Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

Cerca de 344390 frases e pensamentos: Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

No começo teve um fim, e no fim teve um recomeço, na jornada um atraso e nesse atraso uma progressão maior [...].

Adagas

há os que na vida
se sentem confortáveis
como se a vida fosse
uma velha conhecida
uma vitrine eternamente posta

eu por mim sou daquela
tribo errante
dos que já nascem
com as veias cortadas

atravessar planetas e horizontes...
e domesticar adagas

Roseana Murray
Poesia Essencial. Rio de Janeiro: Manati, 2010.

Um olhar sedutor

Um olhar sedutor.
Uma boca entreaberta,
Tua língua deslizando nos teus lábios carnudos.
Minha boca sedenta de amor,
encontrou na sua um recanto perfeito.
Me joguei, te encontrei,
nos achamos.
Teu cheiro, meu cheiro, nossas peles num deslize perfeito.
Fui teu, foste minha.

(Anjo Eros)

Uma mente pensante que ,pensa por si-só ,e sem o controle do espirito, é uma mente cruel ,pois só defende ao que tange matéria.

Não havia remédio para a angústia de lidar com uma Lolita tão dolorosamente, tão miseravelmente inacessível e amada.

A visão muda
Eu tenho uma visão depressiva
Olho uma vida vazia, sendo acabada aos poucos
Preciso de um recomeço, de um novo além
Onde haverá uma vida nova, diferente e alegre

Escuto a voz, o princípio vital no fluxo de representações prementes, uma via privilegiada para o conhecimento.
Sinto o silêncio, o precípuo perceber rescaldado da alma, a limiar aproximação entre o estar só e a entrega ao livre fluxo das associações.

Chego a conclusão: É... estar só se constitui um fenômeno altamente sofisticado e trabalhoso, estar só e o estar em silêncio assumem diferenças significativas; estar sozinho não necessariamente reflete estar em silêncio, e estar em silencio, não obrigatoriamente significa estar sozinho.

Namore uma pessoa que tenha como foco Deus, não uma academia.

A timidez era pra combinar com os seus cabelos cacheados, e o coração angustiado. Era uma moça reservada, que carregava nos seus olhos castanhos muitos mistérios. Queinstigava a qualquer um a querer lhe desvendar.
Soube disso quando a conheci e me aconcheguei no seu abraço.

A humanidade é uma porcaria e eles não merecem ser salvos.

Muitas vezes nada mais sou
do que uma pequena nota solta,
duetanto com o vento,
tentando ser canção...


E muitas vezes nada fui,
a não ser um acorde sem afinação,
que você quase nem ouviu,
nem acolheu em seu coração...

Se diz e se acha um verdadeiro homem, mas não sabe valorizar e respeitar uma mulher.

Tornar-se vegetariano é fazer uma opção pela vida.

Hoje ela acordou cheia de esperança
Com um sorriso no rosto
E a leveza de uma criança
Hoje ela conseguiu entender
Que é única
De um jeito que ninguém poder ser
Hoje ela passou a enxergar
Que embora tenha problemas
Tem muito mais para agradecer
E decidiu se vestir de toda essa confiança
E fazer o seu dia bonito a cada amanhecer

O vitimismo está enraizado em nossa cultura como está o samba e o carnaval. Uma nação de ressentidos não tem futuro.

O conceito de “menos pior” não é uma arma do povo contra a elite governante, mas o contrário.

Um dia tem vinte quatro horas, uma semana tem sete dias, sete dias tem cento e sessenta e oito horas. Um mês tem trinta dias, trinta dias tem setecentos e vinte horas. Um ano +em trezentos e sessenta e cinco dias, trezentos e sessenta e cinco dias tem oito mil setecentos e sessenta horas.
De oito mil setecentos e sessenta horas, quantos minutos você tira pra se dedicar a felicidade e o bem estar da pessoa que está a sua frente?
Não perca tempo! O tempo perdido não volta mais.

Eu queria ser uma estrela, não uma mascote das galerias.

Nunca houve uma só guerra que não tenha sido travada entre dois grupos inteiramente convictos de que estão fazendo o que é certo.

Se privar do que realmente somos, com medo das opiniões aleias é se pressionar a uma vida genérica sem sentido e de aparência.