Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Cerca de 413379 frases e pensamentos: Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

A quem me deseja o mal, saiba: poetas nunca morrem. Renascem até sob cinzas!

Inserida por Paulamonteiro

E quem disse que preciso de muito
pra ser FELIZ?

A mim...
Basta-me apenas:
uma boa dose de paz
um abraço de Deus
e a certeza de que estou Viva!

O resto...
Eu sou Guerreira e corro atrás.

Inserida por Paulamonteiro

Há quem se encante
por aparências e vaidades ...

Há quem se encante
por futilidades e inverdades ...

Mas há os Raros
Os Nobres de espírito
Que fazem questão de carregar
em sua alma :
A beleza e grandeza da vida
na sua mais perfeita Simplicidade.

Inserida por Paulamonteiro

Quem gosta mesmo de você ...
Sempre vai te aceitar do jeito que és !
Nunca queira se esconder!

Inserida por Paulamonteiro

A vida é Doce Sim !
Nós é quem temos
aquela velha mania de nos amargar
com coisas pequenas
e que não valem à pena .

Adocemos então os nossos dias ...

Inserida por Paulamonteiro

Não é você quem responde
a inveja e a maldade !
Quem responde é Deus !

Inserida por Paulamonteiro

Mas é no abraço de quem se ama que a gente acha o nosso lar não é?

Inserida por IvanBittencourt

Quem pensa que o tempo
vem sempre vestido de vento ...
Ainda não aprendeu a
florescer a vida por dentro !

Inserida por Paulamonteiro

Quando temos garantia de quem somos...
Nenhum mal de fora
nos contamina e nos agonia.
Ficamos com a Calmaria.

Inserida por Paulamonteiro

Quem planta irresponsabilidade colhe sofrimento.

Inserida por samirfranca83

E quem vai dizer
que a Paz não brotará levemente sobre mim?
Se quando fecho os olhos
sinto Deus florescendo seu Amor sobre mim.

Inserida por Paulamonteiro

NÃO SENDO ASSIM NÃO É AMOR.
Quem ama da carinho
Quem ama da atenção
Quem ama da o ombro
Quem ama da o braço
Quem ama da a mão
Quem ama quer estar perto
Quem ama quer ver o outro crescer
Quem ama liberta e não aprisiona
Quem ama chora junto
Quem ama sorri junto
Quem ama respeita
Quem ama se da ao outro
Quem ama espera
Quem ama vai do lado e não na frente
Quem ama aconchega
Quem ama abraça
Quem ama beija
Quem ama dança junto
Quem ama atropela o tempo
Quem ama vive o amor
Quem ama é feliz em ver a felicidade do outro
Quem ama ri ate da piada sem graça que o outro contou
Quem ama quer acordo, não quer briga
Quem ama esquece
Quem ama perdoa
Quem ama luta pelo amor e não com o amor
Quem ama sabe que ama e a quem ama
Quem ama enfrenta a tudo e a todos em prol desse amor
Quem ama, a esse sim, ama
Não vê a cor,a dor, mais vive o calor de amar
Quem ama, ama
Simples assim

Inserida por daniel_alves_pena

É de quem ama que sai as mais lindas palavras de amor

Quem é da Paz não desvia
o olhar jamais !

Inserida por Paulamonteiro

Não é você quem cala a maldade !
Quem cala e coloca tudo
no seu devido lugar é Deus!
Namastê .

Inserida por Paulamonteiro

A verdade é que sempre estamos procurando algo, alguém, ou alguma coisa,
que possa nos entender, mas a resposta pode estar diante de nossos olhos...
Osculos e amplexos,
Marcial

PROCURANDO QUEM POSSA NOS ENTENDER
Marcial Salaverry

Não existe uma explicação lógica, mas é verdade que algo que o ser humano mais deseja encontrar, é alguem que o compreenda, assim, uma das coisas que mais escutamos, são reclamações de pessoas que se julgam incompreendidas pelos outros, e perseguidas pela humanidade.

Muitas chegam mesmo a acusar Deus de suas mazelas, esquecendo-se de que algum mal lhes aconteceu, foi causado por atos indevidos, ou pela falta de cuidados necessários ao tomar certas atitudes, ou praticar determinados atos, enfim, cada qual é responsável por si mesmo. É preciso entender que a primeira pessoa que deve nos compreender, é aquela que nos olha do outro lado do espelho.

Vamos entender que, se agimos irrefletidamente e nos acontece algum imprevisto desagradável, a culpa será somente nossa. Não foi Deus nem ninguém que nos levou a tomar aquela atitude. Foi simplesmente a nossa vontade, o nosso livre arbítrio, e assim a culpa deverá recair sobre nossos ombros, mesmo quando existe interferência de terceiros, que nos incitam a fazer isto ou aquilo, a última palavra sempre deverá ser a nossa.

Bem a propósito, recebi uma mensagem de autoria de Richard Bach, que dá uma luz enorme sobre o tema.
"Durante muitos anos esperamos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capaz de nos oferecer felicidade apesar das duras provas. Apenas ontem descobri que esse mágico alguém é o rosto que vemos no espelho."

Sem qualquer sombra de dúvida, nós somos os principais responsáveis pelo que nos acontece na vida. Não digo os únicos, porque por vezes acontecem acidentes dos quais não somos culpados, mas apenas vítimas da irreflexão de outrem.

Tenho ouvido depoimentos de pessoas viciadas, seja em drogas, cigarro ou bebidas, que cederam ao vício por causa de influencias alheias... Sinto muito, mas não posso aceitar tais argumentos. Alguns, dizem que por não terem encontrado apoio em casa, acabaram entrando para o vício como uma maneira de chamar a atenção dos pais sobre si... Encontrou a maneira errada. Por que não experimentou o diálogo? Por que não procurou se informar bem sobre os efeitos desses vícios? Outros, dizem que houve a famosa influencia das "más amizades"... Ora, somos nós que escolhemos nossos amigos, e se notamos que uma amizade pode ser perniciosa, o melhor a fazer é nos afastarmos de tal pessoa. E sempre fica a dúvida, ou seja, quem será má companhia para quem? Outros, infantilmente argumentam que "até que não queria, mas insistiu tanto...". E onde fica a personalidade dessa criatura que faz o que não quer, apenas por causa de uma insistencia alheia? Se não queremos fazer alguma coisa, temos que ser firmes, e não podemos, e nem devemos ceder à vontade alheia, apenas para satisfazer uma pessoa que julgamos amiga, e é certo que precisamos concordar com Bach, e assim, devemos ouvir nossa consciência. Essa sim, nossa real amiga.

Não podemos justificar nossos erros, ou o que nos acontece de errado, colocando-os sobre ombros alheios. Os únicos responsáveis por nossas atitudes somos nós mesmos.
Se outros nos levaram ao erro, é porque não fomos firmes o suficiente para defender nosso ponto de vista, ou então porque, no fundo o que queríamos na verdade era experimentar aquela coisa, que parecia ser uma grande aventura, mas que acabou sendo uma viagem de terror. Mas isso é nossa vontade, nosso livre arbítrio, e temos que assumir a responsabilidade por esse erro.
Ninguém colocou o cigarro em nossa boca, o pó em nosso nariz, a seringa em nossa veia, a garrafa em nossa mão. A decisão final foi nossa. Nós é que fomos nosso inimigo. Nós é que quebramos o espelho...

E assim, vamos olhar com carinho para esse alguém que tanto nos ama, e que nos está olhando com um certo ar de dúvida... Vamos desejar-lhe UM LINDO DIA, e assim nós o teremos tambem... Não lhes parece uma boa idéia?

Vocês já repararam que sempre existe alguém que passa a vida fugindo de algo que não a está perseguindo?

Inserida por Marcial1Salaverry

Era,
Ou não.
Talvez fosse...
Quem sabe?
Ninguém!

Inserida por tainacrz

Será que existe perfeição?
Todos alegres, e comendo e bebendo,
Felizes, mostrando que tudo está tranquilo,
Não ouço uma alma se quer, ainda que com enxaqueca, sono mal dormido, fome, raiva engasgada, doença sem cura ou mal curada, e sem dinheiro afirmarem quando cumprimentados com um `` Tudo bem?´´ responderem o contrário.

Inserida por dalainilton

Nem todos iram valorizar o que você faz, porque geralmente, só valoriza, quem já passou...

Inserida por Lozinho

Apenas filósofos têm plena consciência de quem são, de onde vieram e para onde irão.

Inserida por leovcastro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp