Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Infelizmente
ainda tem gente
que insiste em plantar
sementes
de ódio, mentira e discórdia.
Esquecem-se
de que o que se planta
crescerá e terá que ser colhido.
O pior de tudo,
é estar recrutando pessoas
para colherem desses frutos.
Para pessoas,
há a opção de análise.
Acreditar é uma escolha.
Se deixar levar
para essa colheita maldita,
depende do caráter.
17/09/2015
“Adormece o teu corpo com a música da vida.
Encanta-te.
Esquece-te.
Tem por volúpia a dispersão.
Não queiras ser tu.
Querer ser a alma infinita de tudo.
Troca o teu curto sonho humano
Pelo sonho imortal.
O único.
Vence a miséria de ter medo.
Troca-te pelo Desconhecido.
Não vês, então, que ele é maior?
Não vês que ele não tem fim?
Não vês que ele és tu mesmo?
Tu que andas esquecido de ti”?
Deus tem a mania linda de falar conosco através de milagres , que muitas vezes passam desapercebidos aos nossos dias corridos !
E mesmo que evidenciando isso através de nossos filhos (que são benção) de nosso trabalho , de nossas pequenas e significativas conquistas , teimamos em fechar nossos olhos , para as graças de Deus .
Mas quando paramos e por instantes olhamos com olhos da fé a nossa volta percebemos o quão maravilhoso é nosso Senhor , que nos salva , nos liberta ,nos ama com amor que só Ele' pode nos dar , um amor unico capaz de perdoar , um amor que supre todas as faltas que temos , um amor que preenche até transbordar nosso coração e alegrar a nossa alma !
Eu não sei o que sei. A verdade é uma metáfora da vida: só tem sentido quando recolhidos os detalhes. Hoje é dia de recolher detalhes. Vida pequena, quase um respiro de tão miúda, mas bela. Mas não há o que se fazer, senão esperar pela serenidade. Tenho vivido a convicção de que a sinfonia só é bela porque reúne os acordes dissonantes, maiores e menores. O resultado final é uma explosão de beleza. O todo preenchendo o espaço, cumprindo a sina de sacralizar o choro de quem chora, e o riso de quem ri. A sinfonia é triste e bela ao mesmo tempo. Não há como querer uma parte só. Hoje, neste dia em que minha pauta tem acordes tristes, recorrome-me ao carinho de quem luta comigo, de quem me ama e me quer bem. Só assim é suportável viver esta passagem... Deus é o regente de tudo. Tenho certeza de que o movimento de seus braços ordenarão o despertar dos acordes serenos, momento em que prepararemos o sorriso e a alegria. A sinfonia da vida é linda, mas dói. Maturidade é o fruto a ser recolhido, cada vez que na partitura da vida, há um interlúdio de tristeza.
A vida tem me ensinado
que posso contar
com tudo
que meus braços podem
alcançar.
O que consigo ver além
do meu olhar,
é tudo com o que posso
sonhar!
24/09/2015
Tem tanta gente por aí que se julga como uma pessoa "supersincera, autêntica e verdadeira", mas vai levar um grande susto ao se ver sozinha quando descobrir que as pessoas se cansam de estupidez, grosserias, xucrice e rudeza!
Releve que a alma fica leve
Deixe que o vento leve em você todo vão pensamento
Pois tudo tem sua razão de ser.
Olhei pra lua, e nela vi o brilho que seus olhos tem, pois esse brilho é tão forte como o brilho do sol, que aquece nossos dias.
O Coringa tem a sua historia e eu vou fazer a minha historia a minha insana historia eu era um garoto normal ,um erro no mundo até assistir gothan uma serie de tv ,mais dai endiante começou aparecer umas pessoas loucas em gothan um cara chamado Jerome Valeska esse nome bizarramente ridiculo deixavam pessoas loucas com suas palavras e quem estevesse assistindo e se sentisse um lixo como eu me sentia viraria um louco e obedeceria o seu chefe q era o jerome e a frase q ele sempre dizia era <br>
--O que vcs chamam de insanidade é só mais uma prisão em suas mentes ,ela-os impede de ver pequenas peçinhas de maquinas absolutamente gigantes ,Acordem!!!<br>
Essa frase pode n fzer sentido para vc mais pra mim faz todo o sentido e ela foi quem me ajudou a ser quem eu sou hj ,um louco q na cabeça nada é real nem a dor q eu pensei um dia estar sentindo 💔
Mulher, você não sabe a força que tem.
Mulher sente dor
e muitas das vezes não demonstra.
Sofre calada para não
incomodar ninguém.
É capaz de dar a sua vida em holocausto
só para não incomodar
quem está a sua volta.
No seu lar muitas
das vezes é a provedora,
cuida de tudo e de todos.
Você, mulher guerreira, parabéns pelo seu dia.
PAPEL FEMININO
Uma atriz que encena seus detalhes.
É a mulher: deseja ser amada.
E tem poder, desperta mil olhares,
Porém é frágil e quer ser bem tratada.
Mulher tem alma de guerreira.
Delicada e sensível.
Uma mistura que irradia,
encanto e inspira o poeta na poesia.
Tem gente que passa toda uma vida e nunca se apaixona. Hoje eu posso dizer o quanto eu tive sorte de, mesmo tão nova, já ter me apaixonado e conhecido o amor verdadeiro. Um dia me perguntaram se amar dói, eu respondi: "Nunca senti algo tão forte, é uma dor que se fixa em seu peito e só falta explodir. E as feridas? Ah, isso eu deixo por conta do tempo, ele há de curar!" Eu só tenho a agradecer pelos bons momentos, que hoje são vagas lembranças em minha mente. De tudo isso só me restou seguir em frente, com aquela cara de “felicidade” que não engana a ninguém, pois o vazio ainda continua e a caminhada é longa. A boa notícia é que nessa vida tudo passa, e até mesmo as feridas mais profundas irão cicatrizar.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
