Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
QUEM SOU?
Sou o vento que bate no rosto
Sou a chuva que molha a terra
Sou o sol que anuncia o amanhecer
Sou eu quem sou
Dizem que sou negro da Comunidade Quilombola de Barriguda
Geração de escravizados fugitivos
Não sei o que sou bem ao certo,
busco ainda respostas...
Mas de ser negra-cor me orgulho muito
Sou negra? Sou negro? Mestiça? Mestiço?
Terei sangue índio nas veias?
Dizem os meus cabelos crespos quem eu sou?
Decifra a cor da pele a minha pessoa?
Define a minha idade, minha alma?
Minha mãe, a quem devo tudo o que sou.
Quem me ensinou que a vida não seria fácil, mas que com fé em Deus e perseverança nenhum sonho estaria fora do meu alcance.
Obrigado, mãe, por segurar as minhas mãos em meus primeiros passos e nunca mais as ter soltado.
Obrigado pelo abraço e cuidado, que mesmo distante nunca deixei de sentir.
Obrigado por ser meu abrigo, quando tudo em volta se mostrava caótico e sem solução.
Obrigado pelas palavras sábias e conselhos precisos.
Sei que muitas vezes te deixei aflita e até te entristeci acidentalmente, mas nunca deixei de te amar com amor profundo.
Todos os meus sucessos são resultados dos teus conselhos, do teu colo, do teu cuidado, das tuas orações, das tuas noites em claro e de todas as lutas enfrentadas por mim.
Hoje sigo vitorioso graças a Deus e a senhora.
Obrigado, mãe.
"Meu corpo é um instrumento, tanto para projeção do meu espírito (quem sou), quanto para sua transformação (quem pretendo ser)."
"Meu corpo é um instrumento, tanto para projeção do meu espírito (quem sou), quanto para sua transformação (quem pretendo ser).
Em todos os casos não há como chegar ao nosso terceiro grau evolutivo de nos tornarmos quem almejamos ser, sem antes zelarmos pelo que há de mais básico e necessário desta equação, o cuidar de si e sua saúde física e mental.
Antes de encontrar refúgio nas circunstâncias externas que te impelem ao cansaço, desânimo e a desistir, esteja absolutamente convicto de já ter exaurido todos os meios dispostos ao seu alcance para superar e transcender aquelas mesmas intempéries, e somente aí, se de fato isso houver ocorrido, então será o caso de revisão dos seus postulados, mas nesses casos, isso também terá sido parte importante deste longo processo de aprendizado e crescimento.
Nunca deixe de fluir em si, além de si, e no outrem."
penso que sou mas nao sou
Sei que quero mas nao tenho
Sou quem sou mas nem sempre me dao a dadiva de o ser
Quem me tem ao seu lado sabe que sou inteira.
Perfeita? Não!
Mas decidi que serei sempre o que digo ser e nunca haverá duas versões de mim. Comigo sempre foi tudo, ou nada. Quem me conhece de verdade sabe bem disso e sabe que sou apenas uma.
Nildinha Freitas
Olá, tudo bem?
Opa.
Vim te buscar!
Quem é você?
Sou Azrael.
Meu anjo da guarda?
Sou anjo da morte.
Está atrasado, sempre achei que viria antes.
Os planos de Deus foram alterados.
Explicado.
Vamos aos rituais da sua entrada.
Pensei que meu céu fosse democrático e não burocrático.
Os dois.
Manda ver.
É um questionário e precisa me responder que céu quer entrar?
Têm vários céus?
Você faz o seu.
Legal.
Você quer ser adorador...?
Pode parar. Quero adorar ninguém não. Fiquei minha vida toda dentro de igreja. Quando pensei em sair, me mandaram mais um caminhão de missão. Chega.
Mas a maioria dos religiosos...
Não faço parte da maioria. Nem sei se sou de fato um religioso.
Então como quer seu céu?
Quero meu céu numa casa de campo. Com uma biblioteca enorme. Quero minha casa com varanda. Um espaço grande gourmet para receber os amigos. Quero falar de poesia e arte. Nada de religião e nem política. Uma tv com canal de filmes à vontade e sem internet. Um telefone para trocar mensagem... quem sabe.
Hummm... estou anotando. Pronto. Qual diversão escolhe?
Quero viajar pelo Brasil e pelo mundo em um carro com casa motorizado.
Deixa eu advinhar: Roma, Jerusalém, Walt Disney...
Você está me oferecendo uma estadia no céu ou no purgatório?
É os lugares que os seus geralmente escolhem.
Não. Quero conhecer o Brasil, as florestas, os mares e praias, as cachoeiras, a arte de meu povo, andar com os índios, com o povo da terra, da natureza toda pelo mundo, enfim... é isso ai.
Alguma comida de preferência?
Todas.
Você poderá visitar as celebridades aqui do céu. Já digo que a fila é grande e como aqui é o céu, estas esperas não deixam de ser uma eternidade.
Gostei do trocadilho rs mas não quero visitar nenhuma celebridade.
Como assim? Têm Deus, Nossa Senhora, os Anjos, Santos, homens e mulheres célebres, ídolos...
Quero não. Odeio filas e bajuladores... no bom sentido é claro.
Mas todos têm dúvidas e perguntas para fazerem a Deus. Querem o abraço do pai, da mãe, ouvir os santos...
Já te falei que tive uma vida toda assim para não precisar depois da morte. Quero minha companhia, já que a deixei na solidão cuidando e convivendo com os outros. E não tenho nenhuma dúvida para tirar com Deus e nem cobrar nada d’Ele. Ele me oferecer este céu que estou pedindo é mais do que mereço. Não contava com isto. A minha vida já foi um enorme presente.
Ok então. Com quem você quer viver e conviver no céu?
Aqui a gente vai se conhecer ainda?
O céu é você quem faz.
Eu, comigo mesmo.
Como assim? Acho que tem algum equívoco aqui. Me mandaram um cara com potencial enorme para o purgatório na entrada direta para o céu.
Também acho.
Aqui é um lugar perfeito e as pessoas não erram. Algum motivo teve para estar aqui. Vou repetir: ninguém mesmo? Você tem pais, filhos, esposa, parentes, uma comunidade, um monte de conhecidos...
Quero ninguém não.
Por favor, não é o meu papel questionar, eu só trago a irmã morte para abraçar as pessoas, apesar delas não gostarem deste abraço. Mas me explica o que te leva a não querer ver estas pessoas?
Eu gosto da irmã morte, agora estou apaixonado, ainda mais sabendo que o céu eu que escolho. Veja bem kkk minha mãe e meu pai tiveram doze filhos. Você acha que eles iriam querer morar comigo que dei tanto trabalho? Fui sempre um rebelde. E outra, os caras se mataram em vida para deixar a gente vivo, deixa-os curtirem a vida deles. Os parentes kkk nem vou explicar, mas explicando, a grande maioria são mais religiosos que eu, provavelmente estarão eternamente numa fila de adoração, e eu não quero mais convivência, já me aguentaram muito. Minha esposa? Já me aguentou quase uma vida inteira. Nenhuma mulher merece isso. Minhas filhas, filho... é fácil. Se não vou ficar com minha esposa e eles têm que decidir com quem vai ficar, bingo, resolvido. Eles optarão por ela é claro, são todos inteligentes. Minha comunidade não tem sentido mais aqui no céu, ela existia para enfrentar o inferno na Terra.
Bom... finalizando... Mandei o arquivo... Ah... esqueci de dizer que mesmo aqui no céu terá uma missão... é parte do protocolo.
Putz... estava muito bom para ser verdade. Diga.
Você terá que dedicar um tempo da sua eternidade para ajudar alguma coisa na terra.
Tipo
Tipo interceder pelos pobres, pelos que sofrem...
Quero não.
Mas tem como obrigatório
Mas o céu não é meu?
Sim... você constrói o céu a partir da terra... em vida.
Mas minha vida já foi vivida intensamente.
Eu cuido da morte, sua vida quem cuidou foi seu anjo da guarda. Tem que ter uma missão aqui. Ou então teremos que te reencarnar novamente.
Se é louco kkk reencarnar é para os fracos kkk cansei de carregar um coração angustiado e rebelde.
Então escolha sua missão.
Quero consolar os coraçõezinhos dos pequenos que choram a dor da indiferença.
Pronto enviei... Veio a resposta.
Terá que esperar, o seu pedido não é padrão aqui e não temos os módulos prontos. Pediu algo muito atípico, apesar de ser tão óbvio e simples. Mas vai durar ainda muito tempo para preparar seu lugar aqui.
E eu faço o que? Qual repartição devo reclamar?
A repartição de reclamação está com uma fila enorme, em sua maioria religiosos, que não se conformam com o céu aqui diferente do que eles andaram anunciando na terra.
Qual minha solução.
Voltar à Terra e esperar mais alguns anos e vamos trazer você de volta. Nunca havia acontecido isto antes, alguém escapar da morte.
Cara, eu não quero escapar da morte. Mas se não tem mais jeito. Vou voltar.
Até em breve.
Olha, quando for me levar novamente, por favor, que seja de enfarto fulminante, trabalhando no meu jardim e pensando em versos poéticos.
Como pisamos na bola com você, prometo que levarei isto em conta.
CONVERSAS COM O BÚZIO
- A partir de agora vou demonstrar quem realmente sou.
- Preocupamo-nos tanto em dar a conhecer quem somos que nos esquecemos de nos conhecer realmente.
Joel Fonseca Reis (janeiro, 2021)
Meus desejos de hoje
Desejo abdicar do ter
Desejo o que posso ter
Desejo ser quem sou
Desejo apenas Ser
Sou o soldado que nunca desertou
Alma rebelde, espírito contraventor
Só perdeu a luta quem abandonou
Acredito que nunca conseguirão me desvendar. Aparentemente sou transparente aos olhos de quem me ver, porém nem imaginam o quão enigmática e difícil sou. Aos olhos... doce, meiga e compreensível, talvez exista meias verdades aí, pois cada um tem oque merece de mim. Aprendi que as pessoas só conhecem de você o que você permite que elas conheçam e eu sempre as a presento minha melhor versão. Sou sensível, pequenas coisas me fazem chorar, mas não pense que sou fraca, sou mais forte do que muitos. Sou calada, mas minha mente fala e articula o tempo todo. Sou educada, mas não se engane... Falo palavrões, gírias e costumo ser bem louca entre os amigos. Falando em amigos, eles são as pessoas que chegam mais perto de me conhecer. Sobre o amor, o meu meu coração está cheio dele, sim é verdade! Porém ele é bem seletivo. Sim eu tenho medo e também muitas dúvidas, elas me cercam e são como barreiras na minha vida, mas eu também tenho muitos sonhos, e apesar de não compartilhá-los com ninguém, eles existem, são o alimento da minha vida e a angústia da minha alma.Tambem pensei sobre a morte e descobrir que eu não temo ela, também descobrir que tenho dois lados, é como se eu fosse uma espada, que reflete a luz quando se vira para ela, mas o lado oposto está sempre escuro, como se nada ali habitasse, é vazio e tão frio.
Não sei a razão pela qual escrevo essas palavras, e estranho eu me sinto como um barco a deriva em um mar de águas calmas, eu não sei qual é o meu objetivo e muito menos o caminho que devo seguir, eu tenho medo de ficar a deriva até chegar o fim, eu quero velejar, mas eu não sei como. Por tudo isso... Não tente me entender, ficará louco assim como eu.
Hoje finalmente consigo dizer que sei quem sou
Sou uma péssima cantora
Sou uma péssima dançarina
Sou uma péssima pintora
Mas ainda sim sou cantora, dançarina, pintora
Digo que sei quem sou porque finalmente entendi
Não preciso ser boa para ser eu
Não preciso instrumentalizar para ser eu
Eu sou um conjunto de tudo o que sinto
Como um bolo em camadas
Uma camada de pessoas
Uma camada de lugares
Uma camada de experiências
Sou quem saiu do labirinto
Apenas com um fio
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
