Quem Vive

Cerca de 11452 frases e pensamentos: Quem Vive

O crente não vive na prática do pecado, se o pecado acontecer é um acidente.

Você envelhece melhor enquanto melhor você vive.

A fé cristã é Cristo vivendo em nós para dizer-nos o que é certo ou errado. Cristo vive em nós - isto é a fé cristã. ⁠

Não se vive sem alguma paixão ou mania. ⁠

O TEMPO
O tempo é leve, sutil e enigmático. Vive numa dimensão onde não podemos mensurá-lo. Ele voa como os pássaros no céu, como o vento, o rio que corre para o mar, como a intensidade da vida. O tempo tem seu tempo e ninguém consegue segurá-lo. Ele escapa das nossas mãos e voa alto. Tão alto, que o pensamento não o alcança. Assim é a nossa vida, depende do tempo e da intensidade para nortear seu destino...

O ser humano vive em função dos seus desejos e esquece o principal sentido da vida. Esquece os desafios, as inconstâncias, as virtudes e todas as ações que deveriam ser impostas para um bem comum. Desta forma, o atemporal permanece adormecido. Precisamos despertá-lo. É uma forma de mudarmos o mundo e a nós mesmos.

⁠Viajar é como páginas em branco de um livro esperando ser preenchidas com histórias, momentos, vivencias, experiências e saudades. O turismo tem o poder de trazer esse pacote e tocar o coração de quem está nessa viagem.

Se preciso de amor? Lógico! O amor está enraizado em mim. Ele vive em aqui dentro e eu sobrevivo dele.

Quem vive para a baixaria nunca alcançará a verdadeira prosperidade.

"Quem vive de maltratar e de pornografia está se destruindo por dentro e ainda não percebeu que o fim desse caminho é a solidão."

"Brincar com a dignidade alheia é coisa de quem não tem projeto de vida e vive para destruir o que os outros constroem."

⁠... o mais
profundo do que somos
e sentimos, vive à flor da nossa
própria pele - embora carecente
de uma peculiar e sutil sensibilidade -
a qual, indiferentes, soberbos,
teimamos em ignorar...
Reconheça-se!

... vive
o Brasil a sua fase
mais 'kafkiana', em que
o poder não é fundamentado
na retidão e equilíbrio dos
moderados, mas sim na
inépcia e deformidade
dos abusivos!

... nenhum homem
vive sem questionar, sem demonstrar
no que verdadeiramente acredita: seja
em um Ser Criador ou em algo capaz de
ocupar seus neurônios e opiniões.
De fato, somos todos teimosamente
questionadores;, embora,
provisoriamente
crédulos!

... se não crês
em tua natureza imortal,
vive ao menos de maneira íntegra
e serena; e se, algum dia, fores tocado
por tão grata revelação, que seja por tua
nobre conduta - jamais como um
desapreço às tuas respeitáveis
convicções!

... quem
vive para destruir
reputações acaba por arruinar
a única que verdadeiramente
importa: a própria!

Respeite as mulheres e honre o seu nome. Quem incentiva o erro e vive na imoralidade não tem moral para falar de sucesso. Limpeza total ou fracasso total!

A ave que vive de catar o lixo é magnífica. Ela é simples e pobre, como todos os animais. O urubu levanta o pescoço para que eu o veja.

A felicidade é um estado de espírito que não se compra nem se vende, só se vive.

O amor verdadeiro não grita em holofotes, sussurra na madrugada. Vive nas obrigações pequenas, nas promessas que não aparecem em fotos. É carregar o cansaço do outro sem espetáculo. É saber que a ternura não precisa de testemunhas. E por isso, às vezes, o amor prefere ser sombra.