Querer bem
Esse é o meu pagamento!
Qual é a nossa esperança, alegria ou coroa de regozijo? Não é você mesmo? - 1 Tessalonicenses 2:19
Um missionário foi questionado sobre seu salário. O investigador sabia que não podia ser muito, e queria saber por que alguém daria generosamente a si mesmo para ajudar estranhos, mas receber tão pouco.
O missionário tirou uma carta e leu estas palavras: “Se não fosse por você, eu não conheceria Jesus Cristo como meu Salvador. Toda manhã eu me ajoelho em oração, agradecendo a Deus por tudo que você fez por mim.
"Esse é o meu salário!", Exclamou o dedicado servo do Senhor.
O apóstolo Paulo deve ter tido algo semelhante em mente quando escreveu aos crentes em Tessalônica. Dirigindo-se àqueles que trouxera ao Salvador, ele disse: “Qual é a nossa esperança, alegria ou coroa de regozijo? Não és tu mesmo? ”(1 Tessalonicenses 2:19).
Em um dia em que há tanta ênfase na aquisição de riquezas materiais, é muito reconfortante ouvir sobre os cristãos cuja maior recompensa é ver as pessoas aceitarem a Cristo e crescerem na maturidade espiritual.
Você está praticando compartilhar o evangelho com outras pessoas? Se você é, você será recompensado com o melhor pagamento de todos. Você vai desfrutar de uma satisfação emocionante aqui na terra, e você pode esperar uma recompensa ainda maior no céu!
Deus não paga como os outros pagam,
em bens que perecem e decaem;
Mas isto é certo, deixa acontecer o que pode,
Quem faz o trabalho de Deus obterá o pagamento de Deus. —Anon.
Trabalhe pelo Senhor - o plano de aposentadoria está fora deste mundo. Richard DeHaan
- Não estou mantando ninguém, estou distribuindo alegria. O que vale é o coração né?
- E a tua alma? Por que a sufoca? Não tem como conciliar o teu coração com a tua alma?
Quer dizer, as aventuras devem ser divertidas.
A alegria de experimentar o desconhecido e descobrir coisas novas.
(High Elf)
O segredo da alegria
Embora a figueira não possa florescer. . . todavia eu me regozijarei no Senhor. - Habacuque 3: 17-18
Um dos livros mais curtos do Antigo Testamento é o livro de Habacuque. Em seus três breves capítulos, vemos uma transformação surpreendente na visão da vida do profeta. Suas palavras de abertura expressam profundidades de desespero, mas no final do livro ele subiu a alturas de alegria.
O que causou essa mudança notável? Por que Habacuque começou com uma queixa e terminou com uma canção de louvor? A resposta está em três versos no capítulo 2. Além da mensagem de Deus sobre os ímpios, o Todo-Poderoso disse ao profeta: “O justo viverá da sua fé” (v.4). Ele também prometeu que algum dia a terra seria “preenchida com o conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar” (v.14). Finalmente, Ele assegurou-lhe que “o Senhor está no seu santo templo” (v.20). Essas maravilhosas verdades eram exatamente o que Habacuque precisava para tirá-lo de sua profunda depressão. Ao fixar seus olhos em Deus, ele elevou-se acima de suas circunstâncias desalentadoras e encontrou uma fonte de alegria duradoura no Senhor.
Como o profeta, nós também devemos andar pela fé e aguardar o tempo glorioso em que Jesus retornará à terra para estabelecer Seu reino de paz e justiça. Manter nossa confiança nEle é o segredo da verdadeira alegria!
Regozijem-se em Cristo, o Senhor, novamente
o Espírito fala a palavra;
E a fé ocupa a tensão feliz:
nossa alegria está no Senhor. —Anon.
Para melhorar sua visão, continue olhando para cima. Richard DeHaan
No jardim da vida eu quero a paz e alegria, no jardim da casa quero ser uma mulher amada e respeitada.
Música Africana expressando a alegria,sons da selva ou musica Celta expressando coisas das florestas na Cornualha etc....Ou Vivaldi com os coloridos da primavera,Mozart com seu Requiem,macha fúnebre ou Lizst com a agitação de Torquato Tasso.Porém a musica popular diferente da Erudita ou folclórica expressa o cotidiano sentimento e vivencias de cada grupo social.....seja underground más não Mainstream..
Na vida é preciso ter paz e alegria no coração, para enfrentar todo o resto que nada mais é, do que um processo de resgate, ou perda irrecuperável.
A dor
vira arte
Amor
Vira arte
Tristeza
Faz parte
Alegria
Sem disfarce
Viver
Com coragem
Porquê a própria vida
É uma arte
E nós somos todos artistas
Sinta!
Devemos nos inspirar na vida, nos momentos bons e ruins, nos dias de alegria ou de tristeza, sempre buscando nos refazer, nos recriar pois, somente dessa forma é que conseguiremos a conquista, a glória e a felicidade. Nós decidimos o nosso destino e não acreditar nisso é tolice.
"Faça dos seus dias um palco para contracenar experiências que te tragam alegria, prazer e simplicidade, saiba que o único limite que existe entre nós e o que nos faz bem é dado pra nós mesmos"(L.P)
Sua chegada trouxe alegria.
A um jardim que só conhecia tristeza
Teu aconchego é a alusão que quero e me permito acreditar.
Se minha riqueza depende da pobreza alheia, o pobre sou eu; se minha alegria depende da tristeza alheia, o triste sou eu; se minha saúde depende da doença alheia, o doente, verdadeiramente, sou eu.
Como um pássaro que voa
O amor ganha asas
E a alegria novas cores
O sol uma nova luz
E até a voz é um sorriso
As estrelas no horizonte
São um brilho no olhar
Um coração que palpita
Algo que nos faz vibrar
Florescer e acreditar
O homem consciente compartilha com os outros seu cheiro e sua alegria; o homem comum, seu fedor e sua dor.
Desde pequeno mamãe dizia
Cuidado com as voltas que o mundo dá
Menino, saiba que a alegria
E a dor tão no mesmo lugar
Eu vou pintar o rosto e a rua
Igual criança, pura
A catar a única esperança
Alegria na fita, um passo
Batuque na marmita
Apatia na face
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
