Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
e a chuva cai
soberana
implacável
incansável
linda
majestosa
delicada
imponente
potente
mansa
na medida
perfeita
maravilhosa
abençoada!!!
obrigada ó Pai
pela chuva que cai novamente
e eu aqui crente
que nem iria chover
mas o Senhor
com sutileza
me fez entender
quem manda aqui
quem tá no comando
quem é o Criador
desse divino esplendor
de todo o nosso viver!!!
há tanta coisa a se fazer
que espera-se a chuva passar
pra amenizar o calor que queima e arde
só de pensar dá um cansaço inexplicável esgota as forças
confundi o cérebro
cansa a beleza
e por fim não se faz
absolutamente nada
mas lindo é o sol de primavera
que aquece e não espera
a chuva para florir!!!
Seja uma chuva de sal em oceanos de ser
Evapora num ciclo constante gota a gota retorne à si
Seja Urano e Gaia na aurora criação. Céu e terra em ação, excitação.
Suba ao sagrado toque o céu, desça ao profundo profano.
Nos espasmos, na
taquicardia, na fração de segundo de parada cardíaca retorne à si.
Em mares de sal.
(Por Douglas de Freitas )
"um brinde a nossa amizade"
Você se lembra ,
Lembras dos dias de chuva
E das brincadeiras na rua
Lembra das nossas conversas
E das comidas que partilhamos
Das nossas brincadeiras
E pais bravos que sempre
Nos repriendia
Das dificuldades quando crianças
Mas dá nossa alegria
De termos momentos justos
Dos problemas que parecia menores
Só porque tínhamos uns aos outros
De quando crescemos
E cada um seguiu sua vida
Do choro cada vez que a gente se despedia
Hoje vivemos vidas diferentes
Fizemos escolhas que nós levaram pra longe
Ainda assim sabemos
Somos amigas
Seremos amigas para sempre.
Será maravilhoso!
No espelho d`agua, entre as gotas de chuva, como uma miragem vindo na minha direção no horizonte escaldante,
em todos os momentos e em toda parte me parece que você vai sair das cortinas com aquele olhar falante e sorriso em forma de abraço,
se os desejos falassem, se os meus sentimentos gritassem, a, a, a,! Como seriam eufóricos e ricos os meus dias, todos a minha volta saberiam o quanto é grande o meu amor por ti.
Maravilhoso foi viver você no passado, um pouco sofrido vivo o teu presente, mas sei inconsciente e conscientemente como será lindo o nosso futuro.
"Nem o sol, nem o mar, nem a chuva, nem os trovões podem se comparar com a força interna de uma pessoa determinada"
Relacionamento não é verão o tempo inteiro, mas duas pessoas podem compartilhar um guarda-chuva de amor verdadeiro, respeito, cumplicidade e sobreviver à tempestades juntas.
Qualquer volume de água que cair, estão os dois se cobrindo de ternura, enquanto Deus protege ambos de qualquer tormenta.
Sambedo em Dia de Chuva
Eu te dei o meu amor
mas não te culpo
Que você não saiba carregar
oooi....
Quando a gente ama
a gente espera
que o outro saiba aceitar
oooiii...
Mas é tolice é ilusão
É vaidade a pretensão
de querer que outro deixe
a gente lhe amar...
Então vamos seguindo
a vida sempre expandindo
e a gente a encontrar
tanta gente que podia
ser dona da alegria
que a gente mesmo podia se dar
Pense bem meu irmão
minha amiga
Pense nesta solução:
O amor só vale a pena nessa vida
se ele não tiver dono não!
Laiá laiá (bem triste)
Laiá laiá (agora sorrindo)
Laiá laiá ( Reza!)
O Amor tem dono não!!!
Enquanto a chuva cai eu me lembro de como éramos felizes, nossos sonhos, sim 'nossos' pois éramos dois em apenas um, por mais que eu tente negar, por mais que eu não queira admitir eu sinto uma enorme falta, e sei que nada preencherá essa saudade, e nada vai tirar essa saudade de dentro de mim. Posso encontrar um outro amor, mais você sempre estará presente em minhas lembranças... é o que resta, é o meu conforto... é a minha saudade.
Quando chegamos ao alto da Tijuca, onde era o nosso ninho de noivos, o céu recolheu a chuva e acendeu as estrelas, não só as já conhecidas, mas ainda as que só serão descobertas daqui a muitos
séculos. Foi grande fineza e não foi única. São Pedro, que tem as chaves do céu, abriu-nos as portas dele, fez-nos entrar, e depois de tocar-nos com o báculo, recitou alguns versículos da sua primeira epístola: "As mulheres sejam sujeitas a seus maridos..."
Não me deixe em toda essa dor
Não me deixe na chuva
Volte e traga de volta meu sorriso
Venha e leve essas lágrimas embora
Eu preciso que seus braços
Me abracem agora
As noites são cruéis
Traga de volta aquelas noites
Em que eu tinha você ao meu lado
Refaça meu coração
Diga que irá me amar de novo
Desfaça essa dor que você causou
Quando você saiu pela porta
E saiu da minha vida
Não chore essas lágrimas
Eu chorei muitas noites
Refaça meu coração
Meu coração
Leve embora aquela triste palavra adeus
Traga de volta a alegria para a minha vida
Não me deixe aqui com essas lágrimas
Venha e beije-me para essa dor ir embora
Eu não posso esquecer
O dia em que você saiu
O tempo é tão cruel
E a vida também é tão cruel sem você
Aqui do meu lado
Não me deixe em toda essa dor
Não me deixe na chuva
Traga de volta as noites em que
Eu tinha você ao meu lado
Refaça meu coração
Volte e diga que me ama
Refaça meu coração
Doce querido
Sem você eu não posso continuar
Não posso continuar
Chove sem parar ao cair da noite, o vento orienta a chuva e faz às árvores dançarem num rítimo ordenado e viçoso, um frio intenso toma sua face, os raios caem com intensidade e parecem raízes que fincam constantemente energia sobre a terra.
O sono não vem, Ela encolhida no sofá da varanda enrolada no cobertor que ainda expelia a fragrância do último encontro, bebia o vinho que tinha o gosto do beijo daquele que se apoderou de seus pensamentos, por isso, bebia e saboreava gota a gota. A sensação de tê-lo perto às vezes parecia tão real, mas suas mãos tateavam um espaço vazio, em aflição, como se buscasse constantemente aquele a quem sua alma procura, podia senti-lo, mas não tocá-lo. Era quase verossímil a interação e a freqüência que esse contato lhe proporcionava, Ela percorria seus pensamentos tentando transportar sua mente para o passado, que a levara a reavaliar conceitos, adquirir comportamentos antes ausentes, imaginar novos sonhos e desistir ou adiar os velhos, sensações que preenchiam a sua vida com um misto de serenidade e turbulência.
Podia sentir seu espírito sorrir ao imaginar aquela expressão suave descrita por um leve sorriso, porque ele fazia transparecer nos seus lábios e no esverdido do seu olhar a terna alegria do instante. Sentia prazer ao ouvir o som da fala áspera e cava daquele homem e das palavras que eram entoadas por ele. Sentia-se impotente perante as suas carícias, lembrou-se de que ele possuía sobre ela todos os direitos, e isso já seria razão suficiente para viver plenamente esse momento tão maravilhoso, que a fazia feliz, seja como for, isso era para Ela um privilégio. Ela estava apaixonada.
De repente, o aroma embriagante daquele amor pairava no ar, misturava-se com o vento, com a energia brilhante dos raios, dançava como as árvores e molhava como a chuva, refrescando a brasa incandescente daquele amor e o desejo de mais uma vez tocar-lhe o corpo e sentir à amena, seca e agradável sensação de beijar-lhe a boca.
Lembrou-se do aroma e do calor que aquele corpo exalava, aumentando o desejo incontrolável, insaciável, de se transportar frequentemente para aquele desejo repleto de incertezas. Ela temia se tornar dependente daqueles braços, daquele corpo, daquela boca, daquela alma... e não conseguir mais exercer sobre seu corpo “o domínio”, e ao se entregar tornar-se-ia fraca e acabaria contando-lhe seus segredos mais íntimos, sussurrados com hesitação, confidências ecoadas em cada sussurro proferido, perdido no ar, indo de encontro ao vento e se espalhando, acalentando corações perdidos e inertes, que por medo de se entregar ao amor deixam de viver todos os dias como se fosse o último.
Imaginou os raios de sol entrando pela janela, tocando-lhe a face, em mais um despontar do horizonte, de um lado as mesmas sensações e o recente encontro de um amor, que existe, mas não pode ser tocado.
Sentia-o tão perto... que o cheiro constante de sua pele se sobrepõe a qualquer outro aroma que possa inalar e os seus beijos povoam os seus sonhos e não se esvaem quando desperta, porque é um sentimento penetrante, oculto e alimenta as suas lembranças no transcorrer do dia.
Lembrou-se do primeiro encontro, subitamente em meio a multidão surge aquele Ser, uma criatura que simplesmente brilhava, sua imagem ofuscava tudo a sua volta, seu coração começou a palpitar, Ela ficou inquieta, aflita, ansiosa, sensações que a deixaram perturbada, repentinamente, parou de ouvir o barulho das conversas paralelas, do som da música que entoava ao fundo, só conseguia ver aquele estranho.
Ela precisava de um motivo para se aproximar, e espantar qualquer pessoa que pudesse atrapalhar sua convicção. Refletiu por alguns instantes, intrepidamente levantou-se e seguiu em direção a aquele ser, dotado das chamadas qualidades viris, que para Ela era o seu grande e lídimo amor, até então, recôndito na imensidão do universo, perdido durante tantas vidas e que finalmente retornou.
Achegou-se, ao vê-lo tão perto perdeu o medo, pediu-lhe um cigarro, sua voz rouca com um leve sotaque, ecoou dentro dos seus ouvidos como uma melodia que nunca se esquece. Era um sentimento que só o espírito poderia perfazer, narrar. As palavras, os gestos, o comportamento, não possuem recursos suficientes para decifrar essa linguagem tão única, exclusiva. Seus pensamentos foram transportados à expectativa de um encontro acanhado, era como uma sucessão rítmica, ascendente ou descendente, de sons simples, a intervalos diferentes, cuja fascinação pela sonoridade do instante, tornava cúmplice toda a euforia que poderia inebriar esse engano dos sentidos, marcado pela ilusão de um grande acontecimento.
Deliciava-se com o devaneio daquele impulso, esperado, ambicionado, desejado, que fazia a parte limitada da matéria inflamar-se de anseio, uma sensação que tomou conta do seu corpo e do seu coração aquecendo-lhe a alma.
Cerrou os olhos, pode sentir ele se aproximar devagar, passando seus braços em torno da sua cintura, puxou-a contra seu corpo (sentiu seu coração latejar), curvou o pescoço e beijou-lhe a nuca, a orelha, o rosto, a boca, a alma... Dessa agitação profunda sentiu entremeada a respiração cansada e ofegante, imaginou-se possuída por uma divindade de personificação masculina, que representava para Ela, naquele momento, seu homem. Este era o verdadeiro amor, que despertava o abstrato e o concreto, até então adormecidos.
Por fim, sorriu ternamente, beijou-lhe a face e partiu...
Perfeição
Mãos suando, pele rosada, tudo do seu jeitinho,
Noite de lua , chuva se vai, e agora o que mais?
Escovas de cabelo, lindos lençóis, e agora o que mais?
Cabelos feitos, boca ardendo, primavera se escondendo,
Jeito de olhar, sorriso entre os dentes, verdades, apenas verdades,
A noite se aconchegando, o medo se afastando,
Sem jeito, com toque, com força , ou sem força,
O que é natural nunca acaba, só da mais vontade de existir,
Primavera voltando, algo respira, tudo se alcança,
Mãos suando, o bom do amor, e a noite se vai
E a pureza do amanhã, céu formado, sol encantado,
E não mais o triste abandono
Pois há a incansável voz do eu te amo.
Plante amor, cultive-o.
Regue-o sempre e aguarde.
Não use fertilizantes, espere o tempo.
As chuvas viram molhar, e crescera.
De uma forma natural pra você colher, amar...
Sem você aqui é como a chuva fria sem sol, é como o vento não posso te tocar, é como ir ao teu encontro e não poder.
Não perca mais tempo, pois sempre depois de uma forte chuva, há sempre um nascer do sol e de noite, a lua vai brilhar,
Jesus Cristo, foi carpinteiro, então pense nisso, seja igual pois ele criou suas estradas, suas pontes, para chegar onde quis, o impediram, mais está vivo em nós !
Então, crie suas estradas de terra, para ultrapassar um forte riacho, crie uma ponte !,
Mais nunca, se feche.
Chuva
Dançar na chuva é ainda mais saboroso,
mesmo que sozinha...
Na simplicidade não existe necessidade de aplausos,
apenas de sentir.
(TEXTOS CURTOS AO CENTRO DO MUNDO: Versos de Intensidade; p.109)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais