Quem Vive
Hoje escrevo pensando no amor, onde ele está?
Será que dorme em um sono profundo, ou vive a me esperar?
Pensando nele, passei a acreditar que talvez ele não exista ou existe a me esperar.
Em meio a essa dúvida, tentando achar respostas, eu optei por te esperar.
Não é sim, mas também não é não. Não estamos juntos, mas também não estamos separados. É triste viver de incertezas. Mas, mais triste ainda é viver na certeza de não sermos nada.
Só pode amar os fortes, pois os fracos tem amor só por si mesmo, o fraco só vive e sente em função própria, os fortes sofrem por amor, pois aposta seus sentimentos nos outros sem se preocupar em sofrer, o fraco só pensa em si mesmo e não se importa com o sentimento alheio.
Porque a sociedade de hoje vive para ter hábitos saudáveis, nāo alterar o seu corpo para ter prazer, fazer exercícios físicos e comer comida sadia? A resposta é ter uma vida longa, duradoura, tudo para termos mais tempo para fazermos o que quisermos. Mas no fundo mesmo, a reposta nāo é viver mais e sim que elas temem a morte, a qual é tāo natural quanto o nascer. Assim, elas temem a morte, de nāo de aproveitar tudo o que a vida tem lhe a oferecer, de nāo usufruir de todos os prazer que tem a sua disposição. Entāo quer dizer, que elas temem viver. Elas temem viver e nāo terem amor o suficiente e nāo ter a felicidade que tanto buscamos.
A vida e a morte sāo coisas naturais, o velho da lugar ao novo e o novo preenche o lugar do velho. Portanto, tente ter uma vida longa, mas saiba usá-la, aproveite tudo o que ela tem a te dar.
O medo é algo natural e bom, pois ele significa que estamos em alerta, significa que temos que mudar. Assim se você tem medo da morte, reflita e mude, para nāo ter medo de viver.
Meu eu interior estava escondido,meu eu interior havia falecido,meu eu interior não queria mais viver,meu eu interior só queria evitar de sofrer,por um acaso você apareceu e acordou o meu eu,eu queria esconde-lo..mas ele se negou a dizer adeus...quanto mais proximos ficavamos,mais meu eu se desarmava...quanto mais ficavamos intimos o meu eu sentia todos os sentidos,todos os sentidos de um sentimento adormecido que eu jurei evitar sentir,um sentido que eu lutei pra me desfazer,um sentido de sofrimento e alegria,esse sentido não tem nome e muito menos se chama amor..esse sentido é algo diferente dificil de nomear,esse sentido é perigoso..mas não é pior do que amar.
Vive querendo arrumar namoro , vive na carência , vive sofrendo , querendo que outra pessoa TE FAÇA FELIZ ...
Vive num mar de ilusões que ACABA ESQUECENDO DE SI MESMO
em função do sentimento alheio ...
ESSE É O PRIMEIRO ERRO ..
Colocar o amor do outro na frente do AMOR PRÓPRIO e esquecer que a verdadeira felicidade se encontra em VOCÊ MESMO !
Busque um relacionamento para que os dois DIVIDAM e
COMPARTILHEM a própria felicidade de cada um !
E não somente um viver da DEPENDÊNCIA do outro pra ser FELIZ !
Voltar, Retornar e o Tempo
Quem volta, roda na vida, vive as mesmas coisas, as mesmas pessoas, experimenta o arrependimento, mas e o tempo?
Quem retorna, revive a vida, vive outras coisas, melhora as pessoas, aprende com o arrependimento, mas e o tempo?
O tempo é sempre o mesmo, mas escolher entre voltar e retornar não, nunca é.
Não entendo esta gente que vive pelo sonho do Paraíso e quando a hora de ir chega, chora como se ele não existisse.
Quem vive no tumulto dos negócios ou dos prazeres sem ruminar o seu passado, só desnovelando a própria vida, perde a clareza de consciência. Sua mente torna-se um caos, e em seus pensamentos penetra uma certa confusão, testemunhada por uma conversação abrupta, fragmentária e, por assim dizer, picotada. Tal condição será tanto mais pronunciada quanto maior for a intranquilidade exterior e a quantidade das impressões, e menor a atividade interna do espírito.
Para viver com perfeita clareza de consciência e extrair da própria experiência toda instrução nela contida, é necessário pensar muito no passado e recapitular oque se vivenciou, fez, experimentou e, ao mesmo tempo, sentiu, e comparar o juízo de outrora com o atual, os projetos e as aspirações com o sucesso e a satisfação deles resultantes. É a repetição das aulas particulares que a experiência deu a cada um. Nossa experiência pessoal também pode ser vista como um texto, do qual reflexão e o conhecimento são o comentário.
Muita reflexão e conhecimento acompanhados de pouca experiência assemelham-se àquelas edições cujas páginas apresentam duas linhas de texto e quarenta de comentário. Muita experiência acompanhada de pouca reflexão e escasso conhecimento assemelha-se àquelas edições bipontinas, sem notas, que deixam muitas coisas incompreensíveis.
A regra de Pitágoras, de que toda noite, antes de dormir, devemos passar em revista o que fizemos durante o dia, está de acordo com a recomendação aqui dada.
Deve-se observar aqui que, após longo tempo e depois de terem desaparecido as relações e os ambientes que atuaram sobre nós, não conseguimos evocar nem renovar a disposição e a sensação outrora provocadas por eles; todavia, podemos muito bem recordar-nos das manifestações provocadas por eles na ocasião. Estas são seu resultado, sua expressão e sua medida. Desse modo, a memória ou o papel deveriam conservar cuidadosamente os momentos importantes da vida. Para tal fim, os diários são bastante úteis.
Eu tou a aprender cada dia que passa uma nova lição,vive bem quem sabe viver,pega a oportunidade quando pode, eu descobri que na vida cada minuto e muito,não pode disperdisar minuto.
Na verdade, não acredita em nada disso e só vive por aí porque não sabe desistir. Mas tenta. Sempre tentou.
(Pra sentir alguma coisa.)
