Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

Cerca de 302461 frases e pensamentos: Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

Perdoamos com facilidade àqueles que nos aborrecem, mas não conseguimos perdoar àqueles a quem aborrecemos.

Belo fim para quem morre a amar muito.

Há muitas pessoas a quem a vaidade faz falar grego, e, até, por vezes, uma língua que não entendem.

Falhaste a vida, é evidente. Mas não o digas. Porque haverá logo quem venha proclamar em alvoroço que tu mesmo afinal confessas que falhaste para o cretino trombeteiro se julgar menos falhado e os cretinos como ele.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Escreve a visão, grava sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo.

Quem muito tem, nao sabe a falta que o não ter faz, talvez o não ter, seja a razão por dar valor a certas coisas, a certas pessoas e sentimentos, quase sempre quem muito tem , ignora as pequenas coisas, essas que fazem toda a diferença, tal como o pouco sal que tempera, seja grato.
-Leex

Quem tem luz própria,
não teme a nenhuma escuridão.
porque, toda escuridão é passageira
quando temos Deus no coração.

Meu Rubi

Você fortalece a minha energia e aumenta a minha vitalidade. Tens o poder de bloquear as vibrações negativas que me rodeiam e ao mesmo tempo engrandeces as minhas motivações fortalecendo a minha confiança.
Entre lendas e poderes místicos, és tu quem promove no meu corpo a minha filtração e desintoxicação do que é mal.
Você preserva a minha saúde mental e corporal, controla os meus desejos e cuida do meu coração enchendo ele de amor. "Você é a minha pedra preciosa é o meu Rubi".

Sobre chances, é bom vê-las. Às vezes se perde o telhado pra ganhar as estrelas. Entendeu?

O rato caiu do telhado.
O gato: "Que Deus te ajude!"
O rato: "Tira a pata de cima e deixa que eu cuido de mim".

Fantástico é contemplar
a lua cheia refletir sua luz
no mar ou nas telhas de um telhado.

Ouço o latido dos cachorros
O cantar dos galos
Os gatos no telhado
Painho acordando...

Ouço o barulho do vento
A luz por entre as janelas
Os insetos na lâmpada
Gente passando na rua...

Ouço canções do Chico
E também do Lulu
Ouço tudo, ouço nada
Ouço vozes, ouço você...

(Gatos no Telhado)

As noites seguem sendo noite,
a vida pulsa no interior desta cidade
estou me prendendo a céu aberto, como gatos no telhado
Não sei se por medo da solidão ou insegurança de andar sozinho...
Tenho convulsões dentro de mim.
A alma grita: VIVE !!!!
O tédio tem sido meu companheiro, e eu já deitei sobre o comodismo
Conhecemos somente esta vida...
E, então, o que faço com esse gato preso no telhado, dentro de mim ?
Me de mais uma bebida, bem forte por favor, pra decidir se me iludo mais um pouco
ou se chuto o gato pra além das estrelas, perto do que se chama esperança
onde se possa ouvir o sussurro da liberdade, sem sofrimento, sem mágoas, sem dor...

⁠Que homem vai querer se casar com uma moça que corre pelo telhado atrás de galinhas?

Na vida não podemos pular as etapas. Não se começa a construir uma casa pelo telhado. Tudo exige uma estrutura, uma preparação! Pra tudo tem um tempo determinado. Viva, aproveite o que você pode fazer hoje, entregue a Deus o seu amanhã, deixe seus sonhos nas mãos de Senhor, confie nele. E no tempo certo ele vai te surpreender. ;)

Muitas coisas melhor se diz calado, pois o silêncio não tem fisionomia, mas as palavras sim têm muitas faces.

Machado de Assis

Nota: Autoria não confirmada.

(...) Que dias há que na alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde,
Vem não sei como, e dói não sei porquê.

Luís de Camões

Nota: Trecho adaptado de soneto de Luís de Camões.

Eu sei que o sofrimento tem visitado o teu coração.
Não tenho muito o que dizer e é bom que seja assim.
Existem acontecimentos que não combinam com as palavras.
Foram feitos para o silêncio.
É neste momento que nós recorremos aos símbolos, às realidades que falam sem precisar dizer.
Trouxe flores...

O médico verdadeiro não tem o direito de acabar a refeição, de escolher a hora, de inquirir se é longe ou perto. O que não atende por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser alta noite, mau o caminho ou tempo, ficar longe, ou no morro; o que sobretudo pede um carro a quem não tem como pagar a receita, ou diz a quem chora à porta que procure outro – esse não é médico, é negociante de negociante de medicina, que trabalha para recolher capital e juros os gastos da formatura. Esse é um desgraçado, que manda, para outro, o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única espórtula que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vaivens da vida.

E quem não tem pecado, que atire a primeira pedra. Pois todos nós praticamos, erramos e somos cheios de pecados...
Mas só o perdão é o milagre para a paz das almas.