Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Uma vida sem amigos é uma vida vazia. O mundo é muito maior que a sala e a cozinha do nosso apartamento. A arte proporciona um sem-número de viagens essenciais para o espírito. Amar é disparado a coisa mais importante que existe.
A crueza do mundo era tranquila. O assassinato era profundo. E a morte não era o que pensávamos.
Acordar pra vida. São três palavras fortes e significativas. O problema é que nem todo mundo "acorda" no tempo certo. Tem gente que "acorda" quando ela já está indo embora. Infelizmente!
Uma das melhores coisas do mundo é quando você abraça alguém que você ama, e essa pessoa te aperta forte. A gente se sente tão protegido.
Você pode receber a melhor notícia do mundo, mas vai desanimar se olhar para o lado e não tiver ninguém para compartilhar.
Crítica é uma coisa que você sempre vai ouvir na sua vida, porque é de graça. Todo mundo sabe criticar, é fácil.
A vida é muito mais do que esse mundo medíocre de vocês, acordem e parem de tentar me atingir e achar que eu me importo.
Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo.
Nota: Trecho de um texto de Cris Carvalho. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Caio Fernando Abreu.
...MaisTodo mundo tem seu próprio destino. Nem todos tomam a decisão de segui-lo. Tive a sorte de ter feito isso.
Desde que o mundo é mundo, as mulheres se surpreendem com os homens. Sejam boas ou más surpresas, a história do tempo é escrita assim. Depois de muito questionar, aprendi que rapazes são objetivos e diretos. Por isso, acho a coisa mais fofa do planeta quando eles resolvem fazer bonito pra gente. Nessas horas, eles deixam qualquer mulher no chinelo. Seja pela falta de jeito em querer fazer tudo certo. Seja pela criatividade quase infantil. Pelo exagero do gesto. Pela capacidade de lembrar detalhadamente todas as frases (e músicas) que a gente adora. Sejamos francas: homens não medem esforços quando querem agradar. Não economizam tempo, dinheiro. Palavras. Nem atitudes. Às vezes, perdem a medida. A censura. Em alguns casos, até o limite. Já repararam que homens apaixonados costumam ser mais exagerados que mulheres? Sim. Para eles, tudo fica pequeno. Tudo parece pouco pra demonstrar o que querem dizer. Nesses momentos, são os mais corajosos. Lutam bravamente porque sabem que existe uma recompensa maior no final: o coração DELA. E ai dos amigos que fizerem piada quando ele abrir a porta do carro para você... Ou o recriminarem pela falta no jogo de pôquer ou futebol. Um homem que vale a pena não tem medo do ridículo. Não tem medo do futuro. Nem tem medo dos amigos. Na verdade, eles só têm medo de uma coisa: de perder a gente. E é bem nessa hora, minha amiga, que um cara te ganha. Definitivamente. Porque - cá entre nós - não há nada mais reconfortante que ver que o Super Homem, na verdade, sempre foi (e será) Clark Kent. É. Acabou-se a era das donzelas indefesas. Não precisamos, nem queremos ser salvas. Mas, por favor, rapazes, demonstrem o que estão sentindo! Não há superpoder maior – e mais afrodisíaco – que um homem que não tem medo de se expor.
Se você faz tudo igual a todo mundo,
você conseguirá resultados iguais aos de todo mundo.
Ninguém se destaca assim.
Escuta, diante da barata viva, a pior descoberta foi a de que o mundo não é humano, e de que não somos humanos.
Não, não te assustes! certamente o que me havia salvo até aquele momento da vida sentimentizada de que eu vivia, é que o inumano é o melhor nosso, é a coisa, a parte coisa da gente. Só por isso é que, como pessoa falsa, eu não havia até então soçobrado sob a construção sentimentária e utilitária: meus sentimentos humanos eram utilitários, mas eu não tinha soçobrado porque a parte coisa, matéria do Deus, era forte demais e esperava para me reivindicar.
Somando os prós e os contras, as boas e más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?
Meu palpite: dentro de um abraço.
Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.
Nota: Trecho da crônica "Dentro de um abraço"
...Mais- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
