Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Cerca de 421129 frases e pensamentos: Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Quem não se comunica se trumbica.

Fazemos ordinariamente mais festa às pessoas que tememos do que àquelas a quem amamos.

Quem é rico em virtude / é semelhante ao jovem.

Há quem prefira falar mal de si mesmo a não falar.

Chamamos pomposamente de virtude a todas aquelas ações que favorecem a segurança de quem comanda e o medo de quem serve.

Quem fica no vale jamais atingirá o topo da colina.

Não há quem aprenda alguma coisa simplesmente por tê-la ouvido, e quem não se esforça sozinho em certas coisas acaba por conhecê-las apenas de modo superficial e pela metade.

Não fales asperamente a ninguém, pois aqueles a quem falas te responderão no mesmo tom.

Mais glorioso não é quem vence em batalhas milhares de homens, mas sim quem a si mesmo vence.

Quanto mais gosto de quem ofende, mais sinto a ofensa.

Cabe a quem dá, não a quem pede, ditar as condições de paz.

Se não estás disposto a matar aquele a quem pretendes odiar, não digas que o odeias; estás a prostituir tal palavra.

Onde poderemos nós alguma vez encontrar alguém que tenha recebido seja de quem for mais benefícios do que aqueles que os filhos receberam dos pais.

Se você tem de dizer aos outros quem é, você não é ninguém.

Quem tem a sorte de nascer personagem vivo, pode rir até da morte. Não morre mais... Quem era Sancho Panza ? Quem era Dom Abbondio ? E, no entanto, vivem eternamente, pois - vivos embriões - tiveram a sorte de encontrar uma matriz fecunda, uma fantasia que soube criá-los e nutri-los, fazê-los viver para a eternidade!

Quem se apressa é porque compreendeu: não devemos demorar as coisas; surpreender-nos-ia que os mais claros discursos fossem feitos de termos obscuros.

Quem não fez nada não sabe nada.

Depois do céu, quem mais pasmosos milagres faz é o amor.

Há quem creia ser um grande escritor porque todos o lêem; e há quem creia ser um grande escritor porque ninguém o lê.

A lua minguante
procura com quem falar
na boca da noite