Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Quem se abrasa em desejo será sempre alguém que nunca se satisfará, nem mesmo quando se enche de tudo quanto o seu desejo pode assimilar e receber; mas, quem não se vicia emocionalmente, será uma pessoa quase sempre satisfeita e facilmente alegre
Um dia,
Um dia você verá em você,
E dentro de você,
O amor que você sempre sonhou.
Por quem tanto esperou,
ansiou,
desejou.
Não desista, persista,
viva.
O Pensamento.
Quando for descoberto quem movimenta o plano terra na sua materialização e desmaterialização é o mental (pensamentos),cairá por terra todos o conceito até hoje conhecidos.
A matéria é o pensamento em estado sólido.
Aí sim haverá a mudança que todos esperamos. L/T
A Rosa e a borboleta
Quem nunca viu uma rosa? Ela é uma flor muito bonita, cheirosa e delicada. Quando brota, a rosa dá um espetáculo.
Com certeza, você também já viu uma borboleta. Uma obra divina! Com sua fragilidade e beleza, a borboleta encanta com seu delicado vôo.
A rosa e a borboleta também encantam com um lindo ato de amor e cooperação. A rosa oferece à borboleta o seu nécta, para ela se alimentar. E a borboleta leva à rosa os polens necessários para ela se reproduzir. A borboleta faz um elo entre uma rosa e outra.
A rosa não julga a borboleta por ela ter sido uma lagarta e comido as folhas de sua roseira, e nem a borboleta julga a rosa por esta ter espinhos. Ao contrário, a rosa admira a borboleta por ela ter passado por uma transformação lenta e dolorosa. E a borboleta admira a rosa por esta, em tão pouco tempo de vida, dá o seu melhor sem olhar a quem.
Paremos de julgar as pessoas e achar que somos melhores que os outros. Assim como a rosa, temos espinhos, por isso devemos tomar o exemplo da borboleta e pararmos para refletir e passarmos por uma mutação espiritual.
Creio que a vida da borboleta é um modelo para nós. Antes do batismo somos uma lagarta, que para viver abocanha e arrasa a roseira. O batismo é o marco, o casulo. É no casulo que a lagarta se torna uma bela borboleta. É no batismo, que nos tornamos uma nova pessoa e temos a obrigação de sermos semeadores dos planos de Deus. Temos que deixar em cada pessoa que encontrarmos no caminho a certeza do amor de Deus.
Devemos também seguir o exemplo da rosa. Não sabemos quanto tempo de vida teremos na terra, por isso, devemos - todos os dias - darmos o que temos de melhor.
Senhor, que eu seja uma rosa, para oferecer o teu amor às borboletas que se aproximarem de mim. E que eu seja uma borboleta, para levar a certeza da vida eterna para as rosas que eu encontrar no meu caminho.
“O que encobre as suas Transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.”
(Provérbios 28.13)
Amar é doar um pouco de nossa vida a cada dia para quem amamos...
Quando o amor é correspondido, somos eternos...
O amor me pegou desprevenida.Chegou de mansinho como quem não queria nada;trouxe-me brilho no olhar, uma alegria que era difícil esconder.O coração disparava a cada movimento do ser amado..ele me completava!Era bom demais para ser verdade,eu pensava...Mas um dia,sem nada explicar esse amor se foi,soltou minha mão quando eu mais precisava dele e meu mundo ,aquele mundo que criei para nós dois veio a ruir,sem piedade caiu sobre mim.Destruiu todos os meus sonhos de felicidade e hoje sigo meu caminho sózinha,mas com uma certeza:eu fui feliz um dia!!!!!!!
Nunca acreditei que distância fosse um problema para quem ama. Porque o amor é infinito, a distância não. E sempre há meios para se chegar a qualquer lugar: automóvel, ônibus, avião, navio, até mesmo foguete.
Não se pode medir o amor como se mede uma estrada. E nem se percorrem rodovias como se percorrem os caminhos do coração.
Os caminhos do coração são mais difíceis, pois são cheios de buracos, desvios, barreiras quase que intransponíveis, altos e baixos.
Além disso, você deve estar preparado para certas ocasionalidades, como por exemplo, fulano ou fulana querendo lhe “ultrapassar” pra chegar primeiro.
Nesse caso, você deve confiar em você e acreditar que tirou carta na melhor auto-escola do mundo: na sua própria vida.
Portanto, uma vez chegada a reta final desse árduo caminho, acho que aquela estrada medida, quilometrada, fica pequena, quase que insignificante... e acaba não sendo nenhum problema, mas a solução.
Reflexão a igualdade Mundial
Certo dia sentada na cama
comecei então a pensar
na vida de quem ama
seus filhos, porém não os pode alimentar.
Naqueles que imaginam
que terão uma vida melhor
e que dos outros eles precisam
mas eles só a tornam pior!
Porém pensei também nos nobres
que de tanto pensar no poder
acabam se tornando podres
por dentro de seu ser.
Talvez, se os nobres pensassem nos pobres
e então os ajudassem materialmente
os pobres também os ajudassem a serem nobres
não só financeiramente!
E assim, todos estariam felizes
pois haveria igualdade,
neste mundo sofrido
que quase não há solidariedade.
Escravos
se for pra Ti adorar,
farei o que for preciso,
se for para exaltar Aquele a quem tenho crido,
me humilharei,
me negarei,
buscarei a Tua Santidade.
Mas, não me deixes só em meio a tempestade,
quero andar sobre o mar,
sem duvidar da Verdade,
pois sei que o vento e o mar,
são escravos da sua vontade.
Ainda não acabou
Quem disse que já era já não sabe o que falou,
pois quem criou a atmosfera, diz: "Ainda não acabou!"
Atráz das nuvens há um sol,
depois do frio um calor,
e, ainda que estejas sofrendo,
haverá cura depois da dor.
"O Amor Aqui de Casa"
A menstruação não desce
A chuva não dá sinal
Quem seu mal no mel padece
Seu bem conserva no sal
Vai doer de novo o parto
Vai secar de novo o açude
Vida aqui tem sala e quarto
Quem não couber que se mude
O amor daqui de casa
Tem um sentimento forte
Que nem gemido na telha
Quando sopra o vento norte
Que nem choro de boi morto
Três dias depois da morte
Quem só conhece o conforto
Não merece boa sorte
O amor daqui de casa
Tem um sentimento forte
Com gosto de umbu travoso
Com cheiro de couro cru
O amor daqui de casa
Bate asas no verão
Faz parte da natureza
É arte do coração
(Letra de Gilberto Gil para o tema de Darlene do Filme: "Eu, Tu Eles")
Quem sabe depois?
Afinal,nada pior do que um “QUEM SABE DEPOIS”...
um “QUEM SABE DEPOIS” pode significar muitas coisas...
pode ser uma maneira sutil, de se diser ‘bah, não to afim, não rola”...
mas um “QUEM SABE DEPOIS”,pode tambem significar;insiste mais um pouquinho, eu to querendo tambem,mas presciso de mais um pouco de xamego de carinho...
mas o pior de um “QUEM SABE DEPOIS”, é que não existe a data depois.depois é muito vago.depois pode ser amanham,pode ser daqui a dez minutos como tambem pode ser daqui a trinta anos...
afinal! é depois...sem nem uma uma expecificação...
é por isso que eu sempre digo...
as mãos e os olhos,falam por todo o resto!!!
mãos entre dois corpos,posição de defesa...
repare nos olhos!o que eles dizem?
Geralmente elis enfatizão aquilo que as mãos já diséram...
mas e quando entrarem em contradição?
E quando os olhos diserem ‘QUERO’.mesmo com as mãos dizendo não.
Bom...sendo assim!
Eu prefiro acreditar nos olhos!!!
afinal,os olhos não mentem!!!
E eu,sinceramente! Prefiro acreditar, que suas mãos, estavam apertando minhas costas,ao invez de estarem afastando nossos corpos...!!!
mas minha atitude,depente da sua,da sua reação em relação a minha atitude...
entao quem sabe depois vc não deixa suas mãos serem tomadas pelo desejo que áh em seus olhos.para que assim um “QUEM SABE DEPOIS” se torne um lindo,pequeno e delicioso “SIM”!!!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
