Querer estar Contigo
Acredito que as minhas atitudes deveriam estar acima de quaisquer suspeitas.
Minha pobreza aliás é avalista e testemunha disso.
(2022/07/18)
Tudo se resume a estar próximo ou longe de núcleos de um poder que possa resolver o problema.
É por isso que pessoas (homens, mulheres, brancos, negros, amarelos, heteros, homos, lgbts, etc) buscam sempre ser ou estar próximo do poder (seja ele qual for).
Qualquer outra coisa é perfumaria.
Ninguém duvida que o lugar mais seguro para um avião estar é no solo.
Mas se tivessem sido feitos para permanecer no chão, por princípio não teriam asas.
A lealdade precisa estar presente nos lados que se enfrentam. Assim como o xadrez, toda disputa humana deveria também ser um jogo de reis, para cada lance se mostrar compatível com a dignidade dos adversários. Daí o nome de “vida real” dado a este mundo de batalhas, ainda que tantos não vivam os valores que os remetem à sua natureza superior.
Quando você pensar estar completo e não ter desejo de nada mais, você irá experimentar a falta da falta. Pois, tendo o desejo a sua origem na falta, somos nós os seres eternamente insatisfeitos.
Há que se estar atento à diferença entre louvar as tradições de nossas origens, respeitando os ancestrais que as forjaram, e manter-se atrelado a elas como leis para o nosso presente e caminho obrigatório para o futuro, este tão diverso e imprevisível que, por isso mesmo, mais precisa de trilhas do que de trilhos. As trilhas revelam heróis. Os trilhos, apenas fundamentalistas que combatem os que têm coragem de se renovar pois que, por comparação, lhes expõem a covardia.
A felicidade está dentro de cada um... o dia está lindo... já é um motivo para estar feliz! Quem ama a si mesmo e enxerga oportunidades no lado de fora... já é feliz pra vida inteira!
É engraçado essa sensação de estar começando algo novo, você sente o arrepio e a ansiedade de não poder prever oque vai acontecer, mas mesmo assim... você fica feliz por ter dado mais um passo na sua vida.
Hoje estou triste e assim estou e assim me permito este momento de luto!
Já fingi estar bem, ter superado, e com isso achei que estava sendo forte.
Estou triste, frustrada, ferida e magoada e tá tudo bem, pois é o fruto de irresponsabilidade afetiva e tudo bem poder dizer que dói.
Se me ver triste não ignores, me abrace. Aqui está uma mulher que já sofreu de tudo mas ainda sim, tem alma que ainda sangra.
A coragem intelectual reside em desafiar nossas próprias crenças e estar disposto a aceitar a mudança diante de novas evidências.
Lilian Dutra Pugliese
O que são abomináveis ao próximo pode estar escuro ao entender a cegas que julga condena sem conhecer os verdadeiros fatos.
Repete quantas vezes for para estar de bem com o teu mundo desconhecido até torná-lo um mundo melhor.
