Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
SERÁ LIVRE O ARBÍTRIO.
Seja responsável.
Disse Deus!
Eu te dou o livre arbítrio.
Assim enfrente as suas escolhas.
Eu serei passivo.
Lavo minhas mão.
E assisto a sua laciva
Não tenho nada com isso.
É você o eterno responsável,
pelas suas escolhas,
e pelo seus pecados
que são seus não meus
com tudo que tenha errado.
Não me envolva
em seus dramas
sempre tão humanos
imprestáveis.
Eles são tão...
lamentáveis.
É o que faz na prática
a teoria do livre arbítrio.
Dá as escolhas
Que a despeito do que parece
nem existem.
Existem só as desculpas
não para mostrar
a forte posição humana.
Que não é forte
nem na morte.
O direito da escolha
existe criado pelos teólogos
para isentar Deus
em seus monólogos
da culpa e de tudo,
que ocorrem no mundo.
É um falacioso,
o livre arbítrio humano.
Depende e será sempre relativo
frente à onisciência
e a onipotência.
Isso tudo,
se é que Deus existe.
Eu quis agora,
nessa hora
rimar existe com triste
e associar a figura humana.
Para se entender
que Deus não deve estar feliz,
com o que criou,
com estes ateus.
Mas Deus se ele existe
é perfeito.
Como poderia
o perfeito ser triste?
Se é que ele existe.
Toda vez que ele me chama de pequena, eu derreto. Mas ele está tão longe e eu o sinto se afastando cada vez mais. Antes achava possível puxá-lo para mim, mas agora isso se tornou algo tão difícil de realizar.
Sem beijos no "boa noite", sem palavras fofas, só palavras, palavras e mais palavras como se eu tivesse entrado na vida dele apenas para ouvi-lo falar. Sem perguntas, nada além de um "tudo bem?" ou "dormiu bem?". Apenas ele, é tudo sobre ele, não o interessa meus gostos, minhas manias e opiniões, só as dele.
E eu achando que seria ele que me faria reacreditar no amor e que seria ele minha inspiração para poemas e textos apaixonados, mas não, pois nem esse texto eu consegui terminar com a mesma paixão que comecei. Mais um pra lista.
Me apeguei ao nada, a algo nem um pouco concreto, um sentimento vago: sinto-me bem ao conversar com ele. Pelo menos sentia-me, pois hoje apenas dói, dói por saber que, mesmo se um dia ficarmos juntos, ele me deixará, pois é o que mais deseja na vida: liberdade. Não negarei isso a ele, até porque também a desejo, mas de uma forma totalmente diferente, de uma forma um pouco menos solitária.
E outro texto de amor se torna triste; e mais um sorriso nos lábios se tornam lágrimas nos olhos.
Antigamente eu dormia no sofá e acordava na cama , hoje eu durmo no sofá e acordo com dor nas costas
E ele disse que precisava de mim, que sentia minha falta e eu disse também, eu, essa pessoa que não expressa sentimentos me atirei em uma rede de dúvidas e me expressei,com um medo absurdo da menor demonstração de sentimentos de minha parte fazer ele sair correndo a milhas e milhas de distância.Ele riu e disse para eu não iludi-lo em plena quarta-feira, mas não foi embora. Ele não foi embora, não resolveu parar de falar comigo por o assunto "sentimento" estar em pauta, não deu uma desculpa idiota para parar de falar comigo, não me deixou sozinha no meio da rua com o coração em pedaços em um frio cortante de inverno. Você deixou.
Eu me entreguei de corpo e alma para você, disse que tudo o que sentia. Por muito tempo, pensei em todas as palavras que eu precisava te falar e isso finalmente aconteceu. Não me arrependo em nenhum momento em ter mostrado tudo o que eu sinto. Desculpa por toda essa insegurança, é que você é tão importante pra mim que é difícil imaginar uma vida na qual não estou ao seu lado. Não sei viver sem amar você e isso não é de hoje. Sempre me lembro do primeiro dia que nos conhecemos, da primeira vez que você me disse ''eu te amo'', da nossa primeira viagem juntos, de todas as vezes em que nossos melhores amigos estiveram com a gente. Temos todo um futuro pela frente, e me apego em nossas lembranças porque elas me deixam seguras e felizes. Você é o único que eu realmente amei de verdade, com quem quero viver o resto da vida. Permaneça ao meu lado, hoje e sempre!
caminhos distantes ,mais ligaçoes surreais
eu é voce, na imensidao dos meus pensamentos
na imensidão do meu olhar
onde me perco vendo seu reflexo, que é tão forte dentro de mim
que introduz seu ser no meu coração quando penso em voce
ligações que vão alem do pensavel
do imaginavel
do ser
do viver
do sempre
do eterno
que é a ligação entre eu e voce .
Ainda que eu tivesse a fé de remover montes, sem amor isso não seria "nada". Minha fé extraordinária seria "nada".
" Afrouxar os nós...
As vezes é só disso que eu preciso!
Deixe- me ficar transparente...
Janelas abertas...
Mais nada!"
A DONA DA LONA- daquelas...- Claudia Murari!
Não, eu não sou leve!
Nem tenho a intenção de ser...
Bruta montes, casca grossa...
Isso sim me cai bem.
Muito bem!
Desenvolvi músculos, garras, armaduras.
Parabéns vida.
Sua obra está pronta!
Pronta para encará- la bem de perto,
Cara- a - cara!
A DONA DA LONA- lapidação...- Claudia Murari
Acho que posso dizer que é amor, sim . Mesmo que a gente tenha se perdido para que eu pudesse encontrar a mim mesma . Mesmo que a gente tenha se perdido para que você pudesse buscar a si mesmo .
É amor porque eu te guardo na lembrança bonita do meu crescimento, da descoberta do que era a codependência ou da fusão que subtrai . É amor, porque cantamos juntos, dançamos juntos, choramos juntos, fizemos amor intensamente, trocamos profundamente as angústias da alma, torcemos um pelo outro, nos ajudamos, viajamos juntos, gargalhamos desarvoradamente, dormimos juntos no melhor abraço um do outro, descobrimos novas músicas, sinônimos, livros, enlouquecemos lindamente, brigamos muito, fizemos as pazes várias vezes e fomos embora um do outro quando nada mais era poesia .
Não foi triste, mas doeu profundamente . Uma dor resignada porque eu podia ver com clareza que já não nos acrescentávamos nada . E aprendi a trabalhar o desapego e o perdão . E hoje, quando vejo você sorrir, eu sinto que estamos bem e que fizemos a coisa certa . E o amor só pode ser isto : Querer que o Outro encontre a felicidade a qualquer custo, mesmo que isso exclua você da plenitude dele . Mesmo que isto exclua o Outro da sua plenitude .
O racional não me interessa. Eu não sei gostar do lógico.
Descobri que eu busco muito mais do que os meus olhos podem ver. Descobri coisas sobre mim que nem eu imaginava. Descobri que eu ainda tenho muito o que aprender sobre mim e que venho me surpreendendo a cada dia com essas descobertas. Coisas simples é que fazem toda a diferença...Não adianta idealizar tanto. Viver um dia de cada vez é mais legal, mais emocionante, pois me dá a certeza e a vontade de querer viver o hoje de forma plena. Ver o sol nascer nunca foi tão bom... Esperar o sol se por também! Fechar os olhos e escutar uma música nova nunca me fez tanto bem... Tantas coisas novas nunca me fizeram tanto bem... Risos, sorrisos, caminhar, falar e falar muito ou não falar nada. O silêncio nunca fez tanto sentido pra mim... ouvir o silêncio. Viver o hoje como se o amanhã não existisse... Apenas viver e ser feliz por isso!
Eu podia.
Jamais chegaremos a compreender o significado desta frase. Porque em todos os momentos de nossa vida existem coisas que podiam ter acontecido, e terminaram não acontecendo.
Existem instantes mágicos que vão passando despercebidos
e de repente a mão do destino muda o nosso universo.
"E eu entendi que a saudade e como o Amor nunca para de crescer porque alguem que amamos fazem parte do que nos somos mesmo estando longe ... "
Eu fiz justiça, com os próprios lábios...
Roubei sim.
Te roubei alguns beijos..
Porque tu estavas á meses me roubando o sono.
..
Enquanto isso no mundo dos sonhos, eu estou feliz, sem preocupações. Enquanto no meu mundo real, me deparo com pessoas se debatendo, brigando, tristes, preocupadas...
Hey, acorda pra vida, faça do seu mundo dos sonhos, a sua realidade, você é capaz. Hey, acorda!!!
Meu maior erro foi ter me precipitado e deveria eu ter esperado mais. Erros acontecem espero corrigi-los, pois nunca é tarde para a verdadeira conquista que se dar pelos sentidos: tato, visão, audição e infelizmente eu fiquei na visão distante, no tato ilusivo, na audição imaginário, faltou ponderação, faltou, porque não faltará mais.
Eu não posso ser suficiente para todos, quantas vezes eu me esforcei pra agradar à todos e o esforço foi em vão? Muitas, e sabe o que aconteceu comigo? Esqueci de ser eu mesma, de falar tudo que pensava sobre algo, deixei de ir à algum lugar pra ouvir alguém e até mesmo, esqueci de fazer o que realmente queria e gostava. Algumas pessoas podem achar que isso é amizade, fazer algo por uma pessoa a ponto de não querer agradar a si próprio ou não lembrar de fazer tal. Porém, uma vez eu li que se só uma pessoa ama na "relação", não pode ser considerado e isso é verdade. Não esqueça de si mesmo por causa de alguém, seja lá quem for, pois você pode se dar ao máximo, mas nunca será o suficiente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu