Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Gente bonita não se define pela cor,
tem sorriso cor de rosa,tem cheiro de amor;
Tem olhar multicor.
Voa no pensamento e na vida da gente lindamente assim feito beija-flor!
Gente bonita não tão somente fala,mas nos abraça com suas palavras e nos aquece com os seus gestos.
Gente bonita tem beleza por dentro e gentileza por fora.
Gente bonita a gente vê com a alma,
Gente bonita nos conquista com o doce dos seus sentimentos,
quando nos damos conta já estamos encantados.
E não queremos deixar de estar perto.
Gente bonita é quem sabe ser amor,amigo,coração!
Gente bonita a gente ama de graça,assim espontâneamente,sem ser preciso pedir.
Gente bonita é essa que eu sempre encontro aqui.
20/11/18
Felicidade é um estado de espírito, no qual você se encontra e permanece. Nada tem a ver com riqueza, espaço ou circunstância. Um iPhone novo não vai te trazer felicidade, tampouco um carro do ano. Mudar de cidade não lhe fará feliz, quiçá comprar uma casa. A felicidade está nos momentos que partilhamos, nas decisões que tomamos e nas pessoas que escolhemos amar. Felicidade é completar-se de si mesmo e encontrar suficiência.
Tem gente que não vai aprender nada com a vida por mais que tenha estudado , mas tem gente que faz de cada nova experiência uma nova chance de aprendizado , eu já esbarrei com Muleque de rua com mais conteúdo que homem letrado por que na favela as escolhas certas não podem ser feitas no momento errado, você quer ser um favelado qualquer ou quer ser um favelado informado , quer ser um favelado se formando na vida ou um favelado inconformado , eu sou um favelado informando batendo no peito que nós é o futuro e quem ficar em cima do muro vai continuar atrasado , vocês querem viver preso ou nós vamos morrer tentando.
O verdadeiro amor transcende o Tempo, exala da alma, dispensa a publicidade e não tem a posse, nem a dependência, como aliadas, ele simplesmente existe e por si só ele se encarrega de promover o que é necessário na vida de quem ama e na vida de quem é amado, com total naturalidade. É doação sem explicação, sem truques e confiável. Estando longe ou perto, só exercita o bem querer. O amor da matéria é que precisa de plateia e que não sobrevive sem as necessidades palpáveis e visíveis, muito menos sem a vaidade.
No fundo, poucos, ou ninguém, sabem amar do jeito que o amor precisa ser sentido e vivido, e enquanto for atribuído ao coração o papel de ser a fonte de amor, fatalmente, ele um dia será substituido ou morto, assim como o órgão, porque é no espírito que ele é verdadeiro, íntegro e imortal.
Notas sobre ela
Às vezes ela acorda triste
sem motivo,
mas não desiste
nada de ficar muito tempo
tristeza
Ela é mulher com alma
de menina,
não desanima,
corajosa , mesmo com a vida
sendo com ela impiedosa.
Às vezes a noite aponta o dedo para a lua
e seu pensamento flutua,
lembra quando era criança
cheia de esperança,
agora ela é mulher
e sabe o que quer,
coloca o sorriso no rosto
deita na cama e
dorme gostoso,
sonhando que quando acordar
todos seus sonhos
irão se realizar!
Pensei em aprender a voar, mas para que? Se meu anjo tem pernas. Pensei em decorar palavras bonitas e recita-las para você, pra quê? Se o que sinto por ti resumi-se em quatro letras: AMOR. Pensei em te namorar, porquê? Se posso te namorar, noivar, casar, ter nossos filhos e netos, quando meus olhos se fecharem, na minha lápide você escrever: Aqui descansa o meu eterno amor.
Na noite escura a lua estava radiante, porque até mesmo a escuridão tem sua beleza, e a maior delas é ceder o lugar para o nascer do sol.
Tem pessoas que encarnam tanto o status do personagem da profissão que escolheram que acabam esquecendo que são humanos e que como tais e pelos quais deveriam ser verdadeiramente uteis através dela.
Eu não sou poeta
A natureza que é bela
Tem os mais lindos detalhes
Belos céus e mares
A maré que nos faz pensar
A paisagem que nos faz sonhar
E toda positividade que traz
Nos deixa em paz
Livres para viver, sonhar e amar.
Mulher
A natureza ao espelho de uma mulher,tem perfeições as quais ,representa
fielmente a imagem de Deus ;e na imaturidade de um homem , ela a
natureza nunca concedera aos homens faculdades semelhantes,
Mulher não é um objeto carnal a serviço do patriarcado... Mulher tem a potencia, a magia do universo em sua mente, em seu ventre,
e por isso vem ha tempos tendo sua força castrada.
Blusa branca
Aquela blusa branca que tem uma flor do lado
fica linda em teu corpo, quando de dia sais, com
esse teu jeito calado.
Parece que só tua é a rua, pelo jeito que nela andas.
Olhando-te, caminho junto, mulher do jeito lindo com
aquela meiguice só tua.
Moça, que ao meu coração, junto ao teu trancas,
és um encanto diferente, que muito me faz pensar.
Sonho meu, de blusa branca com uma flor do lado,
deixa eu ser teu namorado, só para ver se eu consigo,
de contigo, parar de sonhar
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/São José do Rio Preto- SP
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga - SP
Não se envegonhe de uma perna que não tem, de um olho que não enxerga, de um seio que não tem, de um braço que não tem, de uma perna que puxa, de um pé que é preciso ser amputado, ou até mesmo de ser pobre. Não se envegonhe, porque isso não faz vegonha à ninguem. Vergonha é ter um corpo e um rosto bonito, e ter o coração da alma vestido de maldade. Os humildes são complexos, tem à pureza da alma que fala do coração.
Perante a DEUS todos são iguais.
Às vezes, você tem que pensar antes de falar, pra não magoar alguém. Porque você pode ferir uma pessoa especial que só quer te ajudar ou o seu bem, e talvez você não a tenha essa pessoa por perto. Pense bem nisso!
Deus
Neste mundo ao qual estamos vivendo ,tudo tem começo e fim ,
menos nossa espiritualidade por pertencemos a Deus , e estejamos
certos de que todos os nossos sentimentos passarão , os de
alegria,tristeza,dor,a ansiedade por querer coisas passará, o sentimento de posse e perdas também; pois tudo isso a que
passamos faz_se necessário por pertencer ao nosso processo
de evolução espiritual e trata_se de destino já delineado e
quando lhe conheci, na verdade lhe reconheci em mais uma
vivência; e a tudo que eu e você passe trata_se de provação
para que cheguemos a nossa paz de espírito. Quando
chegamos a nossa paz de espírito ,o passado e o futuro
deixam de existir e o presente torna_se pleno e verdadeiro;
neste momento tomamos ciência de que tudo na terra
inclusive nossos corpos ,fazem parte integrante de um
todo que passa ,parra que nossa espiritualidade viva no
reino de Deus ;então "do outro lado deva ser monótono" ,
possamos dizer até que sim ,mas não trata_se de
mesmice,por que não estaremos à parte ou separados de
algo,por passarmos a sermos plenos e pertencentes à um
todo ,o universo o qual chamamos de Deus.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
