Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
The End
Hoje eu parei para escrever sobre o fim das coisas, das pessoas e de tudo o que elas podem levar sobre si. Fiquei analisando os desenhos infantis e alguns filmes que ilustram histórias de intrigas e brigas durante todo o roteiro e quando tudo começa a tomar um rumo na história, colocam lá as letrinhas pra subir e a famosa frase “... e foram felizes para sempre” acompanhada do trágico “The End”. Fala sério! A história por acaso termina ali? Esses filmes sempre acabam onde deveriam começar, assim como muitas situações semelhantes na vida real e com direito a trilhas sonoras, personagens, enredos, e tudo mais. Dá uma sensação de quero mais. Compartilham conosco todos os momentos ruins: as falcatruas, as traições, as armadilhas, e quando a hora da virada chega, parte-se o bolo da festa e nos despedem assim sem nos dar a chance de saber o que pode vir a acontecer dali por diante. Isso me deixa irada!
É como manter uma amizade na hora da calamidade, dar apoio, ombro amigo, aconselhar, ajudar, quem sabe até suprir necessidade. Na hora das tragédias são poucos os que continuam do seu lado, incentivando, encorajando, mas quando tudo começa a se resolver simplesmente com a maior facilidade se esquecem de você, te descartam, jogam pra escanteio feito bola murcha, não serve mais.
É como o derradeiro dia de um ser humano, pensa você que a morte é o fim? Engano seu, tudo começa a partir dai. A eternidade nos espera. Nos fazem acreditar que após a vida existe um sono profundo, ininterrupto. Mentira, assim como os finais dos filmes, a história continua, você que não é mais convidado a participar desse misterioso desenrolar.
Estive vendo dia desses um filme que mexeu muito comigo “O amor não tira férias”, com Cameron Diaz. Ah, como eu queria ter a oportunidade de viajar pra um lugar desconhecido, sozinha, sem bagagens, sem tralhas, sem malas, sem nada. Viajar com a única pretensão de me encontrar ou me perder completamente. Viajar pra conhecer gente nova, mente nova, fazer novas amizades, provar comida diferente, se perder na cidade, voltar pra casa e descansar.
O filme fala sobre duas mulheres, cansadas de sofrer, cansadas de amar, de valorizar demais os outros, e elas tinham motivo pra querer abandonar tudo e sumir do mapa. Elas trocam de casa, de carro, de rotina, de vida. Uma acaba vivendo no mundo da outra, partilhando de momentos que talvez jamais viveriam se continuassem na mesma cidade. O desenrolar do filme é perfeito, a personagem da atriz Cameron se parece até um pouco comigo, ela é louca, gosta de viver a sua própria vida, é independente, bonita, sexy, convencida também (risos), enfim, me empolguei vendo o bendito do filme, mas eu queria mais no final, queria saber o que aconteceu depois, se eles casaram, tiveram filhos, se deu certo, se não deu...
Não quero a minha vida comparada a um filme pela metade, onde todos se decepcionem com o fim, não quero ter que mostrar ao mundo parte da minha história, quero mais é ser lida, interpretada e traduzida. Quero ter o tempo necessário pra fazer valer a pena cada cena e depois de rodado o filme de toda a minha trajetória, ficar na memória daqueles que realmente fizeram parte dela como protagonistas, não apenas figurantes, e assim dar prosseguimento ao eterno, que com certeza me espera, onde entrarei pela porta, não pela janela.
The End!
O Fim?
Not!
Begin!
E se eu escrevo o que sinto, é que a palavra tem o condão de me retirar do abismo em que por vezes me encontro...
Quero ser apenas uma Metamorfose Ambulante, ou apenas Ouro de Tolo. Porque Eu Também vou Reclamar.
Quero viver na Sociedade Alternativa e pegar o Metrô Linha 743, ou até mesmo o Trem das 7 e como Vovó já Dizia, nasce o novo ano. Por isso Tente Outra Vez.
Quero viver como o homem vive com Medo da Chuva e na Louca Paranoia, pode ser como Al Capone, porque...
Eu nasci há dez mil anos atrás!
Tu deves ao psicólogo... Por querer ser feliz. Sabes como é... Felicidade ao extremo assusta. E eu assusto os outros.
Eu faço doer... Aquilo que os outros querem esquecer.
E me sinto culpada por isso, mesmo sabendo que sou tão inocente quanto ao menino que come doces antes do jantar.
Cansei de olhares que me censuram.
Pessoas que não me entendem...
Quero um segundo mundo...
Uma segunda vida (essa está toda errada).
Que me falta?
Hoje eu acordei assim.
Inseguro, recalcado, com medo e apreensivo.
Inseguro do futuro, recalcado com o coração, com medo de voltar a sentir medo e apreensivo com a forma em que acordei.
Manha normal, dia igual, mesmice de sempre.
Mente voando sem destino, olhar jogado, nada a fixar, nada a observar.
Voltei no tempo, regredi por dentro!
Vivendo uma espera, uma espera sem fim.
Espera de um mundo melhor, de um amanha melhor, de um amor maioral, de uma vida real.
As emoções que carrego não me causam emoção alguma, os sorrisos só me trazem a cor amarela, os beijos que são roubados não me trazem mais emoções. Mais esperar as emoções não me dão mais emoção.
Vida branca, com cheiro de ar puro, com gosto de nada.
Será que no fim de tudo isso muda?
Será que no alem da vista tem um lugar melhor?
O paraíso prometido nunca foi tão desejado, a maçã do pecado parece nem pecado ter.
Mais como tudo na vida isso também é passageiro. Assim como somos passageiros da vida, as emoções e falta delas são passageiras.
Espero que na manha seguinte eu consiga o reencontro com a luz, cor com cor, e no beijo sabor.
Espero que na manha seguinte meus medos dêem lugar à coragem, que eu tenha segurança, que ao olhar para trás encontre a graça do dia de hoje.
Dias assim me faz escrever, pensar, voar, me iludir e esperar.
Dias tristes fazem e trazem ótimos momentos melancólicos.
Eu tentei
Deixei meu coração na tua mão
Descobri
Que o nosso amor foi pura ilusão
É difícil ver o fim
Mas tenho que esquecer
Eu vou seguir sozinha
Tentando não sofrer
Por você
Mesmo assim eu vou tentar
Abrir de novo o coração pro amor
E se um dia a gente se encontrar
Quem sabe seja a nossa vez de amar
Quando eu envelhecer
Quando eu envelhecer meus cabelos serão brancos e brilhantes. Digo isso porque me dei conta que a vida passa rápido. Ela é de muitas sensações, um dia estou muito feliz e em outro estou muito triste, mas de uma coisa eu sei: “eu quero viver e me tornar imortal, pelo menos no meu mundo”.
Viver é um presente dos céus e cada pessoa é a estrela da sua própria vida. E cada vida dá uma vida!
Cadê A Razão?
A tal racionalização conferida ao homem parece às vezes ser uma piada. Eu sei que nada foi feito para durar, por isso, me pergunto porque os homens são sempre os mesmos homens e assim vos digo que viver sem loucura é plena perda de tempo e viver a vida dos outros também.
Assim porque os homens são sempre mercenários, preconceituosos e egoístas? Devemos viver sem andar por ninguém, só e somente só pelos nossos membros.
E traçar o nosso caminho com a inocência que temos e buscamos, seria o mais correto dizer, acredito!!!
Se desejas emancipar a alma das grilhetas escuras do "eu", começa o teu curso de autolibertação aprendendo a viver "como possuindo tudo e nada tendo ". Se chegaste a Terra na condição de um peregrino necessitando de aconchego e socorro e se sabes que te retirarás dela sozinho, resigna-te a viver contigo mesmo, servindo a todos, em favor do teu crescimento espiritual para a imortalidade.
E vem a tarde ... e chega a noite!!! Mas... eu continuo indo e vindo, se... triste ou sorrindo!!! Indo...
A hora é agora; e eu SOU este momento...
O que me traz a felicidade é a Jornada; e não o Destino!
Nada permanece o mesmo...
As coisas que eu amei, as coisas que eu perdi, As coisas que eram sagradas para mim e que eu abandonei, Eu não mentirei nunca mais, você pode apostar, Eu não quero aprender o que eu precisarei esquecer.
Mil coisas acontecem ao seu redor, talvez eu faça diferença..." E o q resta pra vc são apenas as coisas q vc pode suportar..."
Você pode até não saber , o quanto eu gosto de você, pode até imaginar o quanto eu posso te amar, mais uma coisa eu vou falar, eu só quero te amar, e outra coisa irei dizer, nunca quero te ver sofrer.
para você: Fabiana Marinho
de Roberto Silva
EU TE AMEI MAIS VC Ñ SOUBE VALORIZAR MEU AMOR AGORA SE LASQUE E PROUCURE OUTRA PESSOA Q TE AME DE VERDADE...COMO EU UM DIA TE AMEI.....
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
