Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Cerca de 429174 frases e pensamentos: Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Parar com esta luta sem sentido, viver o momento, seguir o fluxo da vida – isto significa wu wei. Traduzindo textualmente significa “não fazer nada”, “não agir”. Isto não significa de maneira alguma que devemos ser indolentes, indecisos ou indiferentes, porém wu wei significa, que em nossas decisões não devemos ir contra a nossa autoridade interior, o Tao. Wu wei é uma arte de fazer a coisa certa no momento certo.

E se alguém se aproximar de você com a ousada afirmação de que você pode afastar todas as dificuldades e momentos difíceis da vida apenas aprendendo a viver exclusivamente o presente e enxergar os seus problemas atentamente?

⁠O grande Dao é sempre um caminho solitário, você não é o único sozinho.

(Li Qiye)

Eu sei.
São tempos difíceis para quem ama de verdade.
Nesse mundo,
amar virou absurdo ou
raridade.
Mas chega de tanto faz.
Se não transborda,
não importa.

Pobre de quem já sofreu nesse mundo
A dor de um amor profundo
Eu vivo bem sem amar a ninguém
Ser infeliz é sofrer por alguém

Noel Rosa
Quem Ri Melhor

A rua é um departamento importante da escola do mundo, onde cada criatura pode ensinar e aprender. E ultimamente, aprendemos muito a prostuição de menores, atirar pelas costas e cornear.

Todo mundo quer ter razão, mas nunca a compreensão, é por essas e outras que deixa de adquirir sabedoria ou até mesmo viver bem!

Ontem eu era inteligente, então eu queria mudar o mundo. Hoje eu sou sábio, então eu estou mudando a mim mesmo.

"Se eu pudesse juntar...minha vida nao seria tao dificil, mas quem disse que a vida eh facil?!"

Tem quem diz que sou carinhosa, tem quem diz que sou carente. Não sei bem o que sou, só sei que sou assim.

Eu sou o céu pra quem me ama e o inferno para quem me odeia.

Quem pensar demais produzirá pouco.

O hábito não faz o monge, e há quem, vestindo-o, seja tudo menos um frade.

Dizem que escrever é um processo torturante para Sarney. Sem dúvida, mas quem grita de dor é a língua portuguesa.

Quem cultiva a razão aumenta os seus bens e diminui os seus males.

A beleza é um dom externo, que é raramente desprezado, exceto por aqueles a quem ela foi recusada.

Quem não tem um objetivo quase nunca sente prazer nas suas ações.

Apenas quem terminou a sua vida sem sofrimento pode considerar-se feliz.

Quem pratica uma boa ação, conquista um defensor; quem comete uma má ação, arranja um acusador.

Quem pode dizer que amou sem ter amado à primeira vista?