Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
Sempre desconfiei de quem, o tempo todo,
garimpa os meus erros e procura apontá-los...
Não seria para encobrir os próprios?
Cika Parolin
Quem mais prejudica uma sociedade não é que pratica o mal. Mas sim, aquele que o presencia e se cala diante dele!
Não podemos nos apegar às tempestades, pois elas são passageiras e, para quem tem vontade de vencer, serve para nos ensinar a fortalecer nossas bases, ajustar melhor a vela, redirecionar nossa bússola, focar nossos objetivos e encarar as tormentas, que são muitas durante a jornada.
Daí te mandam se abrir com alguém. Você olha em volta. A maioria não se importa o bastante. Quem se importa já está soterrado nos próprios problemas. Então você pega a sua dor e guarda cuidadosamente, pra não deixá-la machucar mais ninguém. Põe um sorriso no rosto e finge que é forte e que está tudo bem.
Não importa quem você é, o importante é que você esteja feliz com o que escolheu ser.
O que o torna especial, não é ser o que os outros querem que você seja,
Mais sim,
Quem você escolheu ser.
Esse seu jeito único de ser, é o que lhe torna tão epecial.
Se há um caminho que se deve seguir, é o caminho que te faz sorrir, e não o que arranca lagrimas de seus olhinhos.
Pois a vida é curta, não desperdice seu tempo com opniões alheias, pois ninguém sabe mais de você, do que você mesmo.
E lembre-se, quando o passado lhe perturbar, diga a ele que não é a sua história que vai definir quem você é,
Mais sim, quem você decidiu ser!
Mulheres não esqueçam! Até porque somos nós que perpetuamos a espécie! Então se cuidem, exija quem tu ama também se cuide.
Quem não liberta o parceiro, vive uma vida de incerteza, pois nunca saberá se o que ele sente é de verdade ou é simples falta de opção.
Quem escreve descreve a própria história, e minha história será descrita com minhas próprias palavras.
Sou quem faz rir, mas sou também quem faz chorar. Sou aquele que cura, mas também aquele que fere. Sou o que acolhe, mas também rejeita; o que liberta, mas também sufoca...
Compreender minha vastidão evita que eu te apequene. Reconhecer minha maldade ilumina a sua bondade. Sou inteiro, assim como você. Não somos peças avulsas perdidas de um quebra-cabeças, somos seres completos de infinitos que se somam.
Que eu aprenda a não rejeitar minha imensidão, nem a tua. A união de nossas almas ocorre na confluência de nossas integridades e não de nossas partes. Você não está aqui para completar o que me falta e nem eu para te dar o que lhe carece. Estamos aqui para nos compartilhar por inteiro, sem ilusões, cegueiras ou ocultações.
Tudo retorna.
Mantenha o circuito positivo.
Fazer o bem sem olhar a quem.
Fazer a nossa parte mesmo que pouca.
Cuidar, Amar, sem esperar nada em troca.
E fazer sem ter a necessidade de aparecer.
Cuidar por Amar e simplesmente se preocupar,
se colocando no lugar do outro.
A palavra de ordem é Empatia e não Reciprocidade.
Em tempos onde se cobra tanto a Reciprocidade,
que sejamos a atitude que falta para o Amor se espalhar e florescer.
Se Cristo pensasse como muitos ensinam hoje, ninguém sentiria o desejo de ter um bom coração e cuidar. Mas foi o nosso Jesus que nos ensinou a Amar sem esperar nada em troca. Se Jesus fosse o Mestre que ensinou que Reciprocidade é o caminho, Ele seria o primeiro a rejeitar eu e você pelo egoísmo que insiste em tomar conta dessa geração.
Sejamos Paz, Sejamos Luz. Sejamos Amor. Sejamos um pouco o que ajuda a curar e jamais a ferir ou machucar mais.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
