Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Então você tem uma soteriologia reformada? Grande coisa. O diabo também tem. Não existe Reforma até que a Palavra de Deus penetre no fundo da sua alma e transforme todos os aspectos de sua vida.
"Têm lhe sido ensinado a ser delicado para com os outros e duro para consigo mesmo. Isso é um absurdo. Eu lhe ensino que a primeira e mais importante coisa é ser amoroso para consigo mesmo. Não seja duro; seja delicado. Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Aprenda como perdoar a si próprio. Não seja duro; não seja antagônico consigo mesmo. Assim você irá florescer. Nesse florescimento você atrairá alguma outra flor. Isso é natural. Pedras atraem pedras; flores atraem flores."
A diferença entre o culto e o sábio, é que o culto tem conhecimento das coisas, mas o sábio o praticou. É infeliz o ignorante que recusa ser aluno. O culto que recusa ser professor. E o professor que recusa a praticar o que ensina.
Tem uns baratos que não dá pra perceber.
Que tem mó valor e você não vê.
Uma pá de árvore na praça, as crianças na rua.
O vento fresco na cara, as estrela, a lua.
Melhores amigas
As garotas tem uma coisa chamada “melhor amiga” que é mais importante que casamento.
Se você tem um sonho, lute por ele, mesmo que todos te chamem de louco, sonhador e tentem te impedir de realizá-lo. Afinal, o sonho é teu, e o único que deve acreditar nele é você.
Essa vida não tem sido fácil. Eu fiz inimigos. Inimigos fortes. Expus aqueles que eu amo ao perigo. Mas o que sempre me atormentou, a vida inteira, é descobrir a verdade.
Olhe além da sua faixa, sua mente é a maior arma que você tem, Jiu jitsu nunca foi força e sim inteligência. Olhe no espelho e veja um campeão lute até o fim sem desculpas ou lamentações você eh um campeão. Uma pegada de cada vez e chegará sua vez de vencer.
“Porque a vida é um verdadeiro caos onde ele está perdido. O homem suspeita disso; mas tem pavor de se encontrar cara a cara com essa realidade terrível, e procura ocultá-la com uma cortina fantasmagórica, onde tudo está muito claro. Não se importa que suas ‘ideias’ não sejam verdadeiras; usa-as como trincheiras para se defender da sua vida, como rompantes para afugentar a realidade.
O homem de cabeça clara é aquele que se liberta dessas ‘ideias’ fantasmagóricas e olha a vida de frente, e assume que tudo é problemático nelas, e se sente perdido. Como isso é a pura verdade – a saber, que viver é se sentir perdido --, aquele que o aceita já começou a se encontrar, já começou a descobrir sua autêntica realidade, já está em terra firme. Instintivamente, como o náufrago, buscará algo a que se agarrar, e essa busca trágica, peremptória, absolutamente veraz, porque se trata de salvar-se, o fará ordenar o caos de sua vida.
Essas são as únicas ideias verdadeiras: as ideias dos náufragos. O resto é retórica, postura, farsa íntima. Aquele que não se sente verdadeiramente perdido, perde-se inexoravelmente; quer dizer, jamais se encontra, nunca encara a própria realidade.”
Pouca fé se outorga aos que têm pouca fé." [Lao-Tse]
"Se não podes avançar uma polegada, retrocede um pé." [Lao-Tse]
"Se praticas a equidade, ainda que morras não perecerás." [Lao-Tse]
"Governa melhor quem governa menos." [Lao-Tse]
"A excelência de um governo não se julga por sua ordem." [Lao-Tse]
"Deus não recebe respostas com palavras." [Lao-Tse]
"Tudo o que é difícil deve tentar-se enquanto é fácil." [Lao-Tse]
"Saber que não se sabe, isso é humildade. Pensar que um sabe o que não sabe, isso é doença." [Lao-Tse]
"A perfeição do que dá ordens é ser pacífico; do que combate, carecer de cólera; do que quer vencer, não lutar; do que se serve dos homens, pôr-se por embaixo deles." [Lao-Tse]
"Diferentes na vida, os homens são semelhantes na morte." [Lao-Tse]
"O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [Lao-Tse]
"Aprecie todo o branco que há ao seu redor, mas recorda todo o negro que existe." [Lao-Tse]
"O valor de um ato se julga por sua oportunidade." [Lao-Tse]
"Aquele que está satisfeito com sua parte é rico." [Lao-Tse]
"A maneira de fazer é ser." Lao-Tse ]
"O que domina aos outros é forte; o que se domina a si mesmo é poderoso." [Lao-Tse]
"O sábio não ensina com palavras, senão com atos." [Lao-Tse]
"As palavras elegantes não são sinceras; as palavras sinceras não são elegantes." [Lao-Tse]
"Quem é rico em virtude é semelhante ao jovem." [Lao-Tse]
"Na condução das questões humanas não existe lei melhor do que o autocontrole." [Lao-Tse]
"A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor." [Lao-Tse]
Tem gente que tem a capacidade incrível de nos mostrar com sua presença o quanto é bom estar sozinho.
Só me afasto das pessoas
quando minha sensibilidade
nota maldade, soberba, farsa,
inveja e tempestade.
E foi sempre assim desde menina.
E quando noto fraude e treta...
Me afasto
Excluo mesmo!
Não sei conviver com gente fingida.
Não tolero
Me inquieta
Me incomoda
Fere meus princípios!
Gosto da transparência , da simplicidade e
grandeza da alma !
Me encanta ...
Eu não nasci para estupidez
e trapaças engolir !
Tais ..... Pra bem longe de mim!
Você é capaz.
Acredite em si mesmo.
Nas suas próprias forças.
Nas possibilidades que tem.
Tudo em você é feito para agir e vencer.
Por isso, não tema.
Não vacile.
Não descreia de si mesmo.
Olhe para dentro de si.
Você é forte.
Sua inteligência desvenda mistérios.
Soluciona problemas.
Há uma luz dentro de você suficiente para iluminar o mundo.
Você tem tudo para ser feliz.
Não se deixe abater.
Deus é tão capaz que fez você uma criatura única no mundo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
