Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

Cerca de 300544 frases e pensamentos: Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

Sejamos bons de coração. Nem tudo o que acontece, é para o nosso mal. O que vem até nós, tem um propósito, uma razão e um porquê. Sejamos compassíveis com a vida. Ela apenas nos dá aquilo que podemos suportar. O insuportável, somos nós quem determinamos o seu grau de importância.

Para ser um verdadeiro político, tem que ter ideologia, tem que ir além, dar vazão às suas potencialidades. O verdadeiro político não usa seu país. Ele serve a pátria como a si mesmo.

⁠Protagonistas desta Jornada

A vida tem ensinado que viver requer muita astúcia e sabedoria. Os dias sempre serão conforme o determinarmos. Somos sabedores de que o “nada” sempre será o “tudo” e o “tudo” nosso alimento espiritual. Somos os protagonistas dessa jornada, portanto podemos reescrever os capítulos do nosso livro todos os dias. Nada e ninguém poderá deter o que já está predestinado, mas podemos mudar o rumo da nossa história se assim o acharmos necessário.

⁠Na vida tudo tem uma razão muito forte. Precisamos entender o seu significado para poder compreender o mistério envolvido ao nosso redor.

⁠Quando se tem estilo a moda é eterna.

Meus dias tem sido monótono e minhas horas passageiras, mas meu coração vibra e isto basta.

É claro que o tempo é o meu guardião e as horas minha bussola. Só que nada tem importância se eu não estiver alinhada a tudo.

Quando regressamos é porque tem algo nos esperando.

O Poeta tem o poder de dar vida às palavras.

O Dia do Poeta é um dia de celebração. Celebramos com aqueles que tem sensibilidade, ternura e sentimento em palavras. O Poeta tem a missão de despertar aos seus leitores o que eles têm de mais belo e mais sublime. Despertando a consciência e lembrando que as palavras têm poder de transformação e cura. Onde há poesia, há esperança e vida.

A saudade tem passagem, história e momentos que jamais serão esquecidos.

A Voz interna


Há dentro de mim uma voz que me chama sem cessar. Essa voz tem o poder de me tirar do eixo e me deixar fora de mim. Tento me conectar a ela e entender o que está acontecendo. Tento reorganizar minha vida. Tento interiorizar tudo que me atormenta.


Tento eleger um guia para me ajudar a caminhar sem me perder no meio do caminho; tento compreender essa voz e negociar com ela. Sentar em um lugar tranquilo e perguntar o que ela quer de mim.


Esta pressão é uma loucura. São tantas provocações, tantas buscas para entender todo o processo. Sei que algo está confuso, mas é difícil olhar para dentro. Quero ser alguém sem fantasmas. Alguém menos complexa. Ter o poder de comandar a própria vida sem que essa voz interfira.


As idas e vindas são um mistério. Todos os dias tem novidades. Há algo que pressiona minha cabeça de tal forma que, por instantes, penso que a morte chegou para me buscar. Quero muito entender esse emaranhado que mais parecem fios e mais fios – como aqueles que vemos nos postes de ruas: olhamos e não conseguimos compreender como funcionam.


Todos os dias, antes de entrar em casa, deixo para trás tudo o que pesa. Tiro os calçados, as roupas, e me banho de paz e harmonia. Depois do banho, visto roupas leves e, com os pés descalços, caminho pelo jardim. Observo os verdes vales naturais formados entre as montanhas e me delicio com tanta beleza.


Diante de tudo isso, fico mais calma. Parece-me que a voz se afasta – ou talvez tenha se cansado de mim. É somente com a mente vazia que consigo me libertar e seguir em frente.


Quando me entrego de alma e espirito, limpo a mente e faço a voz se calar. Ela sai de dentro de mim, e eu me sinto leve. Consigo enxergar além da carne. Consigo entender muitas coisas e caminhar pelos verdes vales apenas sentindo o aroma do fim de tarde.


Rita Padoin

Tem coisas que não conseguimos segurar. Elas são tão soltas quanto o vento. Nada consegue prendê-las.

Cuidado com o que plantas ao teu redor. Às rosas tem beleza, porém espinhos.

“Aquele que tem a atitude de julgar o próximo não tem a capacidade para julgar a si mesmo”.

“Não tem como ter o pé no chão em um mundo que está flutuando”.

"Qual pipa não sonha em ser livre, sabendo que para ela voar tem que estar presa à alguém".

“Para ganhar tem que saber como não perder”.

“Uns tem pesadelo e outros sonham”.

Todo ser humano tem um instinto de eternidade, por isso, o seu desejo de encontrar o sentido da vida aponta para Jesus.


Jesus é a ponte para a reconciliação do homem com Deus, levando-o a viver eternamente com o Pai.