Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Vivemos em um mundo onde amor é apenas palavra, ou sentimentalismo, prefiro o amor de atitude, que age na liberdade, que estar sempre disposto ao um encontro, que não ver obstáculos nem se prende no pessimismo, que seja capaz de vencer o medo, que me ajude e ajude outros a se atualizar e que não faz propaganda de si mesmo, mas antes faz propagando do amado, que seja cheio de esperança e que se abra a somar com outro amor e desse modo nos ajude a nos descobrir, aproximar de Deus e alcançar coisas boas!
Vivemos ainda em um mundo inconfiável. Quão difícil é acreditar nas pessoas.O melhor é confiar sempre desconfiando. Bom se todos fossem iguais a Jesus Cristo.
"O mundo é esquizofrênico e as guerras são manicômios que ao invés de curá-lo, deixam-no cada vez mais louco."
O senso comum enxerga o mundo pela doxa; o intelectual, pela erudição; e o artista, pela destruição, da doxa e da erudição, ou seja, ele cria um mundo destruindo os outros.
Achar a pessoa certa em meio a tantas já desiludidas,me faz pensar que caminho em um mundo com um precipício em cada esquina.
Por Carlos Santos Guimarães
Eles dizem Que As flores São Bonitas em Qualquer Lugar do Mundo...
Mais Em Alguns Lugares Elas Não São. Principalmente Naqueles lugares Onde Eles Nunca chegarão...
As mulheres mais sedutoras do mundo são as odonto.
Todo homem quando entra em seus consultórios, ficam de queixo caído pra elas.
Acreditem: há um mundo real, perverso, difícil, cheio de provações, dúvidas e demais problemas inerentes ao ser humano; além das belas palavras, postagens, fotografias e “check-ins” do “facebook”. Parodiando uma frase de Martinho Lutero, digo que aqui (no “face”) a idolatria e a hipocrisia são muito bem remuneradas, mas a verdade continua mendigando.
Gostaria de gritar ao mundo dizendo que te amo, para que os surdos oisão, para que os segos vejam o tamanho do meu amor por ti...
Amo-te minha razão...
Então a vida é mais ou menos isso: Você se apaixona. Não dá certo. O mundo e as pessoas vão contra. Pelo estilo de vida, as diferenças de idade e o fato de você simplesmente não ser para o outro, o que ele é para você. E você é obrigado a ficar na espera daquele desencanto. Esperando seu coração ser preenchido por outro alguém. Seus amigos e amigas mandam você sair e conhecer gente nova. E é tanta gente dizendo essa mesma coisa que parece ser uma obrigação. O tempo passa. Você vai acumulando fracassos amorosos. Tudo parece estar bem, até que você começa a relembrar tudo e bate aquela tristeza. A vida passa, o sentimento às vezes não e tudo segue naquele ritmo. Você conhece qualquer pessoa, se envolve com ela por pura conveniência. Ou por ela passar à você segurança, ou fazer você se sentir superficialmente amado. Acaba selando um relacionamento... quando vai ver está se casando do jeito que sua mãe sonhou te ver casando, mas não com a pessoa que você ama. Quando menos espera gera um fruto deste relacionamento vazio, este fruto te vincula ainda mais à alguém que só te faz bem, mas não faz você se sentir do jeito que a outra pessoa fazia. Você envelhece, infeliz, ao lado de alguém que não ama... mas não importa, você está seguindo a vida como ela deve ser seguida... Você está dando andamento nela. Você envelheceu... talvez com netos, uma grande e linda família. Uma família que você decidiu construir com alguém que talvez tenha te trazido paz, dado carinho, amor, uma família. Você racionalmente reconhece isso, mas seu coração continua vazio... você construiu uma linda família, mas não com quem você amava. Não com a pessoa que te trazia paz, mas que trazia aquela perturbação deliciosa que ninguém jamais traria. Não com a pessoa que te dava prazer, que te fazia feliz ao mesmo tempo que te enviava ao inferno. Você morre, mas deixa para próxima geração uma linda família... talvez de homens e mulheres que irão se entregar à alguém, alguém que não ame... mas que darão continuidade à sua família linda, de laços mal feitos e relacionamentos vazios.
Abandono o meu mundo pelo seu mundo, satisfaço os meus desejos ao realizar seus sonhos, vivo apenas para ter-te do meu lado.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
