Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Deus tem um propósito
Isso também vem do Senhor dos Exércitos, que é maravilhoso em conselho e excelente em orientação. - Isaías 28:29
Quando passamos por profundas provações ou grandes sofrimentos, precisamos ser lembrados de que Deus está trabalhando de maneira proposital, inteligente e amorosa em nossas vidas. Isaías usou a ilustração de um fazendeiro para ensinar essa verdade aos israelitas.
Um agricultor trabalha com um propósito específico em mente. Eu sei de uma área que foi solidamente arborizada há 60 anos quando um jovem comprou. Sem o uso de máquinas modernas, ele limpou as árvores, arou e semeou. Seu único propósito era colher uma colheita.
Quando Deus cava nossas vidas, Sua lavra também tem um propósito - uma colheita espiritual que nos enriquecerá pela eternidade.
Um agricultor também trabalha de forma inteligente. Isaías descreveu a cuidadosa seleção de parcelas para diferentes sementes (28:25). Deus também tem o cuidado de selecionar para cada um de nós exatamente o que precisamos para o crescimento espiritual. Nossas provações não são o resultado do destino.
Finalmente, um bom fazendeiro usa um método tão suave quanto possível para debulhar suas colheitas (vv.27-28). Nosso amoroso Deus exerce o mesmo princípio. Ele nunca nos causa dor desnecessária.
Isaías concluiu que o Senhor é “maravilhoso em conselho e excelente em orientação” (v.29). Você chegou a essa mesma conclusão?
Para Pensamento Adicional
Quais problemas eu tenho experimentado?
Como Deus poderia estar usando essas circunstâncias para
me aproximar dele e me tornar mais semelhante a Cristo?
Deus usa provações em nossas vidas para nos edificar, não para nos derrubar. Herbert Vander Lugt
Como pode hein? Tem pessoas que realmente não se tocam mesmo, afinal será que quer passar atestado de burrice para mim?
A vida tem tudo a ver com economia. Um sistema natural de lucros e perdas. Dependente da tempestade perpétua pra se sustentar. Vendavais violentos de destruição criativa abrindo incessantemente caminhos pra algo novo. A única escolha que temos é resistir à tempestade ou recebê-la de braços abertos.
Tem horas que eu espero umas coisas de algumas pessoas e elas fazem umas coisas tão idiotas, mas fico feliz quando isso vem de jovens, agora velho ficar passando vergonha, isso me da até urticárias na cara.
"A ação do ódio cessa com a derrota absoluta do ser odiado e tem o vazio como fruto. O amor, ao contrário, se amplia com a vitória do ser amado e tem como fruto a felicidade que contagia. Lutar por amor ao oprimido será sempre mais eficaz do que lutar por ódio ao opressor."
As pessoas erradas,tem um papel importante .
Te coloca no caminho correto , sem que vc , se contamine com a péssima essência delas .
Graz🌷
Mantendo-se em curso
Muita paz tem aqueles que amam a tua lei, e nada os faz tropeçar. - Salmo 119: 165
Dois homens estavam pescando em alto mar quando a noite começou a cair. Ao voltarem para a terra, o marinheiro mais experiente ficou com sono e dirigiu-se ao amigo. O veterano marinheiro apontou a Estrela do Norte e disse: "Apenas mantenha o barco indo nessa direção."
O homem não estava em sua tarefa há muito tempo antes de também adormecer. Quando ele acordou, ele estava completamente confuso. Ele sacudiu seu amigo freneticamente e gritou: “Acorde e me mostre outra estrela! Eu corri limpo passado aquele primeiro!
Muitas pessoas hoje estão procurando algo novo para guiar suas vidas porque perderam de vista o padrão de Deus. Eles consideram a Bíblia como uma relíquia do passado. Mas as leis de Deus são tão relevantes e práticas agora como quando Ele as deu pela primeira vez.
Seus padrões são mais constantes que a Estrela do Norte e tão infalíveis quanto a lei da gravidade. Não são regras arbitrárias como as leis de trânsito que nos dizem se devemos dirigir pelo lado direito da estrada ou pela esquerda.
Violar os mandamentos de Deus traz destruição aos indivíduos e caos para a sociedade. Mas observar Suas palavras traz este resultado reconfortante: “Muita paz tem aqueles que amam a sua lei” (Sl 119: 165).
Para sempre, ó Senhor, a Tua Palavra foi
Estabelecida e fixada no alto;
Tua fidelidade a todos os homens
permanece para sempre perto. —Seller
A Palavra de Deus é a bússola que mantém você em curso. Haddon W. Robinson
O amor como qualquer outro sentimento não possui um tamanho, não obtendo tamanho, não tem explicação
A falsidade por vezes é imperceptível, isto porque ela tem seu início na consciência e quase sempre termina lá.
Pensamento do dia:
Hoje tem sido bestial!
Digna sou dos meus pensamentos.
Vivo com intensidade o amor
Creio na sua palavra!
Esta, falada tem um poder imenso...
Amor é um fardo que a gente não tem forças pra carregar.
Amor é um fardo que eu não preciso carregar.
Amor é um fardo que eu não tenho tempo pra carregar.
Já tenho muitos outros fardos e o amor é um fardo desnecessário, que eu não vou carregar.
Eu aprendi a me amar, por isso amor outros é um fardo que me recuso a carregar.
Não sei se escrever aqui é sinal de alguma coisa, não tem tons, só estou expressando alguns pensamentos que normalmente eu deixo pra la.
Eu não posso adiante
as energias negativas,
o mundo não precisa de mais ruindade
do que já tem.
Aprendo as lições e evoluo.
Quem me faz algum tipo mal,
não me deve mais nada.
Que suas pendências sejam todas
resolvidas com o universo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
