Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

Cerca de 343878 frases e pensamentos: Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

Louvar a Deus na tempestade e nos dias de sol é mais que uma canção—é uma entrega, uma fé que não se abala, um amor que não depende das circunstâncias.

⁠Como uma ferida que acabou de ser aberta.


Como uma ferida que acabou de ser aberta, as palavras rasgam meu peito e deixam uma dor angustiante. A dor é tão intensa que não penso em mais nada. Me corto na tentativa de passar esse sangramento que ninguém consegue ver, e NUNCA é o suficiente, então eu me corto novamente, mais não passa, a dor ainda no fundo de meu peito, ainda dói e dói muito.
As lagrimas escorrem do meu rosto, e como se alguém me enforcasse, não consigo respirar, o ar simplesmente não sai. E é nesse momento que começo a me perguntar se a morte dói mais do que essa ferida aberta que nunca sara. O peso da minha vida vem em minhas costas e começo a me culpar por tudo e a desejar não ter nascido.
Chega uma hora que passa, tudo passa, a tristeza, a raiva, a culpa, a angustia, tudo vai embora, e não resta nada. Mas eu sei que ela volta, esse alivio que eu sinto quando tudo passa, não é duradouro, eu sei que a dor vai vir novamente, e eu já me acostumei. A diferença é que ela vem mais forte, vem com mais frequência e intensidade, e demora cada vez mais para ir embora.
Chegará uma hora que estarei no fim, não terei mais a sensação de alivio, e eu já estou rendida a dor, só esperando o momento em que não haverá mais luz.
Remoendo aquele momento, aquele instante em que vocês me quebraram por completo. Meu coração está em pedaços e não consigo achar os cacos.
Eu me mordo, me corto, me queimo, na esperança de parar a dor que ninguém vê, dói mais do que qualquer mordida, corte ou queimadura. O sangue escorre pelo meu braço, é uma cor tão viva, que eu me pergunto, como pode ter algo tão vivo dentro de mim se eu já morri faz tanto tempo?
Engraçado né? meu coração ainda bate, por mais que esteja em pedaços.
Será que alguém vem me ajudar?
Começo a sentir paz na dor, e esse se torna o único lugar conhecido e familiar para mim.
A luz aparece, e some constantemente, como o ar dos meus pulmões, como as pessoas em minha volta. Finjo sorrisos, e ninguém percebe o quanto estou afundando em minhas próprias lagrimas. Eu cansei de chorar, mais isso virou rotina, todas as noites em meu quarto, sozinha no escuro. Me pergunto se isso terá fim, se a dor constante em meu peito um dia chegará ao fim e virará uma lembrança tão distante que parecerá um sonho, ou se ela não vai passar e se fundirá em meus ossos, até se tornar parte de quem eu sou.

⁠Amor é uma palavra insignificante quando não é verbalizada pelo coração.

⁠A verdadeira felicidade não está em receber uma bênção, mas em ser a bênção na vida de outro.

⁠Se você acha que uma pessoa não pode vencer na vida porque nasceu em um lugar difícil, porque começou sem dinheiro ou porque ninguém nunca fez algo parecido antes, talvez o problema não esteja nela, mas na sua própria limitação de enxergar além do que já foi feito.

⁠Ele será testado. Talvez se torne uma lenda. Ou talvez morra.

Navegando nas incertezas do que é o amor

⁠É tão difícil se apaixonar, é uma jornada repleta de incertezas e questionamentos que se infiltram sorrateiramente em nossas mentes, como sementes plantadas em solo fértil. Será mesmo que é bonito sentir essa emoção avassaladora de gostar de alguém? A dúvida persiste, ecoando dentro de nós, enquanto navegamos pelas águas turvas do amor.

Quantas vezes nos pegamos questionando se seremos capazes de encontrar alguém que corresponda aos nossos sentimentos, que compreenda as nuances da nossa alma e nos ame verdadeiramente? A incerteza paira no ar, como uma névoa densa que obscurece nosso caminho, nos fazendo hesitar a dar o próximo passo.

E então nos vemos diante da pergunta crucial: será que vamos ser realmente amados? É um temor que nos assalta durante as noites solitárias e os dias repletos de anseios. O medo da rejeição nos mantém acordados, enquanto nos perguntamos se aquele que ocupou nossos pensamentos também compartilha do mesmo sentimento, se está disposto a abrir seu coração e nos receber em seu mundo.

Mas apesar de todas as incertezas e temores que permeiam o caminho do amor, há algo de belo e poderoso nessa jornada. Pois é justamente na vulnerabilidade de nos permitirmos amar e ser amados que encontramos a essência mais pura da nossa humanidade. E mesmo que o destino reserve desafios e desilusões, o simples ato de sentir, de se entregar ao calor do amor, torna toda a jornada digna de ser vivida.

Parei de me importar com as opiniões alheias tendo uma jornada profundamente filosófica. Ao decidirmos não ser reféns das expectativas e julgamentos dos outros, libertamo-nos do peso das falsas lideranças e das relações superficiais. Reconhecer que o verdadeiro apoio reside na família e na conexão espiritual com algo maior, como Deus, é um caminho para a autenticidade e a verdadeira realização. Aqueles que falam muito, mas agem pouco, revelam a fragilidade de suas convicções, enquanto aqueles que agem com integridade e amor demonstram o verdadeiro significado da irmandade e da lealdade. Essa reflexão nos convida a buscar uma vida guiada por valores genuínos e relações profundas, em vez de nos perdermos na busca vazia por aprovação externa.

⁠As vidas dos mestres convergiram para a linha do Equador
de tal forma que exista uma civilização que lhes abranja
por acaso escolheram uma delas para ficar e explicar
porque fizeram as coisas de tamanho jeito já que
do jeito que tivesse sido estaria bom
O bom filho à casa torna!

⁠"É uma grande verdade universal que, muitas vezes ou na maioria delas, ninguém nesta vida consegue manter com frequência uma consciência totalmente limpa. Encarando a realidade, para ser honesto, ninguém ao longo do caminho que iremos percorrer nesta existência conseguirá manter-se 100% nesse quesito."

Raphael Denizart

⁠Era uma vez duas irmãs chamadas razão e emoção.
Uma dupla incrível quando se trata de resolver plobemas.
Em um certo dia apareceu um plobema na vida de razão, mas ela não sabia que o plobema estava ali, pois pra saber ela teria que sentir e ela não sente, só pensa. Mas emoção podia sentir o plobema da sua irmã e logo a avisou. Assim, razão estava ciente do plobema e resolveu. Um tempo depois, apareceu um plobema na vida de emoção, e ela sabia que tinha um plobema, mas não podia resolver, pois pra resolver ela teria que pensar, e ela não pensa, só sente.
Mas ela ciente do plobema foi pedir ajuda a razão para resolver o plobema, e ela conseguiu resolver.

Moral da história: pra saber que um plobema existe você tem que sentir, e pra resolver, pensar!

⁠Se, o seu líder não está prestando um bom trabalho, provavelmente você não está prestando uma boa acessória!

⁠"O verdadeiro amor é como uma chama constante, que aquece sem queimar, ilumina sem ofuscar, e perdura além das estações."

Raphael Denizart

⁠Hoje foi um dia aonde mas senti sua falta, é meio estranho ter esses tipos de pensamentos por uma pessoa que me machucou tanto, e é tão difícil para mim aceitar isso e declarar. Mas é isso que o amor faz com a gente, e sem dúvidas isso para mim ainda é amor, que nos moldar de formas que nossas mentes jamais tornaria enfrentar. Ele realmente nos faz escravos dele, quebra as nossas barreiras do egoísmo, medo, e nossas limitações. Limitações essas que são as causas dos antigos relacionamentos, traumas, problemas familiares, desilusões... momentos que nos marcam de maneira dolorosa. Mas tem uma parte feliz em tudo isso, se chama "amor próprio" que nos trás a cura que tanto buscamos. Que também nos informa como é complicada essa jornada, mas que segue sendo a melhor de todas que realmente nos torna melhores cidadãos e ser humanos. Acredito que se todos nós buscar cimos achar esse amor próprio dentro de nós, as nossas vidas seriam mas brilhantes. Não faça isso com sua mente e coração, se abra a oportunidade de querer ser feliz sem precisar da companhia do outro. Solitude uma ótima palavra para começar a se amar.

⁠Hoje ocorreu-me estranhamente uma sensação letárgica, que a outros também ocorre:
A sensação de, diante e após certos acontecimentos, sentir estar viva e, ao mesmo tempo, vazia, morta.
Percebi terem dado o nome de resiliência..

As vezes um charuto é só um charuto, e uma coincidência só uma coincidência.

O único objetivo digno é transformar uma vida comum em uma vida significativa.

⁠As pessoas são como livros
Enxergamos sua face
Tal como uma capa
Nos sentimos atraídos por ela
Mas muitas vezes, não nos cativamos por seu conteúdo

As pessoas são como livros
As vezes não nos atraímos pela sua aparência
Mas entregamos a alma pelo seu teor e sua história

Pessoas assim como livros
São um paraíso coberto por um manto incolor
Vemos a superfície
Mas não sabemos o que tem dentro de suas linhas
Nem o que se esconde por trás de seus olhos

⁠Em um pedacinho de tempo, um fragmento da vida,
Cada vírgula, cada linha, uma jornada compartilhada.
Na lista dos amigos, cada nome é uma estrela,
Brilhando no céu da nossa existência passageira.

Uma mensagenzinha, uma lembrança etérea,
Guardada como tesouro, um elo que não se quebra.
Antes de partir, deixamos nossas palavras,
Como sementes lançadas, no solo das memórias guardadas.

Se um dia eu não mais estiver, se a vida me levar,
Que essas palavras cheguem, como um abraço a consolar.
Não quero que pensem que abandonei, que me esqueci,
Cada amigo, cada riso, cada lágrima que vivi.

Mas às vezes, o destino cruel nos leva,
E da lista dos amigos, algumas almas se ausentam.
Três nomes que partiram, deixando um vazio,
Aceitar é difícil, dói como um desafio.

Então guardo essas lembranças, como um tesouro precioso,
Cada amigo que parte, deixa um legado valioso.
E mesmo na tristeza, encontro a luz,
Na lista dos amigos, cada nome é uma cruz.

Por isso, celebro cada encontro, cada momento compartilhado,
Na lista dos amigos, cada vínculo é sagrado.
E mesmo que o tempo passe, e a vida nos separe,
Nossas histórias permanecem, em cada verso a ecoar.

⁠Porque uma chance em um milhão
Ainda é uma chance, ainda é uma chance.