Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
O amor, quem pode entender sua profundidade, altura, largura e imensidão?
É tão puro e santo, que não cabe plenamente em nosso coração.
Há quem acredita ter alcançado o conhecimento no todo, mero mortal iludido, sedento por desvendar o oculto e escondido.
Estamos confinados e nem percebemos, e a cada instante vários são os eliminados. E nessa lida, quem poderia salvar a própria vida?
Ansia quem plantou, o desabrochar da flor, seu aroma, e esplendor, sua beleza nos contornos, sim, todo seu natural adorno, explicitando a glória do criador, que de nada se esqueceu quando esta arquitetou.
Dos milhares de mundos, há um que só você pode habitar, seu imaginário, sua mente humana, quem dos mortais poderá adentrar?
Ser feliz em meio ao caos, ignorar os aflitos pelo mal. Quem pode suportar a tantas desgraças e se declarar, feliz sem com o próximo importar?
Viver ou sobreviver? Eis a questão do ser. Quem se iludide vive bem, se compreendes a realidade, sobreviver é o que se tem.
Quem se importa com uma vida torta, esperando a porta se abrir?
Quem desentorta, ou salva uma vida morta, que perambula por sair?
Devemos fazer o bem sem olhar a quem. Mas quando você acredita na lei do retorno, mais cuidado no trato ao próximo você tem. E essa é a corrente do bem, semear bondade para colher também.
Já não sou mais eu, ja nem sei quem eu quero ser.
O tempo que passou, esvaeceu, como fumaça pelo ar. Quem sou eu, como me amar? Quem se achou? Para onde suceder? O jeito é lutar, seguir e vencer.
A paz não se mantem sem a constância da ameaça de iminente guerra.
Quem fragiliza suas defesas está propenso ao revés da vida.
Enquanto vivemos, aos poucos morremos. Como pedaços arrancados do ser, vemos quem amamos desfalecer. Nos restando a dor da saudade, lembranças que trazemos da tenra idade. E a esperança do reencontro, nalgum lugar da eternidade.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:18
Mas o significado desse "crer" em Jesus Cristo é mais voltado ao verbo confiar.
Significado de Confiar
v.t. Ter fé, esperar, ter confiança.
Entregar aos cuidados, à fidelidade de alguém:
Porque não é apenas crer? Porque os demônios também creem
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. Tiago 2:19
Todos sabem que existem exímios equilibristas pelo mundo afora, pessoas que são capazes de andar equilibrando-se por cima extensos cabos de aço por entre prédios e por cima de vales, despenhadeiros, etc.
E quando aparecem estes audaciosos e capacitados homens e mulheres a apresentar-se para o público em suas façanhas, acreditamos que são capazes de realizar seus números, que atravessarão de um lado para o outro. Todos nós acreditamos.
Agora tem um porém, quem é que confiaria sua vida para atravessar na garupa de uma bicicleta com estes desafiadores dos obstáculos??? Você confiaria neste esportista??? Tem que ter muita FÉ para confiar nas habilidades dos tais.
Assim tem que ser a nossa FÉ no filho Unigênito do Eterno Pai. Confiemos pois as nossas vidas nas mãos d'Aquele que pode nos salvar, do Único, Soberano e Eterno Salvador, JESUS CRISTO.
Quem poderá sopesar a dor, se entre as mãos fugiu de si o amor. Qual lenço ao vento vai ao chão, mais ainda desce o ser sem compaixão.
Quem o vê sorrindo ignora a dor que vem sofrendo, a realidade não se traduz em reflexo de uma ocasião, e ninguém sabe, amor ou ódio, antagônicos em um mesmo coração.
A internet não perdoa, a quem doer que doa. E sabe de uma coisa, aqui entre nós numa boa? O povo tem o governo que merece não é à toa.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
