Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

Cerca de 303124 frases e pensamentos: Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

Todo o fim tem sempre um novo começo.
⁠Quando chegares ao fim, inicia.

Inserida por AlcidioMagenge

⁠O caráter é determinado não pelas crenças que as pessoas tem, mas pelas decisões que elas tomam ao longo da vida.

Inserida por AlcidioMagenge

⁠Queridos irmãos e amigos, sobre esse tema “Nova Ordem Mundial” que tem perturbado, mesmo tirado o sono de muita gente, principalmente por estarmos vivendo o que o Apóstolo Paulo disse: “Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos”
(II Timóteo 3:1)
Eu gostaria de compartilhar minha visão sobre tudo isso :
“Quem tem o SENHOR não teme, ele busca sabedoria e entendimento espiritual mas não nos homens segundo suas interpretações da palavra. Só o Espírito Santo pode nos ajudar a compreender, paulatinamente, os mistérios da palavra, na medida que o SENHOR permitir.
A confiança e esperança e fé são mais importantes e necessários que buscar, agora, ver além do marco”
Em nome de Jesus Cristo, amém !!!
Ney P. Batista
Jun/14/2021

Inserida por batistaney

“⁠Fazer feliz alguém é meta que não tem fim, senão começos”
Ney P. Batista
Jul/12/2021

Inserida por batistaney

⁠“Não desista da sua viagem porque a estrada tem buracos, nem fique o tempo todo desviando deles, mude de caminho”
Ney P. Batista
Jul/15/2021

Inserida por batistaney

⁠“Olhos bons não tem nada a ver com capacidade visual, tem a ver com sensatez”
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠“Em geral, quando se tem tudo não se tem nada, porque nada tem real valor, tudo são apenas números que o mundo pode subtrair. Ao contrário disso - quando não se tem nada, mas se tem tudo, tudo que o mundo não pode tirar, a vida é abundante em virtude, alegria e satisfação…”
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠Quanto mais conhecimento e discernimento tem o homem, menos angustiosa é sua vida.
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠Nem tudo que parece simples, é!
A maioria das criaturas, que tem conhecimento dos reinos de glória, almeja alcançar o reino celestial e para isso vive esforçando-se para viver, desde já, as características que definem os seres qualificados para esse reino ou grau de glória, sem no entanto se dar conta de que o querer, é necessário, mas nem sempre significa poder.
Não há dúvida de que é importante ter como meta alcançar o mais alto grau de glória, mas até onde vai sua consciência disso, se na maioria das vezes fazemos o que não queremos… e o que queremos fazer… não o fazemos ?
Portanto a coisa não é tão simples assim.
Quero dizer que: fundamental é que cada um de nós, primeiramente, busque o seu autoconhecimento visando otimizar sua maneira de identificar a si mesmo, de ver a vida e principalmente de como se relacionar com seus próximos. Depois disso é viver a vida tentando agradar ao SENHOR porque o próprio Salvador Jesus Cristo nos ensinou: “O Pai está sempre comigo, porque eu faço tudo o que lhe agrada.”
De resto, é preciso entender que a decisão para onde iremos após a “segunda vinda” é somente do SENHOR nosso Deus, não é nossa! Porque só ELE tem essa prerrogativa.
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠Posso te dizer o que é “amor”?
Amor, assim como “amar”, tem sua raiz no termo em latim “amare”, creio eu que não é por acaso que “amar” traz com ela o substantivo “mar” senão para lembrar sua imensidão e profundidade.
O verdadeiro amor vive um sentimento de entrega incondicional.
É bom quando acontece um retorno desse mesmo amor, mas o amor verdadeiro não exige isso. Nunca faz exigências de retorno.
Para viver um amor assim é preciso preparo, treinamento prévio, para que não haja sofrimento, frustração e decepção.
É preciso entender bem alguns valores que são requisitos realmente básicos para esse amor pleno:
-Ame a Deus de todo o coração, alma e mente.
-Autoconfiança: para que a inveja e o ciúme nunca roubem a paz da união. Você precisa confiar e acreditar na sua capacidade de se fazer amar
- Perdão: quem não erra?
-Paciência: fruto da consciência de que o ser humano é único…
-Respeito: principalmente pelas diferenças.
-Empatia: coloque-se sempre no lugar do outro diante de divergências...
-Providência: que não falte nada – responsabilidade, apoio, atenção, elogios, reconhecimento, carinho e zelo.
-Compaixão: sofrer junto, ajudar a carregar o fardo do outro – aliviando sua dor.
-Sinceridade: a verdade é fundamental, mas quando tiver que falar, primeiro embrulhe, como se fosse um presente, e depois entregue. Para que você tenha uma grande chance de essa verdade ser aceita.
Enfim, amar é nutrir um sentimento que vai além dos planos..., esse tipo de amor tem propósitos eternos.
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠Alguém perguntou-me: por que você tem poucos amigos?
Eis a minha resposta 👇
“Ter poucos amigos não é um mal, o contrário disso - ter muitos amigos - isso sim, talvez seja um mau sinal.”
Observe as seguintes características, virtudes, que determinadas pessoas reúnem e que as levam a não ter muitos amigos:
1-Autenticidade: ser original é algo que incomoda e afasta muita gente. A maioria das pessoas não se identifica com gente que faz escolhas incomuns, que tem propósitos inegociáveis e que faz seu próprio caminho, sem deixar-se influenciar pelas sugestões, opiniões ou desejos de seus próximos. O que os outros pensam ou fazem não é relevante para quem é autêntico. É bom ouvir a muitos, imprescindível escutar a poucos, mas fundamental mesmo é saber escutar a si mesmo.
2-independência: não precisar de ninguém para se auto suster e não viver pelos favores de outras pessoas, isso é um fator que desagrada aqueles que adoram manipular a vida das pessoas de seu relacionamento. Há pessoas que acham-se deuses - donos da verdade a tal ponto de querer interferir, mesmo mudar, os planos dessas pessoas próximas.
3-Seletividade: ter seus próprios critérios e padrões que levam a identificação, discernimento, de quem pode ser verdadeiramente um potencial amigo, já automaticamente exclui muita gente. Antes de cativar e deixar-se cativar é mister ser seletivo porque isso implica em assumir responsabilidades…
4-Introspecção: todo aquele que compreende que para conviver bem precisa, antes, conhecer a si mesmo: naturalmente já distancia-se da maioria daqueles que vivem em função do que está fora de si e que portanto não conhece seus pontos fracos e fortes. Não consegue enxergar a quintessência dos outros e nem tem ideia dos erros e injustiças que comete. O fato é que as pessoas preferem viver na superficialidade, porque é mais fácil que ser caçador de si.
Em geral, quando se é um pensador, que ama o saber mas também gosta de ser ensinado e que sabe compartilhar seu conhecimento, normalmente provoca muita inveja nos presunçosos que consideram-se gigantes.
5-Evolução: envelhecer não é uma escolha, mas buscar a maturidade, a evolução, é com certeza uma opção. E ter consciência da necessidade de buscar elevar-se espiritualmente, através da fé e obediência às leis e princípios que o Criador do universo nos deixou, sem dúvida alguma é uma decisão que desagrada àqueles que pensam que é possível agradar a Deus e a Dionísio (Baco). Essas pessoas, voluntariamente, se afastam, porque não vivem e nem são como você que trocou coisas que antes pensava serem boas e importantes, por outras que são melhores e fundamentais.
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠“Corpo e Mente têm que tocar a Vida em perfeita Harmonia . A Mente é o maestro e o
Corpo a orquestra. Quando a Mente é Sã e o corpo é São, a vida toca numa prazeirosa e bela Sinfonia”
Ney Batista

Inserida por batistaney

Se o que tem a dizer são meras palavras vazias, cale-se, pois o silêncio transborda dúvidas.

Inserida por OgaihtSuil

⁠A maior semelhança entre um homem e uma máquina é que ambos tem seu sistema de ações moldados por homens.

Inserida por OgaihtSuil

⁠A dor de uma ferida citrizada tem uma causa imutável, mas olha-la como cicatriz alivia sua dor.

Inserida por OgaihtSuil

Dizem que o tempo cura a alma, mas algumas dores não tem relógio.

Inserida por OgaihtSuil

Você tem até o fim da sua vida para se tornar o que deseja, mas você só tem o agora para se tornar o que precisa.

Inserida por OgaihtSuil

⁠Tem dias que eu só quero ser lembrado, tem dias que eu quero apenas ser esquecido.


Tem dias que a vida são pétalas, tem dias que a vida são espinhos...

Inserida por OgaihtSuil

⁠A dor de ontem tem sua cura no amanhã, mas o amanhã não se trata do passar no calendário, trata-se das suas atitudes no hoje que mudarão seus próximos dias, não se trata do quanto você chorou, trata-se do quanto você parou de chorar. No roteiro da vida seja seu diretor, não mero personagem escrito pela vida.

Inserida por OgaihtSuil

⁠Quantos relógios teremos que quebrar para alcançarmos a eternidade?

A glória tem sido roubada por ponteiros.

Inserida por OgaihtSuil