Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
A Palavra de Deus é concreta e eficaz — não existem abstrações. Quem crê e pratica a Sua vontade será salvo; quem não crê, ainda há tempo.
Dominar a si mesmo é uma virtude frutificante — e quem a cultiva descobre que a vida pode ser mais leve, mais harmoniosa e silenciosamente poderosa.
Nem sempre quem chega primeiro é o que chega melhor. Avançar com sabedoria é andar no tempo certo, com os pés no chão e os olhos voltados para o que realmente importa. Afinal, é no equilíbrio entre o passo e o propósito que a jornada se torna verdadeiramente produtiva.
Cada degrau não é apenas uma subida, mas uma lição — quem entende o processo, alcança mais do que altura: conquista propósito.
Low battery. Acabei de gastar até meu pensamento de apoio. Portanto quem me ver hoje por aí e eu não falar, olhar e virar... É porque além de míope eu estou em alfa.
Quem vive de migalha é galinha. Eu sou do mundo. Então que tal o oceano, a tempestade, o céu, as flores ... Uma mensagem? Me poupe!
Só engrandece a alma quem descobre a tempo o que é importante. Positividade e reconhecimento é só para os que acreditam na felicidade e carregam o sorriso nos lábios. Só é grande quem se ajoelha diante dos obstáculos para levantar mais forte. Só é grandioso quem sabe no momento de desespero dar amor. Quem presta atenção no fardo alheio, faz da humildade morada porque não tem lugar pra soberba. Só é grande quem sabe ouvir com o coração. E toda grandeza vem da simplicidade de quem sabe pertencer a si mesmo, sem sombras.
Eu gosto de quem vive sem amarras, que procura facilitar a vida. De quem aponta felicidade e não tristeza. De quem sabe escolher bons caminhos e não se perder em buracos. Eu sou feliz ao lado de pessoas que me aceitam e acreditam no meu jeito de ser. Gosto de pessoas que vivem sem códigos, que estão disponíveis sem exigir que você decifre nada ou seja o que você não é. O que me faz feliz é a leveza de sentir. O tempo e seu peso não poderá levar isso de dentro de mim. Eu gosto de entrelaçar as mãos por um motivo a mais do que união. Eu gosto da proteção que isso passa, da troca de energia que emana, da particularidade com a qual as mãos se tocam e deixam significado. É uma forma de dizer que estarei sempre alí por mais que os obstáculos nos desafiem o que realmente permanece, costuma vir de quem não tem medo de ficar.
A vida desfila sob o olhar atento de quem a observa com tranquilidade. Ao desfrutar das belezas, nenhuma adversidade petrifica a essência da vida. Somos o que existe dentro de nós.
Zambeta é quem anda apertado. Como se tivesse com pressa. Muitas vezes sim. Como se tivesse marcando os passos do caminhar. Cortando os caminhos. É aquele dos passos curtos, dos atalhos. Muitas vezes tesoura. O velho olé de baixo da saia. A marca do Garrincha. O cambaio, o zomba, o junteiro. Quem faz conchinha sozinho e ainda X de frente pro mar. É quem tira de letra qualquer flash que registrar.
Quem dissimula está sempre com a discórdia. Manipula o coitadismo em meio a covardia. Busca pela injúria, calúnia e difamação como respira a falta de honra. A máscara da desonra veste a falha de caráter e vive na penumbra do vitimismo infame. O dissimulado (a) não honra as palavras que profere, tenta viver a vida dos outros e se vangloria com a mentira ao se fazer de coitado (a). É o famoso (a) lobo em pele de cordeiro, para não dizer bactéria do submundo. Rastejante!
A cópia é o fracasso da inveja. É seguir os passos de quem deseja ser e se perder dentro de si mesmo. É mostrar o que nunca foi e não saber quem é. É escolher um personagem para a falta de autenticidade. É burlar a natureza de sua própria personalidade.
Aprendi contemplando a natureza, sentir tudo que Deus nos presenteia. Há quem ache pouco, eu diria ser divino.
Somos livres! Se não há servir, contribuir e troca na vida do outro, que siga. Há quem só espera receber e consequentemente se coloca como vítima da vida. Quem é você na vida?
Cada um de nós ocupa um lugar entre o céu e a terra compondo o universo multifacetado.
Há quem se habita a massificação dos pensamentos sem originalidade de suas próprias ideias. Copiando e repetindo padrões de autoajuda e superficialidades desconectadas de si mesmo.
Há quem busca a si mesmo e escolhe o caminho do corpo e mente presentes no agora. Não se encaixa nas manipulações coletivas porque se conecta a própria identidade.
Tudo que é verdadeiro em nós não segue padrões externos e sim a nossa essência ♡
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
