Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Não despreze os bons e preciosos momentos de sua vida, porque a inutilidade poderá assumir o seu tempo se houver esse desperdício
Parece que não, mas sinto também
Parece que sim, veja o que tem
Não tem nada, não tem ninguém
O que antes tinha muitos sentidos
Certo que hoje, verdade não tem.
31. “Amor”
O mais refinado artifício que o cristianismo tem de vantagem sobre as demais religiões está numa palavra: ele fala de amor. Dessa maneira ele se tornou a religião lírica (enquanto, em suas duas outras criações, os semitas deram ao mundo religiões épico-heroicas). Na palavra “amor” há algo tão ambíguo, tão sugestivo, que tanto fala à recordação e à esperança, que mesmo a mais fraca inteligência e o mais frio coração percebem algo do cintilar desse termo. A mulher mais sagaz e o homem mais vulgar pensam, ao ouvi-lo, nos instantes relativamente mais desinteressados de toda a sua vida, mesmo que Eros não tenha voado a grande altura no seu caso; e as inumeráveis pessoas que sentem falta de amor, por parte de pais, filhos ou amados, mas sobretudo aquelas da sexualidade sublimada, fizeram no cristianismo seu achado.
(Extraído do livro em PDF: 100 aforismos sobre o amor e a morte - FRIEDRICH WILHELM NIETZSCH- Copyright da organização © 2012 by Paulo César Lima de Souza- Companhia das Letras)
Hoje tem ZIRIGUIDUM...dum...dum..
Ah, já está chegando a hora
me aprumo sem demora
vou soltar as madeixas
passar o baton carmim
um perfume de jasmim
e assim que anoitecer
dançar até o pé doer...
mel - ((*_*))
O amor é essa falta do que se tem
É a presença daquela que não vem
É o que se vê quando os olhos não veem.
" Nessa vida tem os que nasceram para a desgraça, outros para o sucesso e outros para servir de exemplo.
O que nos falta saber é em que grupo nos encontramos!!! "
Aprendi mais com os erros dos falsos "profetas" de que com os acertos. Os 'melhores' tem obrigação do exemplo, mesmo não sendo feliz.
Pra ser intelectual tem que ser intelectual e não chamar os que pensam diferente de coisa menos que isso, pois não se mede inteligência. Se você é você, julgue-se tão somente. Fora isso hipocrisia e vaidade pouca é bobagem, mas uns e outros se imaginam assim. Fazer o quê? Talvez pensar que pássaros de mesma plumagem andam em bandos. Querer ser de um grupo mas não ter qualificações para tal, normalmente é desculpa para eclodir o julgamento.
Tem gente assim, não tem?
Tem gente que aparece em nossa vida,
vai ficando, cada dia mais um pouquinho;
dá uma vontade de guardar num potinho
assim, como cravo,
chocolate granulado,
açúcar mascavo..
mel
ESCURIDÃO
Ouçam a sinfonia da noite escura
Seus gemidos tem sons de rachadura
De rocha bruta perdendo a armadura.
Não se assustem com o que parece tanta tristeza
São as dores que durante o dia sofreu a natureza
Que o bicho homem machucou com sua avareza
Chora tanto por não enxergar sua própria beleza...
mel - ((*_*))
O fim.
Nao sei porquê tem que ser assim,
tu sabes quê sinto algo muito forte por ti.
Tu es muito importante para mim,
Mas se o destino quis assim,então serás o fim.
Vou saindo de mansinho
Hoje tem ziriguidum
E a dança não quero perder
Com meu par eu vou bailar
Até o pé doer e a múcica parar...
mel - ((*_*)).
"... O homem tem o direito de viver a vida da maneira que aos seus olhos lhe parecer melhor, o fato é que nem sempre, olha para direção correta."
Você tem os próprios problemas e eu tenho os meus, eu fumo, eu bebo, eu tomo remédios / não sou doente, mas também não te escondo o verdadeiro " Kayke ", trabalho com poemas, vejo a vida passar, o tempo anda curto, essa semana já tem hora pra acabar. Vivo no caos, vivo na paz, conheço pessoas das classes baixas, médias e anti sociais, já fui em muitos funerais, já toquei pagode misturado com forró até o sol raiar, uma metamorfose líquida que com o tempo vira ar, mas enquanto meu cigarro não acaba, no seu ambiente não posso entrar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais