Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Teu olhar tem pecado
Sabor de Inocência
Teu olhar, tem carência
Tem veneno,
Que mata...
Desejo de nós,
Teu olhar tem flores
E beija,
Tem lábios cor de rosa
Tem vermelho, paixão.
Teu olhar,
Pede
Implora
Seduz,
Teu olhar
No meu olhar,
Sedução...
NO meu mundo , todos são artistas,desde o Advogado ao equilibrista.
Na minha vida , qualquer um tem direito, desde o Medico ate o coveiro
Nos meus dias , qualquer um pode ter uma boa ideia , desde o índio até o professor.
Nessa terra, o que importa é deixar mensagens e historias boas.
Seja ela sozinho , seja ela acompanhado , eu sigo em frente sem medo do atraso .
"No amor a gente tem que ter paçiênçia, pois nele nós iremos ter muitas barreiras entre elas a traição; Más não será poriço que devemos deixar de amar"
Todos pensam que quando
Tudo não dà certo
Não tem jeito de concertar
E que sò vai piorar
Mas não é não
Acredite então
O que aconteceu
Pode ao melhor voltar
Então acredite
No que acabei de falar
Na vida tem momentos que pensamos que vamos mudar o mundo que uma frase de auto vai mudar nossas vidas e que não haverá mais fracasso. Mas logo depois voltamos para nosso lugar comodo dentro de nosso reduto e ficamos esperando as coisas mudarem por si. Então para que as coisas aconteçam temos que arriscar, perder, se decepcionar, sair da rotina, fracassar inúmeras vezes e mesmo que nada der certo você saberá que ainda está mais próximo de acertar do que antes porque a vida é um jogo e só quem aposta poderá vencer.
"_
Arrependimento é o remédio amargo que você tem que tomar, não está nem um pouco afim mas sabe que pra superar, tem que engolir calado. "
Morra! Meu amor...
Meu amor, não tem mais nada que eu possa fazer, a não ser lhe ver agonizar, buscando paixão para respirar, sufocando lentamente.
Infelizmente é assim, a morte de todo amor, não concretizado.
Todos, não possuem uma morte súbita, indolor, sem sofrimento algum. Todos agonizam lentamente, sentem toda paixão acabar aos poucos, se desesperam, na tentativa de continuarem vivos.
A quem está amando pode lhe dar paixão, mas a paixão de um só não é suficiente. É necessária, a paixão do outro. E com um amor, não concretizado, só há a paixão de um.
Meu amor, eu poderia lhe manter vivo, com ilusão. Uma paixão própria e solitária. Mas, eu estaria enganando ao meu próprio coração e pior, minha mente. Que já está insana, por causa de ti. Não sabendo o que pensar, não sabendo o que fazer. Desculpe o egoísmo e a perversidade, meu amor, mas em enlouquecer e você morrer, prefiro lhe ver morto.
Não é ingratidão. Inclusive, agradeço em seu leito e agonia, os dias que me fez, feliz. Agradeço os sonhos com ela e acordar no outro dia, sorrindo. Agradeço toda alegria de ver ela, sorrindo. Somente, você foi capaz disso. Sem você, ela seria apenas uma amiga, talvez até uma desconhecida. O sorriso dela não seria tão encantador, sua voz, não seria tão doce. Sua atenção, não me faria tão feliz. Sem você, ela não seria uma das pessoas mais especiais de minha vida.
Mas, agora ela não me quer mais. Não quer lhe dar mais paixão, para você pode respirar e ser vivo, forte. E se eu lhe der, você sobrevive, mas somente você, existirá para mim. E para o bem de minha sanidade, não posso fazer isso. Me desculpe, mais uma vez.
Gostaria de amenizar sua dor, sua agonia. Mas, não tem o que eu possa fazer. Por favor, não se agarre, nas boas lembranças, tentando se manter em pé. Deite, nesse chão frio da saudade, feche os olhos e espere a morte chegar.
Lhe dei muita paixão. Agora, não posso mais.
Meu amor, descanse em paz...
"Que pena não poder dividir tudo com todos, mas infelizmente tem pessoas que se fazem questão de estar perto apenas para saber qual a melhor hora para tentar me derrubar. Sabiamente para estes eu os recompenso com minha alegria e meu silêncio.
Alegria faz com se desconsertem e Silêncio os faz procurarem.
Procurar desconsertadamente no Silêncio uma forma de me derrubar demora demais e eu sei bem onde quero ir, então, quem se preocupa demais com a VIDA outros nunca chega a lugar algum."
(Hélia Michelin)
Poesia/Reflexão
Providências
Não tem como perder o que nunca foi seu, mas a maneiras de se manter o que realmente está ao seu lado.
A vida é um aprendizado diário com nossos erros nos tornamos mais fortes , com os acertos ganhamos coragem para continuar a buscar o que nos faz verdadeiramente bem.
A felicidade vem e bate a porta , mas ela só entra se você permitir. Dá um passo muitas das vezes é necessário e por medo muita gente deixa de ser feliz. O que é uma pena !
Não se prenda ao passado, ao que te faz mal, valorize o que tem. Respeite! Dê amor! Não espere que seja reciproco , apenas seja você e deixe que a vida trará ao seu encontro tudo o que é seu por direito. Viva com intensidade, procure ter sabedoria , peça perdão quando necessário , perdoe verdadeiramente,seja humilde em suas atitudes, tardio em falar principalmente se estiver com raiva. Quanto mais velhos mais propícios a cometer erros estamos por isso não julgue! Não seja você a atirar a primeira pedra em alguém. Viva seu presente com amor e deixe que o amanhã Deus proverá em sua vida.
Poetisa
Islene Souza Leite
Tem gente que é tão perfeccionista,
Que não aceita vê defeitos,
Mas não dá pra ser perfeito,
Tem que saber olhar com a alma,
Pra entender que os defeitos também nos torna únicos!
... entenda que tudo tem a força e a energia da "Luz". A escuridão que os vossos passos te levam fazem parte do caminho que você momentaneamente escolhe... Quando retorna aprende outra lição... evolui...
...a alegria tem seu momento, pois cada acontecimento vem da alma espiritualizada e renovada na fonte da natureza que contem toda a energia que todos os seres necessitam para caminharem pela terra. Essa felicidade de cada momento pode ser infinita se percebe a dádiva que de Deus provem. Se souber dar os passos e caminhar na direção da Luz tudo será pequeno, ou seja, os obstáculos passarão desapercebidos e o caminho tornar-se-á limpo e livre...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
