Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem
Expansões
Eu gosto de você!
Compreende? Eu tenho por você uma doidice…
Falo, falo nem sei o quê,
mas gosto, gosto de você.
Você ouviu bem isso que eu disse?
Você ri? Eu pareço um louco?
Mas que fazer para explicar isso direito,
para que você sinta? O que eu digo é tão oco!
Eu procuro, procuro um jeito…
Não é exato que o beijo só pode bastar.
Qualquer coisa que me afoga, entre soluços e ais,
é preciso exprimir, traduzir, explicar…
Ninguém sente senão o que soube falar.
Vive-se de palavras, nada mais.
Mas é preciso que eu consiga
essas palavras, e que eu diga,
e você saiba… Mas, o quê?
Se eu soubesse falar como um poeta que sente,
diga! — diria eu mais do que
quando tomo entre as mãos essa cabeça linda
e cem, mil vezes, loucamente,
digo e repito e torno a repetir ainda:
Você! Você! Você! Você!
Por favor
Um café expresso
Para uma noite insone
Porque sua memória maldita
Da minha cabeça não some
“Os sentidos lógicos: uma boca + dois ouvidos – Falar menos e ouvir mais = Resultado: Bom senso! Na dúvida... Silencie!”
Ângela é doida. Mas tem uma lógica matemática na sua aparente doidice. E se diverte muito, a escandalosa. Aguça-se demais e depois não sabe o que fazer de si. Que se dane. Entre o “sim” e o “não” só há um caminho: escolher. Ângela escolheu “sim”. Ela é tão livre que um dia será presa. “Presa por quê?” “Por excesso de liberdade”. “Mas essa liberdade é inocente?” “É”. “Até mesmo ingênua”. “Então por que a prisão”? “Porque a liberdade ofende”.
Quebrando Tabus
A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode
ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de
entendê-la no primeiro momento. Porém, quando
utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil
e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.
Ninguém em sã consciência corta uma arvore que da frutos, apenas atiramos pedra para que a fruta caia. Eu não posso ordenar que os meus soldados eliminem um dirigente do MPLA que está a dar frutos a Nação, de igual modo também o MPLA não tem o direito de querer eliminar-me porque ainda tenho muito para dar por esta Angola.
15 de Maio de 1998
Valorizo minha vida
e não temo em tocar
nas cicatrizes da minha alma.
Cada uma tem uma história:
de amores, de dores, de fé.
Com elas aprendi
o valor de ser livre:
de disputas tolas, de rancores
e dissabores.
Também com elas,
agucei minha intuição:
percebo o perigo, reconheço um falso amigo,
e qualquer má intenção.
E entre passos e tropeços
aprendo a me pertencer.
E me pertencendo, a força
da vida
mora em mim.
Eu mereço.
19/08/2015
Uma das coisas mais bonitas e difíceis de ser mãe é olhar para os rebentos como outros, e não como extensão de si, e respeitar as diferenças a ponto de amá-las.
Dez vezes maior que a intensidade de uma paixão obsessiva é a indiferente frieza que pouco tempo depois lhe sucede!
Se você está preparado para investir em uma empresa, então deve ser capaz de explicar o porquê de forma simples, para que até um aluno do sexto ano consiga entender, e rápido o suficiente, para que ele não fique entediado.
Para os religiosos,
é a consequência dos pecados.
Para os cientistas,
toda ação tem uma reação.
Para o povão,
todo mundo colhe o que planta.
Para os admirados de bumerangue,
tudo que vai, volta.
"Algumas pessoas colocam uma versão do cristianismo plausível para um garoto de seis anos e fazem dela objeto de seus ataques. Quando você tenta explicar a doutrina cristã de forma adulta, eles reclamam que você está querendo mexer com suas cabeças e que é tudo muito complicado. Dizem ainda que se existisse um Deus ele faria a religião algo simples, porque a simplicidade é bonita etc."
Achava mesmo que o amor não devia estar atrelado a nada. Amor é um sentimento, não uma equação que deva ser resolvida à base da lógica. Fulano é um bom rapaz, logo é digno de ser amado. Já o outro não é, portanto não merece o amor. Para amar, basta sentir. Só isso. Não é preciso explicação, nem justificativa, nem motivo. O amor é simplesmente o amor.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
