Queremos Amor Selvagem
Dedique, demonstre e declare seu carinho hoje.
Idealize, conquiste e concretize suas metas hoje.
Essa é a única certeza que tem no momento.
Pois o mais tarde pode ser ingrato e não chegar.
Se, quando num término de relacionamento, pela tristeza e mágoa você disser ou pensar; "se eu soubesse que ia acontecer isso comigo, eu não tinha iniciado nada", é porque você não amou, e o que você fez foi em vão e fez sem amor. Se vier o arrependimento é porque não veio do coração. Então se você ama, não se arrependa do que fez, do que sentiu e do que doou, pois o tempo em que você fez tudo isso foi um tempo válido, sagrado e bom. Você deu o que veio do seu coração e fez o que pôde fazer. Se chegou ou não no coração da outra pessoa, não importa, importa é que você fez. Não se arrependa de nada, só lamente, lamente a saudade.
Ela não desistiu. Mesmo com tantas feridas, resolveu acreditar. Saiu em busca da sua vida, comprou novos sapatos e arrumou a bolsa – que estava uma bagunça. E bagunçou de novo. Comeu tanto, que engordou três quilos. Caminhou e correu durante outros tantos, que emagreceu cinco. Chorava com comédias e sorria com romances. Foram dias loucos. Mas, mesmo assim, ela seguiu. E está seguindo, viu? Linda, radiante e confiante. Vez ou outra ela sonha acordada com um príncipe encantado. Não por ela acreditar em contos de fadas mas, se os sapos existem aos montes, por que os príncipes não existiriam?
• ೋ • ✿ • ೋ • Que a alegria do despertar te abrace num doce carinho de felicidade , perfumando de amor e paz este dia lindo que Deus nos abençoa! • ೋ • ✿ • ೋ •
Coração aflito por não te ver chegar, ainda sinto. Sinto você distante mesmo com os passos em minha direção. Meu coração dispara quando ouço o barulho das chaves sabendo que está chegando até o portão, dispara quando consegue chegar até mim mesmo com a distancia que nos mantém presos um ao outro. Coração dispara quando longe está e no dispositivo móvel aparece na barra de notificação o teu nome para me dizer para estender as roupas que estão centrifugadas na máquina que as deixou batendo antes de sair. Batendo está também meu coração feito um motor á base de amor, bate tanto que tenho medo de ser um problema de saúde, mas pode ser apenas saudades, pode ser cardio-do-amor, da falta. Mas a única coisa que não falta é aquele frio na barriga ao te ver chegar, seja lá onde for, como for, com as chaves nas mãos ou com uma pequena flor que tenha pego no jardim por onde passa todos os dias quando volta pra casa, seja lá como for, ainda sinto, e sinto muito com o coração cheio de batimentos de amor por você.
Quero ser livre, quero ser corajosa, sou altruísta, sou esperançosa e religiosa, só quero ser livre e independente...
Método de leitura sem procrastinação
Primeiro passo - Ler tudo que se tem em mãos
Segundo passo - Ler tudo que se pode e que estiver disponível
Depois - Criar condições de acesso ao que não está disponível
E dai em diante - Ler tudo que for passível de ser lido, até o fim.
Por fim, ler ao infinito. Sem interdito, medo ou preconceito.
Aviso: Alguns livros causarão indigestão!
Mas, assim como um xarope muito amargo que trás a cura, (os livros),
Talvez, sejam mesmo a sua única opção.
Ler tudo que quiser
Ler tudo que puder
Ler tudo que se deve ler
Ler tudo que não se deve ler
Ler tudo que não se deve em língua estrangeira (traduzida)
Fazer um curso (da) língua estrangeira que lhe trás empecilho
Talvez seja uma boa saída para resolução do problema
- Para tentar entender melhor o que (não) está sendo lido -
- O que (não) está sendo dito - Inclusive,
Pode te ajudar a ler nas entrelinhas e quem sabe,
Te ajudar a encontrar outros textos possíveis de serem ‘digelidos’.
Ler tudo que for possível
Ler tudo o que estiver disponível
Criar condições para que tudo que se quer ler esteja disponível
Digerir (livros) - dige (li) vros - digerir (vos)
Até que cada página se torne o seu refrão preferido
Até que um dia se vicie em abrir (ler) e fechar livros.
Em resumo, seria mais ou menos isso:
Ler como se estivesse com muita fome, sedento e indescritivelmente faminto
E como se carregasse na barriga uma (Tênia) Solitária
Corroendo suas entranhas, escurecendo as tuas vistas, provocando-lhe delírios
Encontrasse a cura somente nos xaropes amargos (ou doces) chamados livros.
O tempo não apaga as marcas, alguma coisa dentro de nós as faz parar de doer, aos poucos nos acostumamos com a dor, em noites frias rostos estranhos perturbam e violentam nosso sono, sei que marcas são só marcas, mas às vezes a ferida se abre e não há nada que a faça sangrar.
De tudo que passei na vida, de tudo que vivenciei, de tudo o que um dia sonhei, você é uma das mais belas surpresas que um dia ganhei!
Saudade do beijo que não vou dar, do abraço que não vou receber, dos teus olhos que não verei se abrirem pela manhã, do teu sorriso que não serei motivo dele, dos ciúmes que você não sentirá, das vezes que não escutarei tu reclamando do tamanho da minha barba, das lágrimas de felicidade que não enxugarei, do teu cabelo dourado que não deitara a cabeça em meu colo, do filho que não carregará meu sobrenome, do olhar sincero que não verei ao ouvir tu dizer que me ama. Saudades de saber que escreverei vários poemas e poesias tendo a ti como minha inspiração e não os lerei por falta de quem mereça ouvir tais belas juras de amor... Saudades até em saber que tive chances de não sentir saudades... E ainda assim, sinto.
Não sou inflexível. Não quero é magoar ninguém nem alimentar falsas esperanças. Eu sei quem guardei em mim. A minha fé é inabalável. E posso viver assim eternamente.
" Por que não podemos ficar velhinhos juntos
programar nossos momentos com a calma do tempo
por que não podemos namorar
viver o melhor que ainda está por vir
por que se todo dia amanhece
se todas as noites sonho
se a minha vida é só você
então por que não podemos juntos fazer valer o amor
por que não podemos amar
sem sofrer ?
O tempo é implacável e as mudanças acontecem repentinamente, deixam marcas, histórias... Deixam lembranças. Aproveite cada segundo, pois o abraço afrouxa, o sorriso se desfaz e as lembranças mínguam.
Eternos
(...)"Os amantes
não se encontram
nas madrugadas
escondidos dentro de motéis
como muitos pensam.
Estão dentro um do outro.
Em todos os seus
melhores pensamentos.
Estão nos rastros deixados
pelo caminho...
Os pés de novas pessoas
não apagam as velhas pegadas.
Marcas solitárias de saudade
daqueles que um dia
caminharam juntos."
Meu Deus... Em Tuas mãos eu entrego a minha vida, o meu ser, os meus sonhos. Guia meus caminhos, as minhas decisões e me livra de todo mal. Em ti eu descanso e cheio de fé eu sigo, na certeza do Teu cuidado, da Tua misericórdia e do Teu imenso amor.
Eu me apaixonei por ele dois segundos depois de vê-lo. E nunca vou deixar de amá-lo, apesar de não fazer mais sentido.
Naquele dia ele a prometeu ser seu anjo. E dali em diante os tropeços pareceriam um passo mais largo porque o chão nunca mais a ampararia. Ainda que ele tivesse que se jogar por debaixo da queda dela.
Dali em diante estava decretado o fim dos dias de inverno, e de outono, pela parte incômoda. Sim. É lógico que vez ou outra o frio seria o artifício do abraço demorado que aquece a alma. E os outonos só viriam pra que as roupas elegantes saíssem do armário: luvas de lã, cachecol, tapa-ouvidos... Andar nas ruas e soprar as mãos e ver a fumaça quente de si condensada ao ar gélido de fora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp