admirava, fez sua passagem, deixando meu coração com um vazio enorme — foi-se minha Carolina. E eu estou aqui, na terra onde tu nasceste, à espera da minha vez para ir ao encontro dela.


Abraços do teu querido irmão,
Carlos.


Autor Renato Jaguarão.

Teodoro e o preço


Veja Theodoro que decepção era querido por todos
E agora onde parou?
Pelo asfalto vermelho sua ganância pagou
Poderia ser diferente porque se perdeu...
Seus passos seguiam o sepulcro de si mesmo...
Comparo-o com o Judas... Cego... Trocou
A vida pelos seus próprios interesses
E o preço foi seu próprio remorso
Que o matou...


CZERWINSKIN, Marcos.Teodoro e o preço.In: CZERWINSKIN, Marcos.
Esperança em meio a guerra. Porto Alegre: Besorah Brasil, 2012. p. 18.

Querido defunto


No velório, nunca pode faltar
o que grita num desespero só...
Dizendo, eu quero ir junto... Deus, me leva...
Talvez, o único momento
em que o pobre do defunto
mais se sentiu importante e amado
em toda sua vida.


OLIVEIRA, Marcos de.Querido defunto.In: OLIVEIRA, Marcos de. Tristeza
por Borboletas. Porto Alegre: Alcance, 2012. p. 29.

Querido Agosto, Chegue devagar.


Traga-me dias tranquilos, que não cobrem muito de mim.
Pois quero pouco.
Quero abrir cadernos com folhas em branco, ouvir o som da chuva contra a janela,sentir o abraço do calor da lareira e o perfume das bebidas quentes.
Quero apenas existir inteira e silenciosa, sem precisar justificar meus passos lentos.
Quero que seja simples e que baste.

⁠Bendito seja nosso querido Criador, o ser mais brilhante, mais gentil, mais belo e humilde de todos os tempos.

⁠Desprenda-se da necessidade de se sentir querido ou amado por alguém!
Ao invés de depender do amor de alguém...
Prenda-se no amor próprio.

⁠Filho querido, você cresceu tão rápido, mas todos os dias do seu lado, assistindo sua evolução e suas aprendizagens, foram maravilhosos. Não sei o que fiz para merecer um filho como você, mas minha gratidão a Deus é imensa.

⁠Uma rosa para um anjo, durma bem,querido. No acalentar do seu sono deixo um beijo suave no seu rosto!

Todo mundo sabe que você me ama, querido
Todo mundo sabe que você realmente me ama
Todo mundo sabe que você tem sido fiel
Ah, tirando uma noite ou duas

Lembre-se, querido, o primeiro oponente a ser derrotado em qualquer luta é você mesmo.

Tekken: Bloodline
1ª temporada, episódio 1.

⁠Querido Deus, hoje estou triste. A tristeza é imensa e as lágrimas banham o meu rosto. Peço que o Senhor conforte o meu coração e envie seus anjos para cuidar e guiar meus passos. 😔🙏🏼

⁠Querido silêncio, please não enche. 🌻

⁠Querido UNIVERSO ,tenho total compreensão de que a hora MAGICA só chega quando o TEMPO entra no eixo para que as PORTAS sejam ABERTAS ...
Que não adianta apenas querer ,é preciso ENTENDER a lição do bem VIVER
Que o FLUXO é abundante , porém ,é o ACREDITAR que faz a ALQUIMIA do materializar .
Que a magia da REALIZAÇÃO ,só acontece quando a frequência esta em ALTA vibração .
Que na lei da ATRAÇÃO a visão é apenas ILUSÃO, o que conta é o SENTIR no CORAÇÃO.
Então ,estou PRONTA para as coisas maravilhosas que estão VINDO em minha direção ....
GRATIDÃO.

⁠Querido Deus nos ajude e nos tire todo o cansaço e pressão que as vezes colocamos em nós mesmos.

Quando nos preocupamos demais em obter coisas e em alcançarmos metas e sonhos, quando deveríamos nos empenhar mais em sermos o que Tu queres que sejamos.

Pois tudo que viermos a ter nesta terra ficará, mas o que viermos a ser jamais se apagará, isso será eterno.

Nos ajude a vivermos da maneira que lhe agrada.

- Ana Chahin

Querido, eu espero que seje paciente, mesmo que não possa mais ver as feridas na alma ainda ao passa-las por ali posso sentir sua dor, não sei amar alguém da mesma forma que te amo, de uma maneira tão intensa e fora do comum , me desculpe se fiz a ti algo, tenho receio de fazer algo em que te entristeça. Saiba que seu sorriso é a minha maior joia que quero apreciar voce todos os momentos possivel , eu te amo

Meu querido afilhado, receber o convite para ser sua madrinha foi uma verdadeira honra para mim. Vou me empenhar muito para estar sempre por perto e acompanhar o seu crescimento e as suas descobertas. E saiba que serei sua confidente e que você poderá contar comigo em qualquer momento. Eu te amo muito!

⁠Maninho querido, feliz aniversário! Hoje você está completando mais um ano de vida e é um grande privilégio te ver crescer e aprender coisas novas. Sei que a gente briga de vez em quando, mas isso faz parte. Amor de irmão é assim mesmo! Te desejo muitas felicidades e que esse ciclo seja cheio de novas descobertas e ótimas experiências na sua vida! ❤️

⁠Querido Deus, por favor, guie os nossos passos no caminho da bondade, da justiça e da verdade. A verdade que nos inspira nos faz crescer a cada dia! Perdoe os nossos pecados, sabemos que, nem sempre percebemos os nossos erros. Pelo amor que tem por nós. Abençoe as nossas famílias e amigos. Amém!