Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

Cerca de 340608 frases e pensamentos: Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

Idade é uma questão de maturidade, não de anos.

Maria tem uma cara fechada e a respiração de um cão caçador, nem um pouco arrumada e os cabelos deixados ao vento.

Existe uma escuridão dentro de todos, o que fazemos não depende de quem nos ensinou, mas sim, o que fazemos com o que aprendemos.

Voe aonde estiver, e mesmo que as paredes te impeçam, sempre haverá uma janela, onde todo dia nasce um Sol.

"Amar de verdade é estar ao lado de uma mutidão e eleger apenas uma pessoa como especial...."

Mãe, todas as coisas que eu sempre quis dizer...

Em resumo, seria apenas uma palavra: obrigada.
Hoje eu quero agradecer por tudo, desde o dia que fui concebida até os dias de hoje.
Então, vou começar agradecendo por ter me dado à luz da vida, por ter me acalentado quando criança, agradecer por nunca ter me abandonado, agradecer por segurar as minhas mãozinhas para que eu aprendesse a andar, por ter me dado carinho, por sarar todos os “dodóis” com um soprinho... Quero agradecer por ter me dado um lar, por passar todas as dificuldades que eu sei que você passou comigo nos braços e sem pensar em desistir.
Mamãe, hoje eu quero dizer muito obrigada por ter sido presente em todas as noites que tive pesadelos e você esteve lá, me dizendo que era só um sonho ruim. Obrigada, muito mesmo, por ter me levado dia após dia de baixo de sol e de chuva para escola... E hoje que “acho ser crescida o suficiente, quero dizer-lhe”:
– Eu te amo, mãe, muito mesmo... E juro que entendo todas as vezes que você me perguntou aonde eu ia, com quem ia, e que horas eu voltaria... Porque hoje eu entendi que essa era uma forma de você se preocupar comigo e de me proteger.
Também entendo e respeito todas aquelas crises de silêncio que tanto me irritavam... Lembra-se, eu falava com você e você fingia que não me ouvia? Tudo bem, mãe, hoje eu sei que essa atitude foi uma forma que você encontrou para protestar e dizer que não concordava com as minhas atitudes, principalmente diante de “amigos” que não eram boa companhia.
Obrigada por ter insistido sempre para que eu dissesse a verdade... Apenas a verdade, mesmo que isso tenha me tornado franca além do limite.
Obrigada por ter me ensinado a não pegar nada que é dos outros, e me fazer devolver no outro dia, mesmo que fosse um lápis todo mordido, pequeno e estragado.
Mãe, eu te amo, obrigada por ter me ensinado a limpar, cozinhar, arrumar minha cama, ter responsabilidade com meu cachorro, lavar banheiro... E todas estas coisas que eu sempre detestei fazer, mas você com jeitinho “e com o chinelo na mão” sempre me "convenceu" dizendo que eu tinha que aprender, pois não te teria para sempre!
Obrigada por permitir que eu já saísse sozinha aos 15 anos, com isso pude aprender que a confiança é uma troca e que se eu fizesse alguma coisa de errado ia perder minha liberdade, por isso sempre consegui distinguir o que era certo e o que era errado. E graças a você e a Deus eu nunca me envolvi com drogas, com roubo, ou atos de vandalismo e não fui presa por nenhum crime.
Mãe, eu te amo muito e tenho muito orgulho de você ter sido sempre essa mulher forte e de fibra, e que mesmo com o coração em pedaços, raríssimas vezes deixou escorregar lágrimas pelo seu rosto... Mas eu sei que escondida já chorou muito pelas decepções que eu te causei.
Mamãe, eu te amo, obrigada por ter me ensinado sobre responsabilidade, porque sei que muitas coisas das quais você permitiu que acontecessem foi para me mostrar através das minhas ações que as penalidades existem e são duras, mesmo que muitas dessas coisas tivessem partido seu coração.
E eu te amo por tantas vezes que você me disse não. Na hora eu não gostei, protestei, muitas vezes gritei com você, te chamei de chata, enjoada e cheguei a dizer que te odiava, mas era tudo da boca para fora, porque, no fundo, eu te amava, e sei que você foi e sempre será a melhor pessoa e a única capaz de saber o que é bom para mim.
E hoje eu entendo tudo, mesmo porque me vejo do lado de cá, como mãe perguntando as mesmas coisas para os meus filhos, torrando o saco deles, ditando regras, forçando a comer frutas e verduras, brigando pelo bem deles, dizendo não e ganhando cara fechada, querendo saber as notas da escola, quem são os amigos, etc. E sei que nessas horas eles imaginam ter a mãe mais má do mundo, porque também já estive do lado de lá. Mas sei também que quando crescerem e tornar maduros o suficiente, então entenderão que o que fiz e faço é apenas por amor e serão eternamente gratos a mim, como eu sou e sempre serei eternamente grata a ti.
Obrigada por tudo. Eu te amo demais!

Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida. É mentira: a liberdade só existe quando ele está presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo.
E quem ama o máximo, sente-se livre.
Por causa disso, apesar de tudo que posso viver, fazer, descobrir, nada tem sentido. Espero que este tempo passe rápido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - encontrando um homem que me entenda, que não me faça sofrer.
Mas que bobagem é essa que estou dizendo? No amor, ninguém pode machucar ninguém; cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso.
Já me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém.
Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la.
(Trecho do livro Onze Minutos)

Paulo Coelho

Nota: [Trecho do livro Onze Minutos]

Você é uma pessoa maltratada, que carrega o mundo nas costas, sempre faz tudo para os outros, mas não tem responsabilidade consigo mesma. Coloca-se em ultimo lugar e se julga inferior aos outros. Não sabe que a nossa primeira obrigação como pessoa é cuidar do nosso bem-estar. Não precisa ter dinheiro para fazer isso. Basta prestar atenção ao que sente, valorizar suas necessidades em primeiro lugar.

Zíbia Gasparetto

Nota: Livro Se Abrindo para a Vida

Ela sempre vai ser a mulher da sua vida. E eu? Eu vou ser apenas uma menina boba, sem nenhuma liberdade, mochila nas costas e all star nos pés. Vou ser um daqueles carmas agoniantes, que passe o tempo que for, vai te provocar uma mistura de sensações e lembranças em cada reencontro. Uma eterna ferida que você nunca tira a casquinha, com medo de doer novamente. (...) Mas e aí? Você simplesmente se afasta da menina desajeitada, que não entende nada de economia e da vida, na esperança de tudo ser passageiro. Até mesmo a saudade.

"Isso na minha frente não é um muro, é uma porta."

Sou Humano - Bruna-Karla


Deus mais uma vez segura em minha mão
Minha alma aflita pede tua atenção
Cheguei no nível mais difícil até aqui
Me ajude a concluir
Quando penso que estou forte fraco eu estou
Mas quando reconheço que sem Ti eu nada sou
Alcanço os lugares impossíveis, me torno um vencedor
Estou sentindo minhas forças indo embora
Mas Tua presença me renova nessa hora
Vem Senhor, vem, e me leva além
O meu sonho de chegar está tão longe
Sou humano não consigo ser perfeito
Vem Senhor, vem, e me leva além
Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequeno eu não sei ficar de pé
Sou dependente, tão dependente
Vem Senhor ao meu favor
Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequeno eu não sei ficar de pé Me dá sua mão,
Me tira do chão Vem me ajudar

Me apaixonei...

Foi em um simples olhar á um desconhecido,
Que me apaixonei...
Foi uma coisa mágica, incrivelmente linda de se sentir. O incrível mesmo foi que sentimos a mesma coisa, no mesmo instante,
E levamos esse sentimento com nos por algum bom tempo.
Cada um de nós com suas duvidas e desconfianças,
Cada um de nós aumentando mais o sentimento que havia dentro de si!
Várias pessoas se passaram no nosso caminho,
Mas nada fazia com que não lembrássemos daquela troca de olhar, no corredor escuro da escola.
Acho que a frase que define esse intervalo durante a troca de olhares e nós assumirmos esse sentimento, é a seguinte:
“Sempre gostei de ti”.
Pensar que perdemos tanto tempo assim, mas eu não diria que foram tempos perdidos, pois,
Se tivéssemos nos envolvido mais aquela vez, talvez,
Hoje,
Não estaríamos vivendo esse momento maravilhoso.
A certeza de hoje é só uma,
Daqui a alguns longos anos, farei outro poema, contando outro fato importante da nossa linda história de amor.

Cada musica que eu ouço e uma parte de vc que vou gravando em mim.

Não tente me entender sempre, seria uma grande perda de tempo.

Cavaleiro de armadura brilhante não é uma opção realista. Mas há uma parte minha que quer um romance gigantesco, espantoso. Quero paixão. Quero ser tirada do chão. Quero um terremoto ou... não sei, um redemoinho enorme... alguma coisa empolgante. Às vezes parece que tem uma vida nova e cheia de aventura me esperando ali adiante.

A história dos homens é um imenso oceano de erros, no qual se vê sobrenadar uma ou outra verdade mal conhecida.

Cheguei em uma fase de minha vida em que o tempo não passa... o tempo voa

Melhor um principio que não é aceito por ninguém, do que uma falsa ideologia de vida em que você engana a si próprio!

E eu que era uma romântica incurável, agora não sei nem mais fazer rimas.

A solução para um problema, e a maneira correta de fazer uma pergunta, são duas coisas completamente distintas. E apenas a segunda é uma responsabilidade do artista.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp