Quem sou eu

Cerca de 96105 frases e pensamentos: Quem sou eu

⁠⁠
Não sei se oque derrama de mim é de mim mesmo
ou o influenciável do meio de convivência.

Inserida por dalainilton

Sou simples de coração
Mais emoção que razão
Se amo é de alma inteira
Sem muita reflexão
Os sonhos permeiam meu mundo
E também meu pensamento
Amo a vida... Família... Amigos
Com muito contentamento
Lealdade é mandamento
Poesia... Flores e Passarinhos
Muito mais que passar tempo
Construo castelos faço e desfaço
A mando do coração
Ciúmes às vezes me pega
Sem dó nem compaixão
Às vezes sou brisa leve
Outras vezes furacão
Intuição é minha sombra
Sempre aponta a direção
Nem sempre obedeço
Por isso vem à decepção
De coisas simples sinto saudades
Mas, o desprezo e indiferença
Ensinam-me grandes verdades
Mesmo quando o pranto for o tema
Sorrir será sempre o meu lema
Enquanto viver não me falte fé
E se ondas houver remar contra a maré
Crendo que no meu barco está
Jesus de Nazaré...

"Sabe o que sou? Sou o barulho da chuva. A luz no fim do túnel. Sou o relógio as três da manhã. A água da chaleira a resfolegar. Sou o trânsito caótico e congestionado. O jeans usado jogado no fundo do armário. Sou a maré mansa jogando espuma na areia. Sou o orvalho da manhã sobre a folhagem das plantas, a lua cheia escondida entre nuvens durante a chuva. Sou o verão brasileiro e o inverno europeu. Sou a terra que eu piso e o ar que eu respiro. Sou a amante fiel. Sou o esmalte descascando sobre as unhas. Sou um coração. Sou mais um na fila de espera. Sou eu. Sou você. Sou a vida".

JESUS disse: Paz seja convosco!
Assim como o Pai me enviou, eu
também vos envio." (João 20:21)
Amém!! Amém!! Amém!!
Uma noite de paz e uma
abençoada semana!!

Querido Deus
Que nosso dia comece bem. Que
o Senhor nos dê a sabedoria
necessária para vencê-lo a cada
segundo, nos ensinando, nos
cuidando, nos protegendo.
Amém.

Eu quero uma casa no campo...
Do tamanho ideal,
pau-a-pique e sapé
Onde eu possa...
plantar meus amigos.
Meus discos e livros,
E nada mais...!"

Deus, prepare o dia de amanhã. Que
eu seja feliz, que saúde não me falte,
nem as Tuas providências. Cuida de
mim, e de todos que amo. Amém!

A sabedoria são as pedras preciosas
que guardamos durante a caminhada
da nossa vida. Além de procurá-las,
é preciso aprender a reconhecê-las!

Uma simples palavras pode mudar o
dia de alguém. Pra melhor ou
pra pior.

Que o nosso dia comece perfumando
a felicidade, que venha vestido
de alegrias e cheio de paz... Que
na nossa porta cheguem apenas boas
noticias, vitórias e realizações,
e que nada e nem ninguém nos roube
a alegria de viver! Que seja um
dia abençoado para todos nós,
produtivo, fecundo.

Sua amizade para muitos vale uma
pena. Para mim vale uma galinha
inteira

Se estamos com Deus, no
final, tudo acaba bem!

E ainda se vier noites
traiçoeiras Se a cruz
pesada for, Cristo
estará contigo O
mundo pode até
fazer você chorar
mas Deus te quer
sorrindo...

Prazer!

Alma de poeta,
Coração de menino,
Cabeça de homem,
Espírito liberto,
Amante e amado,
Solidão e solidário,
Sorriso com lágrimas,
Suor de frio,
Calor humano,
Poço de segredos,
Vulcão de sentimentos.

Prazer, este sou EU.

moleca/mulher, confusa/coerente, ingênua/esperta, complicada/flexível imatura/madura, insegura/segura, impulsiva/cautelosa... com desejos e jeito diferente de ver a vida. Que reflete demais e muitas vezes não vê sentido na lógica desse mundo.

O que prova que sou eu!
Já sei o que esta pensando, meus documentos, minha família, minhas testemunhas. No entanto, este pensamento reflete para aquilo que fazemos, para a nossa marca, o nosso legado, o cheiro exalado de quem nós somos.
Muitos se envergonham de si mesmos, por não terem algo para mostrar ou uma história de superação que faça a todos tirarem o chapéu. Com isso, esquecemos de quem somos e agregamos em nós coisas dos outros. Seja o jeito de falar, ou de agir, e ainda, gosto e preferências. Um tempo atrás estava numa situação que deveria vender a minha imagem, ou ao menos fazer ser ouvido. Mas comecei a escutar outras pessoas antes da minha oportunidade, quase todas tomadas de sentimentos e com boa eloquência, contavam uma história triste e com um final hollywoodiano de superação. Olhei para mim mesmo e para o público e fique definitivamente “entre a cruz e a espada”. Poderia fazer como muitos, usar falácias, ou ainda, me conformar em ficar para trás. No entanto, respirei, tomei a palavra e disse: “ Não tenho uma história triste, não comi lixo e nem morei na rua quando criança, tão pouco passei por uma grande enfermidade, mesmo assim quero dizer o que penso e o que poderia fazer” Foi um sucesso, todos riram e prestaram a atenção no que eu iria falar sem fazer comparação. Acreditar em si faz com que você traga para tudo que faz uma assinatura e perspectiva única e maravilhosa. Que pasmem! O mundo está ansioso para experimentar. Para isso não precisa vender seus valores e sua fé, também não precisará ofender ou imitar ninguém, seja você mesmo, você é um sucesso e não sabe.

Um coração com algumas cicatrizes, olhos que já derramaram muitas lágrimas por amar, lábios que já tiveram que dizer "te amo, mas tenho que deixar você ir", um corpo que já aqueceu outros e também passou frio à espera... É tudo que sou, é tudo que eu tenho pra lhe oferecer, só peço, me prenda em seus braços.

ASSIM SOU EU...
Se em alguns momentos me faltarem as inspirações necessárias para escrever umas simples frases eu abrirei uma garrafa de vinho,se ao termina-la eu ainda não tiver escrito nada!!.. então deitarei na rede relaxarei pois acabei de apreciar a mais bela poesia que bem guardada estava em uma garrafa......

⁠PANDEMIA DE ESPERANÇA

Já que o assunto é pandemia
Na Itália ou no Japão
Venho por meio dessa citação
Transformar dor em poesia
Beijo agora só virtual
Nada de aperto de mão
Como dói o coração
Nessa solidão tão viral
Diversão é olhar o céu
Assistir à luz da Lua
Pois não há ninguém na rua
Meu parceiro é o álcool em gel
Me pergunto vez em quando
Se essa situação melhorar
Quem você vai abraçar
e dizer um eu te amo?
Pois de nada adianta
Chorar nas redes sociais
Se não fizer nada demais
Com aqueles que te amam
Meu desejo ao Meu Senhor
É que de nós tenha pena
Te peço que nessa quarentena
Eu viaje ao meu interior
Quero conhecer meus vários "eus"
Quero voltar a ser criança
Quero manter minha esperança
Quero ter mais fé em Deus
Vou abraçar o Cristo Redentor
Ir de Roma à Barcelona
Em Nova Iorque quero pegar carona
A um mundo contaminado de amor

Te conheci na minha adolescência, mocinha dos sonhos grandes, dos olhos castanhos,das sobrancelhas lindas dos cabelos compridos, sempre sorrindo, garota da esperança interminável, da grande força de vontade, do coração enorme. Aquela que não se conquista fácil, que nunca desiste e que sempre persiste. A mina que é apaixonada por boa música, viciada em livros, amante da leitura, e se expressa através das palavras. Que ama a vida, que acredita em si mesmo, que tem fé em Deus, que fica feliz com um abraço, que nunca deixa de acreditar, que acredita em recomeços, que pensa demais, que escolhe demais, que complica demais, ama demais e que deseja apenas ser feliz demais!
Não olhe o passado, agora olha para frente, e só você, poderá, fazer o bem para você mesmo, mais ninguém, portanto.
Se você é
Alguém que ama dormir abraçada, e acordar com um bj gostoso...
Alguém adora que lavem seus cabelos no banho...
Alguém que quando deprimida precisa de chocolate urgente...
Alguém sonhadora... e livre pra voar...
Alguém que adora ouvir música...
muita música...
Alguém que ama , andar na praia de mãos dadas.
Alguém que adora fazer amor, com o se amor, só com o seu amor.
Alguém que é sincera e verdadeira...
Alguém que adora rir e assistir filmes...
Alguém que detesta chorar, que odeia a saudade....
Alguém que prefere ficar sozinha d q mal acompanhada...
Alguém que não cai mais em conto d fadas...
Alguém que ama a liberdade... mas que vive a espera de loucuras...
Alguém que adora vinhos, e uma boa cerveja gelada...
Alguém ama dormir tarde e detesta acordar cedo...
Alguém que detesta se apaixonar... mas quando se apaixona se entrega de corpo e alma...
Alguém que é louca mas tem os pés no chão...
Então vc é a minha mulher, a do meu coração.
E sonha achar um homem que ama de verdade, que vai lembrar de vc 24 horas por dia,vc acha que ele não existe? Ele existe!!
Esse cara sou eu!!!

Paz e amor!