Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Ninguém é de ninguém, nada dura para sempre, e o amor... bem, esse é frágil como o vidro, e quando se quebra deixa cortes em você
Sou vidro quebrado
Já fui inteiro
Carregava um fardo
Quebrei-me; fui livrado.
Sou caco, e corto
Porque já fui cortado
Acontece que pela metade
Sinto-me inteirado.
Sabe o meu coração? É, ele não é feito de papel. Ele é vidro. Frágil, e se quebrar, dificilmente dá pra consertar. Mas o vidro, ele é blindado, porque eu aguento e já aguentei muita coisa.
E de repente as coisas mudam, palavras viram armas, coração vira vidro e não há mais nada a fazer. Feridas marcam e aquilo que se quebra nunca mais voltará ao seu lugar.
Confiança é realmente como vidro.
Se cair ao chão, quebra.
Se quebrou, afaste-se.
Se você insistir em se manter por perto, mais cedo ou mais tarde vai se ferir novamente com os estilhaços!
E hoje me notei sorrindo pelo meu reflexo em um vidro de janela. Não porque estou com tudo maravilhoso na vida. Não porque não esteja carregando uma ou outra tristeza. Eu sorri porque me vi emoldurado pelas luzes de um lindo pôr-do-sol. Como eu, é incansável. Sorri porque encontrei no riso a melhor forma para derrubar o peso dos problemas. Inabalável. Eu sorri porque a oração em minha cabeça me fez bem. Eu sorri porque a fé em minha alma me fortalece. Eu sorri porque os amores que tenho em meu coração me incentivam. No reflexo do meu rosto, eu percebi que rindo pareço mais confiante e essa certeza de força própria é quase tudo de que preciso para conquistar as coisas que quero. Porque apesar de tantos limites que a vida impõe, Deus é justo e abençoa com todas as recompensas merecidas. Só assim, a gente colore os dias tristes. Só assim a gente dispersa a nuvem cinza. Só assim, a gente entende que tudo é passageiro. Tudo é experiência. Tem sempre alegria depois da angústia. Tem sempre calmaria após a turbulência. Esses altos e baixos, essas idas e vindas, são como o pôr-do-sol, são como a história de qualquer vida. A luz uma hora vai e se esconde, mas outra hora ela volta e fica. Nunca está apagada. Quando uma janela fecha, uma porta é escancarada. Eu sorri, porque entre o brilho das nuvens, eu percebi Deus. Ele sabe quem sou. Ele sabe pelo que me doou. Ele me conhece pelas brechas das linhas do tempo e do destino. Ele sabe que não me entrego. Ele sabe que mereço. Ele sabe porque sigo sorrindo.
Orgulhos são pedaços de vidro dentro da garganta:
Se engolir morre, se cuspir fora cada palavra, cada momento... sangra, sangra muito. Não estou tentando parecer poeta, até porque poetas não amam.
”A amisade é como um vidro… as vezes, ele está diante de seus olhos, mas nao é
perceptivel, pois é transparente, mas quando reflete a luz, ele demonstra o quanto é
belo”
A noite chega demorada e sombria. Pelo vidro da janela vejo que se passou mais um dia. A escuridão da noite faz minha mente viajar e leva meus pensamentos a outro lugar. De Repente uma voz , muito prazer! Deixe que eu me apresente.
Sou aquela que vagueia na calada da noite, que atravessa as barreiras do tempo. Eu conheço a noite além do que você imagina, várias foram as vezes em que fui dormir quando clareava, Faço do véu da noite o refúgio dos seus sonhos, eu sou a saudade que habita em seu ser entristecido,meu coração chorou e com mil lamentos murmurou; Vida me faz feliz outra vez !!
Amanheci por dentro abrindo a janela da alma utilizando uma chave mestra chamada esperança. Boa noite.
O amor é como uma peça de vidro,se quebra uma vez,você vai lá,cola e coloca ele lá de novo,você derruba novamente,cola e coloca ele lá novamente,se você derrubar ele outra vez,não vai dar mais colar,pois ele já vai está totalmente destruído!
Tome um banho quente querido,
Tudo estará bem.
Seu teto é de vidro,
O meu também.
Tome um banho quente querido,
Pode chorar que ninguém vê.
Só você sabe,
Que não é o que gostaria de ser
Tome um banho quente querido,
E tente não pensar,
Que a vida é passageira
Que você vai passar.
Tome um banho quente querido,
Ninguém vai saber
Que mesmo tendo pouco pra arriscar,
Você tem medo de perder.
Tome um banho quente querido
E sonhe, sonhe comigo.
No sonho eu comi
cacos de vidro e me cortei.
Ao despertar,
A mensagem estava entregue:
"Se dói ao colocar para fora,
Foi porque mastiguei
Mesmo sabendo da dor que teria depois."
Os verdadeiros amigos não são tratados como copos de vidro,mesmo importando menos valores facilmente se quebram.Os verdadeiros amigos são tratados com amor.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
