Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar

Cerca de 699637 frases e pensamentos: Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar

Os nossos inimigos são vulgarmente aqueles a quem devemos, ou que nos devem ingratidão.

O homem está pronto para tudo desde que lhe seja dito com mistério; quem quer ser acreditado deve falar baixo.

A quem trata com Deus, nada falta.

A amora adoça
mais na boca de
quem namora.

Quem julga caçar é caçado.

Uma pessoa bela é geralmente boa, mas é raro que seja sensível. Ocupa-se pouco dos outros quem tem tanto prazer de se contemplar a si mesmo; não se esforça muito em amar quem sabe que deve agradar.

Quem nasceu nobre / deve viver bem ou morrer bem.

É que há tantos malvados neste mundo, que nem vale a pena reter aqueles a quem apetece sair dele.

Morre jovem quem é estimado pelo céu.

É uma complicação se quem faz a massa do bolo é o sapateiro e quem costura as botas é o doceiro.

Há muitas pessoas a quem a vaidade faz falar grego, e, até, por vezes, uma língua que não entendem.

A glória de Deus é tamanha, que não pode deixar de perder-se quem se atreve a investigar-lhe a majestade.

Quem tenta convencer uma multidão de que ela não está a ser tão bem governada como deveria ser, nunca deixará de ter ouvintes atentos e favoráveis.

Nós não ficamos a querer menos a quem conhece os nossos defeitos do que a nós próprios por sofremos deles.

Feliz quem seus prazeres e cuidados a alguns hectares paternos limita, contente em respirar o ar nativo em sua própria terra.

Alexander Pope
The Works of alexander Pope

Nada pode ser exigido daqueles a quem nada se dá.

Quem sofreu o mal pode esquecê-lo, mas quem o fez nunca se esquece.

De nós, velhos, desculpam-se os erros, pois não encontramos as estradas abertas; mas de quem chegou ao mundo depois de nós, pode-se exigir mais; este não pode mais errar nem tentar.

Infeliz o homem que não tem quem o admoeste quando precisa.

Os homens não são importantes. O que conta é quem os comanda.