Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Cerca de 412503 frases e pensamentos: Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

" Um dia deixaremos muitas coisas para trás, nesse dia entenderemos que a maioria delas não vale a pena...

Inserida por OscarKlemz

Seja grato pelo que VOCÊ é...
E pelo que VOCÊ tem.
Nesse MOMENTO agradeça pela sua vida e os que nela habitam.

Inserida por AnaPaulaCamillo

Sabe aquele pedaço da vida quando a tristeza para na garganta e os olhos umedecem. Se nesse momento te bater um arrependimento relaxa, nem me peças perdão, mais se te alivia saber não levo rancor. Mais me arrependo de por você ter negado ao meu coração o direito de viver intensamente os amores que surgiram que meu coração tanto quis mais eu o impedi . Sem me importar com o que poderia acontecer no amanhã. Sabe eu olho pra você e sinto que no fundo você não e feliz. Entenda que a pedra que atiramos hoje, pode ser a pedrada que tomaremos amanhã. Chorar por mim quando eu estiver de partida para outra vida,não vai adiantar, Não mais poderei te ouvir, nem vou poder olhar em seus olhos pra ver se está sendo sincera, se possível for gostaria que você fosse feliz, que você saiba sempre a hora de se retirar e principalmente onde jamais entrar . Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

O EGO

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Vamos cuidar do seu interior nesse momento.
Controle seu ego.
Ele é intruso, faz barulho e acaba com a essência da própria existência.
O ego é alimentado pelo seu "eu" condicionado.
É óbvio que muitos gostam dos aplausos nas praças, os elogios, os olhares voltados para si, no entanto, com o tempo isso pode lhe atrapalhar no processo da liberdade.
Essa liberdade é a consciência desapegada das demagogias e do próprio ego.
Ninguém é insubstituível, na realidade, ninguém é nada senão uma poeira cósmica que já já vai partir desse mundo.
O ego gosta de aparecer, gosta de curtidas, visualizações no mundo virtual dos nossos dias.
Aqui, Nilo Deyson lhe trás um conselho e uma reflexão: Não crie expectativas com absolutamente nada nem ninguém, pois você não pode depender do ego para ser feliz, ao contrário, tenha equilíbrio e saiba dominar seus impulsos, aprenda a ser feliz sem cenários, sozinho, pois ainda que esteja cercado de pessoas, você é solitário na essência, dentro de si, pois só existe você aí dentro.
A reflexão é a seguinte: Você já reparou que a maioria das coisas que você vê como verdade, todas foram impostas em você sem você se quer questionar ou investigar? Pois bem, tudo isso é óbvio, é para que haja uma organização em sociedade, porém, de um modo ou de outro, essas mesmas "verdades " fazem parte do seu exterior, e elas logo poderão inflamar seu ego no sentido de lhe colocar como uma pessoa importante na sociedade por você ter em posse muito conhecimento, eis aí a prepotência, arrogância e orgulho se agasalhando no interior do ego. (Muito cuidado). O ego é uma armadilha para lhe roubar a vida e lhe confundir, pois o ângulo que você se enxerga é exterior, entretanto, a sua real natureza se encontra no interior, na consciência despertada, desapegada do "eu" condicionado. Por fim, fica atento, cuidado para não transmitir uma imagem ruim de você, pois ninguém nasce pronto, nós nos fazemos a medida em que buscamos aquilo que temos como prioridade, então nessa busca, à beira do caminho vão ficando visíveis sua condição interior se refletindo no exterior.
Quer encantar as pessoas?
Seja simples, sóbrio, moderado, equilibrado e tenha paciência.
Respeite seu próximo, respeite todas as instituições e autoridades, tenha temor à Deus e seja livre, imparcial, sem apontar nem julgar.
Mantenha a mente livre e em silêncio, na paz intacta sempre presente no agora.
O ego só é vencido se você quiser mudar, pois fora da linguagem tudo é silêncio, para que quando você estiver pronto o mestre dentro de você aparece e você desaparece.
O FIM DO EGO

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Insensatez

Intensidade
não há limites
se busca estimulo
nesse horizonte
singular de amplitude
turbelento de erros.

Inserida por kaike_machado_1

#Feliz2015!!! Nesse 1o. Dia do Ano. Cheguei 31/12/2014 em Olinda/pe Viagem tranqüila do Rio de Janeiro até aqui e entre encontros e desencontros, fica minha primeira mensagem do ano "Mesmo que as coisas não saíam exatamente como queremos, sempre termos a certeza de que "NO FINAL TUDO DA CERTO" Agradeço aos meu primos Psw Pereira e Georgia Lima pela recepção calorosa ainda aeroporto e pelo primeiro passeio em uma LANCHONETE DE UM SUPERMERCADO LOTADO!!! ("...ele não sabem.o que fazem.") e o bolo de milho. Hum!!!! Divino!!! E sem deixar de esquecer minha marcante chegada em meu novo apartamento onde estou dividindo com meu primo e amigo de longas data Evanio VIeira no centro de Olinda, próximo ao Jd. Brasil confortável, arejado e bastante espaçoso, obrigado primo pela excelente escolha, eu mesmo não teria feito melhor.
Tudo pra começar 2.015 com o pé direito. Agradecimento especial a Dona Lucia Lima por me permitir a fazer parte do Réveillon de sua famílias, simplesmente perfeito, mágico... O passeio pela Orla... Eric Pereira, Sandra Melo, Valdir, Georgia, Michely Lima Lima e Eniele Cruz e a medida em que caminhavamos na orla, brincando, sorrindo, fotografando ia sentindo a brisa serena do Mar entre fogos e a presente simplicidade da felicidade em nosso encontro, me dava conta de que se pode encontrar felicidade nas coisas mas simples do mundo.
O melhor réveillon dos últimos 12 anos.
Muito Obrigado a todos.

Inserida por fernando_kabral

Nesse exato segundo alguém está lendo as mesmas coisas bonitinhas que você até um tempinho atrás lia e assim que recebia mensagem daquela pessoa seu rosto se iluminava com um sorriso e passavam horas e horas conversando sobre tudo, tudo mesmo.
E agora de um jeito que nem você sabe como, isso se tornou passado e outra ou outras pessoas estão ocupando o tempo do seu príncipe encantado, que de encantado não tinha nada! A não ser o poder de ter feito voce sonhar, criar fantasias e acreditar que sim, cada letra daquelas mensagens tão cheias de sentimento eram reais, verdadeiras.
Mas não se culpe por ter criado expectativas, afinal, você não estava conversando sozinha, alguém sabia de tudo sobre você, alguém tinha sua confiança, não se culpe pelo desapego de outras pessoas, pela incapacidade de ser verdadeiro. NAO SE CULPE
É, alguém está sendo enganada por esse príncipe que veio para te fazer sonhar acordada, alguém está acreditando nas palavras bonitas, alguém está criando planos, alguém vai ter o coração destruído em 1 dia, 1 semana, 1 mês ou em 1 ano.

Inserida por pattysants

No céu uma saudade que Deus guarda nesse espaço vazio que fica na alma.

Inserida por Lulena

Ela tá começando a achar que tem o dedo podre pra escolher homem.
Já é o décimo terceiro nesse mês que dá errado!

Inserida por meusignotalouco

Nesse dia de chuva e friozinho bem coladinho ao seu lado queria estar,te abraçar e muito de beijar.

Inserida por A78

Sigo ainda nesse plano
Dia a dia caminhando
Aprendendo e ensinando
Ser Humano...

Inserida por poeta1958

O QUE VOCÊ VÊ ?

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Quero nesse momento, compartilhar um pensamento que trago comigo e talvez lhe ajude a ampliar sua própria consciência.
Quando nos aprofundamos e investimos energia em pessoas vazias, a única coisa que encontramos é o eco dos nossos próprios esforços. Quando mergulhamos de cabeça em pessoas rasas, o mais provável resultado é quebrar a cara.

O vazio e o raso, no entanto, são largamente subjetivos (e como tudo que é subjetivo, mudam com o tempo). Aquilo que para uma pessoa é oceano, para outra pode ser uma poça d’água. Aquilo que ontem era pleno e profundo, hoje pode ter se tornado vazio e insuficiente.

É o vai-e-vem de uma maré individual. E ninguém é melhor mergulhador das tuas profundezas do que você mesmo. É somente você, portanto, que pode saber a medida do que deve ou não ser aceitável nas tuas relações.

Há quem sofra por derramar oceanos em alguém que só deseja um copo d'água. Da mesma maneira, há quem se assuste por receber toneladas quando desejava apenas um punhado. Há, também, pessoas que entregam o mar a alguém que sonha com montanhas.

Ninguém é obrigado a sentir, desejar, amar. Assim como ninguém é obrigado a se contentar com migalhas afetivas. Sentimentos e desejos se manifestam de maneiras diferentes em cada um de nós.

Eis o difícil ponto de equilíbrio das relações humanas. A complexa dança entre auto-respeito e empatia.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Intrínseco

Instante navegar
tecimento de um rascunho
Inexploravel nesse vasto viver
seco modo de existir
resta-me a essência
da poesia faz-me viver.

Inserida por kaike_machado_1

Claramente vejo ávida ser tão invertida, que nesse momento me vejo a soufejar com talento, as rimas que carrego aqui dentro são o mais doce mel que elas carregam nelas por dentro.

Inserida por jave_cleyton

É muito triste o que a China,Espanha e Itália sofrem nesse momento, sinto por eles, mas infelizmente não consigo deixar de refletir na ignorância que está se imperando aqui no Brasil. Ignorância essa que nos mata!
Reflitam por um instante se um país de primeiro mundo como a Itália , não está tendo nem como cremar os seus mortos. Como será no Brasil ? Acordem não é uma simples gripe.
Não tem vacinas para combater o vírus, não há tratamento, não nesse momento.
Esses rostos desconhecidos que hoje choram por suas perdas. Infelizmente caminham com passos largos em direção a todos nós.
Triste, mas a realidade dos outros não serve de lição é necessário sentir a dor para entender e aprender, A ignorância faz isso!
Sabe aquele velho ditado: o cego não é o que não enxerga,mas sim o que não quer ver. Bem a grande maioria está fechando os olhos para a realidade . Lamentável!
Cuidar de nós e daqueles que amamos é o mínimo, não espere chegar a você.

Inserida por ISLENESOUZA

As escolas públicas nas férias não deveriam fechar nesse período, deveriam conceder as refeições, serem entupidas de brinquedos e de recreação, enquanto a economia do país não for corrigida para oferecer o mínimo de dignidade para as famílias e nossas crianças sobreviverem.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Se você se sente inseguro procure não ficar só, pois nesse período seu maior inimigo será a sua mente

Inserida por Fabricioopensador

Avião

Sinto saudades das aventuras
vorazes, intensas
nesse céu em vão
onde consigo a paz.

Inserida por kaike_machado_1

"Me sentindo massacrado pelo remorso nesse momento."

Inserida por denis_perobelli

É bom chegar nesse ponto, nem pavor do inferno, nem expectativa do céu, ambos estão dentro de nós, aqui e agora.

Inserida por IedadePaula

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp