Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
Mesmo quem acha que “tá tudo certo”, que “ninguém viu”, que “não vai dar em nada”…
Mais cedo ou mais tarde, a vida fecha a conta.
E não é castigo.
É consequência.
O parâmetro mais seguro para se identificar quem ainda tem recuperação dos que estão perdidos para sempre é que os verdadeiros canalhas nunca se arrependem, não sentem culpa e nem remorso. Vão repetir a vida inteira o mal que espalham porque se identificam com o que fazem na sua essência.
Não te cobres a obrigação de amar aqueles em quem não consegues descobrir nada para admirar. Pode até servir para atestar tua inquestionável compaixão, mas não necessariamente tornará melhores os que se recusam a entender a linguagem universal do verdadeiro amor.
O amor incondicional pode ser dignificante para quem o dá, mas nada meritório para quem o recebe. Ainda que revele inquestionável capacidade de caridade e compaixão de seu doador, não contribui para retirar o beneficiado de sua pequenez, antes condenando-o a permanecer em perene processo de vermificação por conta da relação de dependência doador/receptor. A plenitude do amor é atingida quando o oferecemos àqueles que nos despertam admiração tal que simplesmente não conseguimos represá-lo dentro de nós, pois que o conquistaram por seus próprios méritos. E como tal, este tipo de amor se faz muito mais legítimo, pois que invariavelmente tanto irá despertar quanto oferecer mutuamente o que houver de melhor em ambos.
Acho mais fácil aceitar a soberba de quem não gosta de mim do que a pequenez de quem não respeita a si mesmo.
Quem foi que disse que a primeira impressão é a que fica? Conheço quem passou toda sua existência tentando aplicar o golpe perfeito, e na última oportunidade o consegue... E sai como mocinho desfrutando de todas as prerrogativas dos heróis, onde os golpes de uma vida inteira são zerados porque se mostrou bastante convincente no último.
Para quem usa de rigor no cumprimento de suas responsabilidades muitas vezes se mostra extremamente sofrido – e até torturante – ter que deixar o balde entornar quando a outra parte envolvida simplesmente ignora o acertado para se manter dando as cartas, como é de sua natureza. Dói principalmente saber que outros pagarão o preço do que deixará de ser feito, mas se continuarmos a apagar incêndios de última hora para prevenir mortos e feridos nos tornamos coniventes com o domínio ilegítimo que tentam impor sobre o nosso inalienável direito de escolha, e jamais voltaremos a recuperar as rédeas da própria autonomia.
Entre quem você é e quem pode ser, e ainda como as coisas são e como poderiam ser, só há uma coisa a fazer: mexa-se!
Senhas são chaves para algo inatingível a quem não conta com elas. Senhas compartilhadas mantêm juntos os que dividem o mesmo amor, as mesmas dores, as mesmas lembranças.
"Quem muito se dá, muito é cobrado."
Essa frase revela uma realidade silenciosa: quanto mais você entrega de si — seu tempo, sua atenção, seu amor — mais as pessoas se acostumam a receber sem perceber o esforço por trás. O cuidado vira obrigação, a gentileza vira rotina e, quando você falha uma vez, esquecem as mil em que você esteve presente.
É injusto, mas é humano: o excesso de entrega cria expectativas. E o problema não é amar, ajudar ou se dedicar; o problema é se perder no processo. É preciso equilíbrio. Não se trata de endurecer o coração, mas de aprender a colocar limites. Quem se doa demais corre o risco de ser visto como fonte eterna — até secar.
Lembre-se: você merece reciprocidade, não cobrança; parceria, não exigência; afeto, não peso.
Cantei como quem está num palco e ao mesmo tempo sentada na plateia sorrindo por poder ser ver feliz... Dancei mas não foi no jazz balet com meias e polainas mas tropecei em passos copiados com uma amiga aplaudir... Atuei mas não aprendi no tablado ... Aprendi nos sonhos de uma alma infantil sentada na frente da TV almejando viver as emoções mais doces e fortes que senti... Atuei na causa e na militância que acreditei... De tocar e libertar corações oprimidos assim como cresci... Lutei pelo que acreditei ser certo em todos os momentos que vivi... Uns chamam de falta de querer... Eu chamo de falta de oportunidade... Pois qual seria nobre optará em sua realização a um prato de refeição... Assim foi e é ... E só o dono do universo sabe realmente quem é... Almas mortas tristes sufocadas em corpos... Que já não vivem obedecem a máquina programa a dura sobrevivência do sistema... E quantas e quantas crianças já não sentaram na roda e pensaram e desejaram profundo... Ser escolhido para ser premiado oi reconhecido nessa hora...
É preciso muita coragem... Pra desistir de ser... Sonhar... E ver a alma padecer... Fazer o certo é seguir seu caminho neste ciclo de não ser...
RCH
Levantou mais uma vez da cama, como quem quer se livrar do cheironpteso em seu corpo e se banhou com óleo... E percebeu que quanto mais pensava mais o cheiro exalava de sua pulsação e esvottia pelo seu corpo em meio a sua transpiração... E percebeu que enqto não matasse denteo de si... deitaria, sentaria, c aminharia e não adiantaria correr... pq correria o risco de esbarrar no suor e lembrar com êxtase do prazer... então deitou, aceitou, E se convenceu sem aceitar... que precisaria vomitar tudo de de si em si mesma... até não mais lembrar...
Desde que o mundo é mundo, quem quis foi a lua, voou, saltou pendurado numa corda, mergulhou no fundo do oceano numa bolha... não minta para si mesmo, viver no mundo da lua, se jogar do topo da montanha, e mergulhar no oceano de um corpo é para quem realmente que experimentar todas as sensações de um outro mundo.
Olha ela descendo a rua não que quem não nota
Ela é do palco e do palco da vida e ha quem não gosta
Quando vira as na esquina começa a fofoca...
Ela toma as rodas as falas mas é só falácias
Da pia
Do tanque
Da casa e dos filho ela pilota a vida
Não comanda mas controla aquilo que sai do coração
Na contra mão... sabe dizer não
Espada de espelho!
Saber quem sou
Saber que não preciso usar máscaras
Saber que as pessoas são como camadas de cebola e apenas após descascar bastabte você conhece seu Real interior
Podemos chorar de alegria por conhecer algo maior além do que enxergamos ou, nos decepcionar quando descobrimos que não passávamos de massa de manobra
Mas ainda sim olhar no espelho e seguir
De cabeça erguida e confiando que cada passo Deus nos segura pela mão
Olhar nos espelho faz com que enxergarmos nossos próprios defeitos e tenhamos discernimento para mudanças
Olhar nos espelho nos faz refletir também é lembrar de quem somos e porque estamos e que alguma pessoas serviram de lição
Que seja por um som lés estender de mão
Que nos resultou na apunhalado
Quer seja na amizade wue levaremos para grande estrada
Se olhe no espelho a cada dia
É te fará acreditar acima de tudo em você
É não aceitar nada além daquilo que lhe pertencer
Algumas pessoas serão como algum
Passarão trazendo frescor farão em si vida um rio de águas tranquilas e lhe ensinarão a nadar
Outras... passaram e se na oportunidade puderem levar sua energias roubando de você nos seus esforços lhe fazendo nadar com tudo que tem de esperança e força, tirando de Voz o fôlego paa no finalmlhe roubar a gloria que lhe perntece.
Mas olhar no espelho vai lhe fazê levantar e tomar o rumo deste barco e conduzir dua própria história.
Gratidão sem fim a minhas águas tranquilas meus riachos rios de paz
A vocês dedico meu mar de amor
Neste encontro de águas ao qual minha vida navega e transborda no mais oito oito verdadeiro amor!
M G D S M <3
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
