Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
"E se algum dia lhe disserem que fui embora sem mencionar seu nome, acredite, pois cansei de esperar por alguém que sei que não virá."
Suspirei fundo. Colocando o derrotismo de lado. Eu não era mulher de ficar chorando pelo leite derramado... Precisava agir. Fazer algo. O que? Eu não sabia ainda. Qualquer coisa que me tirasse de vez daquela armadilha repulsiva. Não podia admitir que Ali tomasse as rédeas da situação. Precisava evitar que ela voltasse a me tocar daquele jeito. Como se achasse que fôssemos, ou pudéssemos algum dia ser namoradas, ou algo mais... Tinha que fazer a menina entender que aquilo era impossível.
"(...) O que me faz sofrer é sentir que o que encheria qualquer mulher de felicidade, ou seja, ter o teu maravilhoso amor de homem e as coisas lindas que você me diz, tudo isto me causa ansiedade e me leva ao desespero. Quanto mais eu penso em me entregar a você novamente, tanto mais terror eu tenho do que seria de mim se teu amor ainda ardente se apagasse..."
“Já não basta te ver bem, tenho que escutar das pessoas que você já me esqueceu. Quando elas me perguntam se eu estou bem com isso, dou um sorriso e digo que sim. Sei que soa meio falso, até eu não acredito, mas é irrelevante insistir, porque nada vai me fazer admitir que ainda tenho sentimentos por você. Não importa qual assunto seja, podem estar falando do lanche das quatro ou do jogo de ontem, sempre vai ter alguém para coloca-lo no assunto. E quando o assunto é você eu me calo. Pode ser por medo de falar de mais ou de falar de menos. Por medo de falar o que não devo ou o que não quero que saibam. Por isso não falo nada, até o próximo assunto, até pararem de me lembrar que você, me faz falta.”
As vezes olho pro céu e me pergunto quando o sinal de que tudo vai dar certo vai chegar? Não sei! Só sei que quando deitar em minha cama, não quero pensar em arrependimentos, em tristezas, não quero ver meus sonhos quebrados pelo chão pois eu sei que só eu vou me machucar ao pisar neles, então vou acreditar! Acreditar que um dia vou chegar la, que um dia vou olhar pra traz e ver que tudo isso foi um aprendizado e que cada acontecimento, seja ele triste ou feliz, me ajudou a ser quem eu sou, me fez levantar e não me importar com o quanto já me fizeram chorar mas sim com a minha vontade de escancarar um sorriso! A final, como diria Caio Fernando Abreu:
E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrário: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.
O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdoo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta.
Há mais ou menos trinta anos, havia violações de direitos, das pessoas com transtornos mentais. O confinamento, o abandono dos familiares e tantas coisas que se falavam...eu não vi,mas sei que famoso manicômios existiu . Pelo que ouvi,era um cenário sombrio , com conflito ético que envolvia o profissional da saúde mental. O paciente era pessoa sofrida excluída, e vivia escondida da sociedade,sem dó e nem piedade.
O tempo passou e defensores dos direitos humanos encontraram outros modos de acolher o sofrimento mental em espaços de convívio social.
Os serviços comunitários, como os Centros de Atenção Psicossocial, com profissional especializado e capacitado. Ótimas dinâmicas ,para instigar e poder reintegrar na sociedade.
Nas unidades básicas de saúde,surgiram os consultores em dependência química . Profissionais que passaram pelas mesmas dificuldades na vida e encontraram a saída.
Os trabalhos eram feitos na residencia, sem a interferência de outros profissionais. No conforto do lar o atendimento era humanizado de fala mansa e gentil,no conforto do lar, a dignidade resgatar.
O tratamento não era intenso e nem violento,nada de imposição,eles compreendiam os irmãos porque passaram pela mesma situação.
Abrindo um leque de possibilidades, alguns deles deixavam de frequentar a unidade. Só precisava de compreensão e,uma boa conversa indicava a direção.
Mas aos olhos da sociedade capitalista,isso não era bom. Os profissionais que trabalhavam com o coração,foram extintos,acabou se essa profissão.
Os caps ainda existem,diz se que houve uma evolução. A medicação ainda é necessitaria,e é feita uma seleção. O individuo tem que passar por uma avaliação. Nem sempre é possível ter o tratamento lá não.
A família que tem um "saúde mental" vivem em dor e sofrimento. Porque é muito difícil conviver com o diferente e não ficar doente.
O desespero dos familiares não dá para comparar: Uns querem internar para se livrar. Outros querem descansar de tanto sofrimento,porque viver com estas pessoas é um tormento. Ha o familiar que realmente quer ajudar e até se compromete a acompanhar,fazendo o que preciso for..entre os envolvidos...uns cuidam com ódio e outros com amor.
O entorpecer é bem antigo ,desde o inicio das civilizações,por religiões,em diversas situações e em todas as nações..
Não ha capacitação profissional que possa resolver ,sem procurar entender que a confusão deste irmão vai além da mente e da dor que se sente. o chamado alucinação,na maioria das vezes não é ilusão,é a realidade da criatura sendo levado a fazer o que nem eles sabem dizer.E muitas vezes , apesar de não querer,continua a fazer sofrer quem lhe estende a mão. Entupir de medicação só vai piorar a situação.É preciso olhar com nova visão....após a morte, os espíritos continuam a disputar afeição e vão traçar empreitadas de vingança e violência com quem esta em sintonia de mesma vibração.
O não saber,não permite o entender e ,o continuar nesta situação vai pernoitar e amanhecer enquanto o saúde mental viver.....
Espírito desencarnado sugere ao pobre coitado, que muitas vezes sem querer por falta de não entender,sofre e faz a família sofrer....
O segredo, dizia Chang, o china da loja, não é descobrir o que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram.
Eu sou Miss belle,
nunca fui miss,
nem bela eu sou.
Tenho vários nomes,
num dia sou Marie Aabye,
no outro eu sou Angelina burket,
Amanhã viro Betty murffin,
e no sábado me chamarei Noélia perfect.
Mas meu verdadeiro nome
guarda um grande segredo
não é um nome bonito
mas é um nome que dá medo.
Este mundo anda tão confuso
Que eu acabo por seguir a multidão
Por mais que me recuse
Quando vejo estou atendendo
Pelos nomes que me dão
E só o que me dão são nomes
Minha fome permanece a mesma
Inauguraram uma nova feira de rua
Venderam ali minha alma
Me perderam pelo menor preço
Creio que seja mesmo assim
Levaram de mim
Somente aquilo que merecem
Meus olhos se apressam
Em não querer mais vê-los
E eu vou deslizando
Por entre tantos atropelos
Guardo assim, meu coração
Sem amigos, quase sem uso
Antigos em mim, há somente sonhos
Todos eles, por demais voláteis
Mas um dia me haverão de ser úteis
Desenhos que pretendo ainda colorir
Somente a eles me prendo
Distribuo o que me cai às mãos
Mas não me vendo
Um dia tudo isso há de findar
Pois meu lugar, isso eu sei
Não é ali, eu apenas me perdi
Passou em branco, foi tudo ilusão
Permaneço abstraído
Apesar dessa tamanha confusão
Pois este mundo anda um tanto confuso.
EM CONFLITO
Perdido eu estou no mundo,
Por razões da vida,
Algo muito confuso,
De sentido inconcebível,
Tiram-me do rumo!
Calado, ao acaso, caminhando vou!
Por conflitos do intimo, tão intrigado estou!
Destituído de prazer... Por quê?
Quem sabe, escravo sou!
Vontade de nada, sem desejo de causa,
Vejo apenas o distorcido pelo medo,
Um tremor me ataca,
Quisera encontrar meus amigos, deles sinto falta!
Pergunto em minha solidão sobre o acerto,
Vejo que da hora, já não é tão cedo,
Quero meu Deus! Compreendo...
Preciso de conserto!
►Limbo
Não quero conquistar o mundo
Só não quero ficar confuso
Eu não quero ter tudo
Alguém para eu ficar junto
Não quero uma casa de luxo
Apenas um simples lugarzinho para me sentir seguro
Não sou ganancioso em meu futuro
Posso viver sem muito.
Talvez um carrinho baratinho, simples, pra passear
Meu desejo de, junto com meus pais, viajar
Desconheço se haverá mais alguém em quem irei amar
Às cinco da manhã só me resta deitar e imaginar
Esperando, e cobiçando, novas ideias criar, e no papel registrar
Ir pra praia, ver o mar
Neste dia eu irei nadar e celebrar
A primeira vez que estarei lá
Sentindo as ondas terminando sobre meus pés
De longe, avistando as marés.
Como vejo hoje os garotos esbanjando o que não tem
Humilhando as pessoas de bem
Como disse, não quero um carro caro
E sim um simples, com alguém do meu lado
Quero apenas me sentir acomodado
Quando precisar, quero ser alegrado
É pedir muito?
Só não quero perecer no escuro
Talvez me iludo ao escrever sobre esse assunto
Talvez eu esteja predestinado a acabar no limbo
Se for assim, guarde meu lugar, estou indo
Aba o portão, eu me caminharei sobre a solidão
Que infestará em meu coração.
Quando o meu mundo fica turvo e confuso, eu sei que tu irás me ajudar, pois tu é fiel por isso eu canto e me alegro pois és minha luz.
Ando confuso com muita coisa ultimamente. Mas tem uma coisa que eu sei. Não há força neste mundo que possa te controlar.
Todo confuso, bagunçado o meu
mundo, eu me perdi, não passei
a limpo o meu rascunho, e agora
deixo rolar, pensamento no ar,
conflituosa a forma de pensar.🎶
O mundo está tão tão confuso, .... não, na verdade eu estou confusa com o mundo.
Pessoas mentem, brincam com sua estrutura, elas mostram está preocupadas qdo na verdade é só especulação , não são todas, mas a maioria delas. Venho de um lugar onde aprendi que o amor e a verdade caminham juntos e que o respeito pelo outro é recíproco.
Hoje estamos vivendo com valores invertidos.😢
Onde todos querem tirar proveito de tudo!
Passei por um processo doloroso onde eu achava que ia morrer de desespero e angústia, pensei que meu amor próprio estava sendo sepultado , foi quando percebi que se não olhasse para mim e para minha própria estrutura, eu não existiria mais . Então não desisti de mim... recomecei, voltei ao início. E hoje estou de pé e sarada.
Não desista de vc, lute com toda as suas forças, não abra mão de você!
Reflita
Nunca brinque com os sentimentos das pessoas, seja sempre verdadeiro e recíproco.
Nunca fiz parte do mundo
E quanto mais eu tento me encaixar, mais eu fico confuso
E eu sempre me senti intruso
Música: céu
Sou feliz por que tenho o que nada nesse mundo pode me dar, a paz que excede todo o entendimento e a certeza que sou filha escolhida de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais